Um novo lema ♡ Capítulo 43

152 33 230
                                    

-Alexander Ross, terra chamando e você ignorando. –O cutuquei. –Qual foi? –Bati em sua cabeça o fazendo assustar.

Alguns segundos depois o menino distraído ao olhar para a arvore voltou a arrumar as mesas ao nosso redor com toalhas brancas e colocando os arranjos feitos por minha mãe em cima.

-Oi terra, aqui estou. E sua família barulhenta não vem ajudar hoje? –Alex falou do outro lado do meu quintal, esticando uma toalha branca que insistia em permanecer com dobras. –É só sono, mas pode falar gnomo. –Completou, soltando um dos seus apelidos para me irritar.

Aproximei-me o batendo com uma flor azul de papel, mesmo chamando sua atenção, ele seguia distraído. Alex chegou aqui pouco depois das seis da matina, antes do sol raiar ele parecia está desperto e ativo pronto para me ajudar, mas só parecia mesmo. –O observei, encarando uma cadeira.

-Tomara que aquelas pessoas só cheguem perto da hora de irem embora, eles falam muito alto e só irão vir pela comida mesmo. Sono? –O interroguei, arqueando minha sobrancelha direita. –Mas ontem voltamos as dez. Às vezes acho que seu relógio biológico precisa de mais que oito horas de sono para se manter firme, como um urso sabe? –Supus, de modo descontraído.

Ele sorriu com minha suposição ao compará-lo com um urso, e seguiu arrumando as cadeiras de modo alinhado e perfeccionista.

-Demorei a dormir, você sabe. –O garoto atrás de mim soltou uma risada sem graça fazendo-me encara-lo. –Você sabe gnomo, coisas me fazem pensar demais e acabo... Ficando sem sono. –Disse ele.

Que papo furado descabido, nos conhecemos a mais de dez anos e ele insiste em tentar me esconder seus sentimentos. Algo me diz que não está tudo bem sobre seu termino com Alice, mesmo ele sendo a pessoa mais consciente e tranquila que conheço, acho que o fim do namoro o chocou.

-Ok, só me ajuda a deixar esse ambiente pronto, as comidas salgadas só irão chegar perto da festa. –O joguei toalhas brancas e apontei para mesas restantes. –Sai do mundo da lua e me faz companhia Alex, não são nem oito da manhã e já estou morta.

Hoje o dia iria ser mil vezes mais corrido que o normal, finalmente havia chegado o dia da festa duas em uma e parte de mim estava em êxtase, mesmo com minha cara de tedio, estava. Meu amplo quintal estava arrumado com muitas mesas redondas de madeira, cobertas com uma toalha branca e um arranjo em cima possuindo duas flores de papel, uma rosa e uma azul. Em cima arrumamos uma louça branca com uma taça ao lado e os talheres amarrados com um laço dourado.

O ambiente estava decorado de uma forma simples e delicada, as mesas estavam em todo o centro do ambiente. Ao lado esquerdo havia uma mesa enorme com uma decoração rosa com dourado e muitas flores. Essa era a parte da minha mãe, a jovem senhora estava completando trinta e oito anos e fez questão de deixar exposta sua idade em grandes números dourados, havia muitos doces finos, brownies, frutas, os sonhos de nutella que ela tanto ama e iriam chegar mais vários aperitivos feitos por meu pai.

Do lado direito minha mãe certamente se empolgou, afinal era a parte mais linda do ambiente. Duas mesas estavam debaixo da nossa árvore, uma maior e alta e uma menor posicionada ao lado. Nossa árvore havia sido toda enfeitada por pequenas luzes e balões rosa e azuis, a mesa maior havia muita decoração de ursinhos, vidros com pirulitos, marshmalows e balas coloridas.

De um lado da mesa era rosa e do outro azul, os cupcakes decorados por mim foram arrumados, dois vidros enormes com ponche de morango e de groselha com copos empilhados ao lado as respectivas cores da festa. Ao centro da mesa ficará um enorme bolo feito por meu pai com toda sua extravagancia e uma parte da festa que partiu da cabeça do Baker foram às brincadeiras, a pequena mesa ao lado havia uma pilha de papel para os convidados anotarem quais nomes foi escolhido para os bebês, onde seria revelado por meus pais, dois bebês de brinquedo para serem dado banho da forma correta, um piloto preto para pintar a barriga da minha mãe, e uma câmera Polaroide para cada convidado levar uma foto como lembrança para casa.

Acasos Do CoraçãoTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon