Capítulo 5 Batatas

352 53 0
                                    


  E a mulher com chapéu de cortina de quem eles falavam como se estivesse recebendo ajuda divina estava flutuando silenciosamente por eles.

  "Mestre, agora as pessoas estão elogiando você por ser abençoado por Deus. A cena é como lançar um feitiço", sussurrou Yingyue ao lado de Su Tang.

  "É apenas uma bênção de Deus." Su Tang não negou. Se mais coisas estranhas aparecessem no futuro, se ele não encontrasse uma desculpa antes, ele ficaria exausto apenas de explicar.

  Saindo do portão da cidade, mesmo que o portão da cidade tenha sido limpo e enterrado, você ainda pode sentir o cheiro pungente de óleo entrando em seu nariz.

  Sentindo esse cheiro e lembrando-se da cena de ontem, Su Tang acelerou o passo e perguntou a Wang Dong ao lado dele: "Quanto você sabe sobre os bandidos nas montanhas Lingyun?" "Não muitos. Só sei que existem muitas aldeias de bandidos lá dentro. O prefeito também enviou pessoas para ficarem à espreita para saber das novidades, mas muitas pessoas não conseguiram voltar, e aqueles que voltaram trouxeram informações limitadas." Wang Dong respondeu respeitosamente.

  Embora o prefeito não lhe tenha revelado a identidade desta mulher, ele sabia que ela era uma pessoa nobre da capital e não se atrevia a negligenciá-la.

  "Você não pensou em uma maneira de lidar com eles?", Su Tang pensou, o tribunal não deveria simplesmente deixar um desastre tão grande passar despercebido.

  "O prefeito relatou isso ao superior, mas todas as vezes ele disse que as tropas imperiais estavam na linha de frente e não tinham tempo para lidar com esses bandidos. O prefeito Lin também cooperou com o prefeito da cidade vizinha de Linqi para reprimir os bandidos. No entanto, eles ocuparam o terreno e havia tantas pessoas que não havia como. Não temos escolha a não ser deixá-los ser arrogantes."

  Su Tang suspirou. Parece que este grupo de bandidos não será resolvido em pouco tempo, então ele deveria se concentrar primeiro no assunto em questão.

  O trigo nos campos fora da cidade foi colhido há muito tempo, deixando para trás fileiras de palha amarela.

  O clima aqui é semelhante ao da Planície Central, com verões quentes e invernos com neve. Já estamos no final de junho e em breve começarão a semear para a próxima estação.

  Não há muitos campos cultivados e grandes áreas de terras férteis estão abandonadas longe da cidade. Agora Leng'an está em apuros no país e no exterior, e as pessoas estão morrendo e fugindo. Especialmente em uma fronteira tão instável, há não sobrou ninguém. Quantas pessoas estão lá.

  Su Tang e os outros caminharam por vários lugares. O solo era bastante fértil, por isso não foi um grande problema plantar.

  Originalmente, pensei em dar às pessoas algumas sementes de alto rendimento, como milho e trigo, mas quando caminhei até o rio ao sul da cidade de Yanyang, tive algumas ideias novas.

  Este rio é extremamente espaçoso e a população da cidade de Yanyang depende dele para obter água e agricultura.

  A terra ao redor da margem do rio é arenosa e por não ser suficientemente fértil, ninguém está disposto a cultivar aqui.

  Mas este tipo de terreno é muito adequado para o cultivo de batata.

  Sendo a quarta maior cultura alimentar, a batata tem rendimentos extremamente elevados. Um acre de terra pode produzir entre três e cinco mil quilos e pode ser cultivado duas épocas por ano. Isto é perfeito para a cidade de Yanyang, que atualmente não tem alimentos suficientes.

  Nessa altura, as pessoas poderão vender as suas próprias batatas se não conseguirem acabar com todas. Desta forma, as pessoas podem poupar algum dinheiro. Em segundo lugar, a plantação de batatas irá espalhar-se lentamente e mais pessoas terão o suficiente para comer.

