Natal outra vez. ♡ 71

103 21 156
                                    

-A árvore está cheia de presentes, o amigo oculto não pode começar logo? –Com uma rabanada na boca, Alice queria saber quem a tirou. –Tomara que o meu seja o maior.

Isso mesmo, estávamos na noite do natal com todos reunidos em minha casa como mandava nossa tradição. Passaram algumas semanas do julgamento do Augustos e após chorar por toda a noite seguinte no colo do meu pai, pude acordar com o peito aberto e recomeçar. Augustos que pegou muitos anos atrás das grades estava ciente de tudo e não mostrou surpresa ou arrependimento, já não podia falar o mesmo dos seus pais que estavam presentes.

Seu pai perdeu o cargo na policia, cumpriu meses em regime fechado e iria passar a ficar em semiaberto por ter cooperado com a justiça desde o inicio, ele confessou, contou tudo desde o dia do acidente, entregou as provas que estariam com ele e se mostrou arrependido de ter ajudado ao filho a se safar de um crime anos atrás. O mesmo também cumprirá algumas horas de serviço comunitário, e o mesmo não foi a julgamento.

Meu pai precisou de alguns dias a sós e foi pescar sozinho, minha mãe sabia que ele precisava digerir tudo, ele voltou mudado e com planos, o senhor Clark estava pensando em começar uma reforma na padaria a deixando mais moderna e percebemos o peso que havia saído de suas costas. Ele ainda iria conviver com a dor da perda de um filho, mas sua alma estava lavada.

Nas semanas que passaram me reuni com meus amigos algumas vezes, comemos juntos, e resolvemos tudo para nossa viagem para a América do sul que aconteceria em poucos dias. Combinamos que ao invés de dois meses, ficaríamos apenas um mês, afinal cada um de nós tínhamos mudanças.

Sentada ao lado de Gustavo no sofá, com nossas mãos entrelaçadas percebíamos que havia passado exatamente um ano de quando ficamos em pé na cozinha falando sobre marca de sapatos, e hoje eu o amava mais que tudo. Ele estava igualmente elegante com seu terno, seu cabelo duro de gel e seu sapato de sola vermelha. Eu me sentia elegante com uma roupa que ganhei de Mary, ela me presenteou com um vestido branco ao joelho com lindas flores na barra e ganhei do meu namorado um salto com o solado vermelho que não quebraria no meio da festa. –Sorri, ao lembrar da vergonha que passei.

Junto a nós estavam Alice sem sua família que havia ido para a fazenda, Alex e Emma com seus avós usando toucas de papel Noel feitas por a loira e sua mãe com as duas crianças, Gustavo com seu pai e Amy.

Encarei Nicholas sentado ao lado de Amy que usava uma roupa simples e elegante, eles conversavam e tomavam suco de uva em caixinhas que foram entregues para todos por os irmãos da Emma, eles trouxeram uma caixa do suco preferido de presente para todos. Minha casa que agora era mais colorida e cheirando a bebê, estava com os móveis em locais diferentes o que deixou a sala bem mais ampla.

Meu pai comprou uma árvore enorme, enfeitamos e a acendemos como se tivéssemos acendendo a nós. Começamos a finalmente a viver sem o coração tomado por raiva, apenas a saudade dele permanecia em nossos corações por onde quer que fossemos, mas era um sentimento calmo e límpido que nós entregava sorrisos e boas lembranças.

-O seu mal não era fome? –Alex encarou Alice. –Nunca passei nenhum natal que me lembre sem ser nessa casa. –Ele segurava Lizzie vestida de mamãe noel e a mostrava luzes da árvore.

Estávamos espalhados pela sala confortavelmente, mesa de centro estava lotada por comidas e doces, após o jantar farto, meu pai colocou musicas de natal e ficamos conversando e comendo. Emma estava sentada no chão com Blake dormindo em seu colo, apoiado em sua barriga, e mesma estava comendo bastante e Hannah crescia saudável.

-Natal passado a Joanne surtou, ela quase enlouqueceu. –Minha mãe me falou e sorriu. –Não foi filha? –Ela iria me expor e apenas ignorei. –Ela quase saiu voando como um foguete. –Gustavo riu e o encarei.

Acasos Do Coraçãoحيث تعيش القصص. اكتشف الآن