Três meses + tarde ♡ Capitulo 68

108 23 123
                                    

Olhar para o céu, vê-lo azul límpido e brilhante. Fechar os olhos, senti o vento bater no rosto, o corpo receber o calor do sol e ouvi alguns pássaros cantando. Deitada na grama sob uma toalha clara podia sentir meus sentidos aguçados e a paz interior, minha cabeça por horas não pensava em problemas ou soluções, apenas descansava depois de muito tempo fervendo.

Fazendo uma retrospectiva percebo que o final do ano chegaria em poucos dias, lembro-me que quando terminei o colégio combinei comigo mesmo que viveria um ano sabático ou seja, iria descansar. Sabe o que não aconteceu em meu ano? Descanso. Em outros tempos ou se eu ainda fosse a pessoa que fui por muito tempo, iria reclamar. Iria me lamentar por não ter conseguido descansar, por não ter conseguido Harvard, por ter uma cicatriz no ombro, por ir para uma faculdade diferente dos meus amigos ou por qualquer outra coisa. Confesso que nunca fui a pessoa mais otimista do mundo, falando a verdade, eu não era otimista. –Ao virar a cabeça encarei a mesa de madeira pura dos Baker, lotada por pessoas e comidas.

Tudo isso de fato aconteceu mas apenas não lamentei, estou feliz. Olhando para trás enxergo uma vida vazia de emoções, monótona e cansativa. Estamos quase no natal novamente mais precisamente do dia de ação de graças, e algumas coisas não saíram como planejamos a começar pelo parto da minha mãe que foi super adiantado fazendo meus irmãos nascerem de oito meses, mas por fim ficou tudo bem.

Desde o nascimento dos meus irmãos passaram três meses, o julgamento do Augustos foi adiado diversas vezes por conta da complexidade dos casos, das provas encontradas graças ao pai do ruivo e do próprio réu que entrava em contradição muitas vezes, afinal havia um crime no passado e vários do presente. O carro em que Augustos estava quando bateu em meu irmão foi levado a um ferro velho e a policia o buscou por dia e noite para tentar achar algo que pudesse ajudar, o encontrou mas não sabia se tinha ajudado em algo.

Mesmo buscando não encher minha cabeça com isso a pedido da minha mãe, pude ouvir algumas coisas. Um crime não é apenas ir preso e julgado, entre isso existe um enorme processo de idas e vindas a tribunais com advogados e muita investigação. O caso do Augustos precisou ser visto e revisto, precisou ser dividido e analisado diversas vezes, mas entre esses três meses também aconteceram coisas interessantes e divertidas para ser sincera. –Encarei Gustavo de bermuda e regata, tentando assar carnes.

Um fato importante foi a retirada da minha tipoia, passei exatos sessenta dias com o braço imóvel e precisaria de avaliação quatro vezes por ano, por um ano. Estava conseguindo movimentar meu braço normalmente porém ainda sem muita força, ganhei uma cicatriz no ombro e não pretendia cobri-la.

Após o nascimento dos gêmeos passamos semanas recebendo visitas, eles saíram do hospital no tempo certo sem problemas, meus amigos e Gustavo se apegaram rapidamente aos bebês os acostumando com braços, o que fez os berços serem perdidos. Aos finais de semana minha casa ficava cheia, e minha mãe podia finalmente ir dormir, deixando os bebês para eu e meus amigos cuidarem. Levávamos eles para tomarem banho de sol, passear os carrinhos e a cada mês eu recebia a missão de fazer um bolo para comemorar.

Entre coisas fofas também vimos a Emma e o Alex brigarem e tudo acabar em abraços. Eles receberam suas cartas após muita ansiedade, eles iriam juntos em buscas de seus sonhos e objetivos com apoio dos familiares, embora os dois fossem diferentes e por vezes os humores não batessem, o jeito calmo do Alex acalmava a moça gravida e a roubava sorrisos. Por fim, quando todos estávamos com nossas cartas em mãos fomos em nossas faculdade nos matricular, fui com Gustavo até Tulane para a alegria do seu pai e conhecemos toda a faculdade, o campus e nossa sala. Ali seria nossa casa por quarto anos, após isso alguns anos de residência, era o que queríamos para nossa vida mesmo que fosse uma longa caminhada. Mas não fomos sozinhos como pessoas normais, obviamente somos em cinco para conhecermos nossas faculdades.

Acasos Do CoraçãoKde žijí příběhy. Začni objevovat