Cap 6

7.6K 640 223
                                    

As aulas passaram rápidas e logo mais o sinal já estava batendo para podermos ir embora. Rosé e eu não tivemos mais aulas juntas depois do intervalo, então não tinha visto a menina ainda para poder explicar a ela sobre o ocorrido com Jennie.

Saio rumo ao portão para esperar Henry para podermos ir para casa, e também para encontrar Rosie, seria bom.

E para a minha alegria, quando chego ao portão avisto Rosé me esperando, ou só esperando o carro dela, mas ela estava ali.

- Oi pra você - digo quando chego perto o bastante.

- Oi pra você - responde ela, aparentemente normal.

- Quer ir lá em casa hoje? Não tenho nada pra fazer - a convido com esperanças de que ela aceite. Queria conversar sobre algumas coisas com ela, e esclarecer outras também.

- Ah, hoje não vai dar, vou ter que fazer o trabalho. Que tal amanhã? - ela pergunta pegando seu celular de seu bolso.

- Ah, amanhã não vai dar pra mim. Amanhã eu é que terei que fazer o trabalho - explico a ela já desanimando, pois sem Rosé em casa o meu dia realmente seria uma chatice.

- Vish, você vai ter que fazer trabalho num sábado? - ela questiona com uma careta no rosto.

- Pois é. É que a Jennie vai trabalhar hoje à tarde, e na próxima semana também, durante todos os dias. Aí optamos por fazer amanhã mesmo - explico para ela - acho que é o melhor para nós duas.

- Nossa que saco, não?! Ter que fazer trabalho escolar num final de semana. - ela exclama pensativa enquanto mexia em seu celular.

Eu realmente não entendia todo esse tabu de trabalho e final de semana. Talvez seja porque eu não tenho nem um amigo que me convidasse para alguma coisa ainda, ou algumas saídas programadas, mais especificamente, eu não tinha uma vida social boa ainda, então o sábado para mim, se tornava tão normal e monótono quanto uma quarta-feira.

- É meio chato mesmo - falo mentindo para ela, porque para mim esse trabalho seria mais um livramento do meu tédio costumeiro - Mas você acredita que a Jennie sugeriu que ela fizesse o trabalho todo sozinha e depois eu só teria que assinar!?

- Nossa, por que você não aceitou isso? - ela pergunta surpresa.

- Porque eu não quero que ela faça o trabalho todo sozinha.

- Ok mas, ela se ofereceu para fazê-lo sozinha, de novo, por que você não aceitou? - Rosé pergunta tocando na mesma tecla.

- E de novo, eu não quero que ela faça o trabalho sozinha. E pra mim não vai ser nenhum sacrifício fazer isso com ela - digo simples dando de ombros.

- Você só pode ser de outro mundo mesmo. Então por que vocês não fazem metade-metade? Você sabe, para ter o final de semana livre? - ela questiona com essa nova-velha opção.

- Porque pra mim não é nenhum sacrifício fazer o trabalho num final de semana. E também, porque eu quero fazer o trabalho junto com ela. Quero conhecê-la melhor, sei lá.

Rosé muda o semblante e fecha a cara dizendo:

- Nossa, quanto companheirismo você tem por ela hein - diz ela em tom de sarcasmo deixando seu celular de lado - (S/a) você por acaso está gostando dessa garota?

- Não Rosé, de onde você tirou isso? Eu mal troquei duas palavras com ela, como eu já vou estar gostando dela? - questiono sua teoria absurda.

Jennie Kim and you - JennieKim (G!p)Where stories live. Discover now