Capítulo 16 - Tudo o que vai, volta

17 3 0
                                    


  Ninguém acreditou, na verdade, quem acreditaria? Afinal de contas o local onde viram Derek Lynch pela última vez for transformado em escombros flamejantes.

 O plano foi quase inteiramente de Caleb que interceptou tal comunicação atravessada. E jogou no ar exatamente para ser rastreada pelo "Artista". Era de fato uma carga humana, mas não era tão grande, nem deveria chamar tanta atenção, mas Caleb também sabe fazer um show. Assim repetiu aquela frequência durante a madrugada e pediu ajuda a Natasha para forjar os chamados da polícia de Toronto. Ou seja, Nero Barns nunca foi informado de nada.

 Com a frequente preocupação da menina sobre o que tinham conversados semanas atrás, a permitiu voltar para o quartel e quando teve o surto, Caleb a "acalmou" lhe contando o plano. E no mesmo instante ambos foram para a Columbia Britânica. A partir daí tudo foi planejado, até mesmo a ferida de Ethan foi falsa.

 A única coisa que realmente fizeram sem pensar foi deixar Natasha entrar na van cheia de meninas. A partir dali, Natasha fez tudo sozinha. E com a motivação certa... Ela simplesmente limpou a área.
As poucas garotas que sobraram foram instruídas a voltarem a pista clandestina que encontrariam a polícia.

 E foi por esse motivo que Derek estranhou não terem prendido os outros homens. Já estavam mortos.

 O resto todos já sabem o que aconteceu.

 Mas, Caleb avisou a ela, alertou sobre os riscos que correria se suas suspeitas fossem verdadeiras. E sinceramente, esperava uma reação de revolta, mas ela acabou ficando arisca e totalmente incomunicável, foi alarmante. E Caleb sabe que o desejo dela é sumir, especificadamente, manter-se dentro da igreja ao lado do padre Beocca. Porém, com os homens de Trevor vasculhando cada canto, Natasha não pode nem mais visitar Amália e Aurora. E isso está piorando a situação.

 Uma semana depois, logo no início de setembro, Derek deu o ar da graça junto da Liane que se sentia mal com toda a situação. Não foi recebido com tanta hostilidade pelos demais o que o deixou de fato surpreso. E ele acabou explicando como sobreviveu, esse feito só foi possível por causa da Liane.

 Liane assim como Natasha entrou naquele depósito em chamas, mas ela passou por um buraco feito pelo próprio fogo momentos depois que Natasha. Viu de relance tudo acontecer, e precisava arranjar um jeito de subir. E assim utilizou os ferros retorcidos e caídos, ferviam como o inferno e isso lhe deixou cicatrizes de queimaduras no futuro.
 Quando conseguiu subir a cena que presenciou foi Uriel de costas erguendo uma arma, ela nem pensou duas vezes e correu para impedi-lo. O disparo pegou na perna esquerda de Derek. A mulher lutou com o arcanjo e o jogou para o andar de baixo, acreditando fielmente que teria morrido na queda e seria queimado.

 Sem tempo, ela ajudou Derek que já não se aguentava e dizia diversas vezes para abandoná-lo, mas ela não lhe deu ouvidos. A parte superior despencou com eles e apesar de mais algumas partes quebradas e queimaduras, ambos conseguiram sair. Um tempo depois, veio o pedido de Derek, esse que deixava claro que ninguém mais deveria saber que sobreviveu. A sua morte deveria ser verdadeira, precisava que Natasha fosse livre dele.

 Foram longos meses de recuperação para Derek que ordenou Liane a ficar longe, não poderia levantar suspeitas. Então, ela obedeceu e a relação deles seguiu sendo a distância, tanto que ficaram quase anos sem trocar uma palavra. Certo, para não dizer que nada aconteceu, algumas mensagens eram trocadas, mas nenhuma que fosse relevante. E sempre era Derek que se comunicava.

 Mas, com o tempo, Liane começou a se desesperar, pois fora atrás de Natasha depois de tudo. Foi ela que encontrou o corpo de Uriel, o massacre, ela que ouviu os rumores de um suicídio na igreja. Queria ter contado tudo aquilo para Derek, mostrar que não estava saindo como planejado e Natasha piorava a cada dia.

G.U.Y. - A Lei do SilêncioWhere stories live. Discover now