Capítulo 31 - O Controle do Sistema

12 4 2
                                    


    Sabe quando estamos caminhando pela calçada, cuidando de nossas próprias vidas e tem um louco gritando coisas sobre o apocalipse? Ou quando tem homem erguendo uma placa feita de papelão com alguma conspiração do mundo? Temos a tendência de ignorar, é natural. Não acreditamos, passamos reto e dizemos que são lunáticos.

    Deixamos as televisões ligadas, assistimos o jornal quase 24 horas por dia e nunca percebemos que as notícias são sempre as mesmas até as imagens. Nunca há realmente novo ou positivo acontecendo ao redor do globo. Comercias de roupas caras, ou qualquer outro item que você não precisa, mas o marketing é tão bem-feito que seu sentimento é manipulado para desejar aquilo. Ele cria a necessidade.

    E isso se enquadra para qualquer coisa em nossas vidas.

    Um estilo de vida, uma farsa, somos marionetes dos magnatas ao redor mundo. Quando os loucos com cartazes amadores começaram a ter razão? E quando nós perdemos a lucidez? Fechamos nossos olhos para a verdade e deixamos os padrões da "sociedade" nos infestarem.

    Nós somos um grande gado. Marcados, alimentados, vigiadas e por outrora, levados ao abatedouro. Por que alguém quer ser o dono do mundo?

     Por que envenenar os alimentos? Deixando nosso corpo mais fraco. Para nos vender remédios? Nos controlar através de pílulas azuis e vermelhas? Se não obedecermos somos taxados de loucos e presos em um hospício. Se não obedecermos às leis, somos jogados na prisão.

    Se pensarmos bem, nós precisamos mesmo das leis. Não estou negando isso. Entretanto, há coisas que não fazem sentido. Somos instigados ao ódio um pelo outro. Essa separação de raças, religiões... Muitas vezes por nos acharmos melhores que os outros.

   Só que todos nós, sangramos iguais. Nós morremos e não há dinheiro no mundo que possa nos salvar.

    O sistema é realmente podre. Há verdades que não podem ser contadas, pois o povo está preso a caixa elétrica chamada televisão. E para muitos, ela é uma verdade absoluta. Nem mesmo os livros de história podem contar a realidade, nem mesmo... A Bíblia. Ela foi escrita por muitos e mesmo que haja um resquício de pureza das palavras desse homem que chamamos Jesus. Elas são distorcidas pelos fanáticos e manipuladores.

     Ah, é tão cansativo. A vida se tornou cansativa e chata. Não existe mais uma pessoa nesse mundo que se possa chamar de "original". Todos nós seguimos um padrão, um molde, porque queremos nos encaixar em "tribos".

  "Existe sempre que foge do bando."

   E podem ter a certeza de que esse fugitivo encontrará pessoas como ele.

   É um ciclo vicioso. Parece que nunca seremos livres.

   E sabe por quê?

    Porque o ser humano, não quer ser livre. Ele não sabe lidar com a liberdade. E quando alguém sabe, eles apontam dedos e te julgam. "Você está perdido na vida". Talvez, realmente estejamos perdidos.

    Já não pensamos por conta própria.

    Consegue me dizer quantas das suas ideias são realmente suas e não influências das pessoas e da mídia? Nossos ideais... É construído dentro da sociedade que vivemos. Sua opinião é baseada na moralidade que a internet impõe. 

   Todos somos politicamente corretos.

   Até a página 2.

 Sabe o que existe por baixo da sua vida comum?

    Pessoas desaparecendo. Seres humanos comercializados. Corpos sendo jogados no rio. Órgãos sendo vendidos no mercado clandestino. Mortes cruéis forjadas para parecem como um acidente. Desastres naturais, em áreas grandes que tempo depois são compradas para serem um shopping ou um condomínio fechado.

G.U.Y. - A Lei do SilêncioWhere stories live. Discover now