  E há muitas maneiras de comer batatas, seja como alimento básico ou como vegetal.

  Várias pessoas circulavam entre os campos e de vez em quando apanhavam punhados de terra para examinar, despertando a curiosidade das pessoas que cavavam nos campos.

  "Vocês duas, meninas, não saiam da cidade se não tiverem nada para fazer. Não é seguro. Se quiserem plantar flores, peçam a alguém para trazer dois sacos de terra para vocês." Um velho gritou para eles.

  As cores que Su Tang e os outros usavam eram discretas, mas o tecido parecia que eram meninas de famílias ricas. Não importa o quão ruim fosse a cidade de Yanyang, ainda havia alguns empresários com pequenos rendimentos em casa.

  Achei que fossem meninas de alguma família que vieram cavar terra e plantar flores.

  "Não estamos cavando o solo para plantar flores. Estamos aqui para olhar a terra e planejar como plantá-la no futuro", respondeu Su Tang educadamente.

  Então ele continuou perguntando: "O que você vai plantar a seguir?"

  O velho suspirou para si mesmo, pois não havia muitas mulheres ricas que fossem inspecionar os campos pessoalmente e disse em um tom mais lento: "Plante Shu".

  Shu também é uma planta de soja.

  Su Tang perguntou novamente: "Quão boa tem sido a colheita nos últimos anos?"

  "Deus sabe, um acre de terra pode colher três ou quatro pedras, mas é uma pena que apenas algumas possam entrar no meu estômago." O velho disse em um tom de vicissitudes.

  Parece que eles estão acostumados a esta situação há muito tempo. Felizmente, eles ainda podem cultivar alguns vegetais e fazer alguns artesanatos para vender por algum dinheiro. Com os vegetais silvestres espalhados pelas montanhas e campos, eles ainda conseguem sobreviver.

  Vendo a expressão desamparada no rosto do velho, Su Tang pensou que tinha se passado apenas um dia e a comida que ela pediu a Lin Qing para distribuir para eles ainda não havia sido implementada.

  Quando receberam a comida, não sabiam o quanto estavam felizes. Pensando nisso, Su Tang se sentiu muito melhor.

  Apenas três ou quatro shi por acre de terra é muito pouco. Se usado em unidades de medida modernas, seriam apenas trezentos a quatrocentos quilogramas. Os campos modernos podem colher cerca de mil quilogramas.

  Um ano vale o que eles cultivaram durante dois ou três anos.

  "Velho, você acha que a terra à beira do rio é adequada para o cultivo?" Su Tang ia pedir a opinião das pessoas, para resumir os problemas.

  "A terra ali não é fértil, tem muita areia e cascalho e não dá para plantar nada." O velho acenou com as mãos, pensando que menina é menina, não subestime o cultivo, isso é uma coisa aprendida.

  Su Tang sorriu e disse: "Ouvi dizer que o prefeito comprou recentemente uma nova planta, que é muito adequada para plantar em terrenos de cascalho soltos. Também ouvi dizer que um acre de terra pode produzir de três a cinquenta dan. " Lin Qing disse que para

  sua segurança, deixe Su Tang manter-se discreta e ser paciente, para que os bandidos não voltem em busca de vingança. Ela, uma mulher fraca, não tem poder para se proteger.

  Lin Qing havia ocultado a chegada do novo senhor da cidade de Yanyang, e agora Su Tang não tinha escolha a não ser agir em nome do prefeito.

  "Você é uma garotinha, não venha aqui para nos enganar. Como você pode ter colheitas que rendem trinta ou cinquenta shi por acre? " O velho e os aldeões que vieram assistir depois de ouvir o som obviamente não sabiam. acredite.

  "Eu não menti para você. O prefeito também disse que sabia que o povo não iria acreditar, então qualquer família que quisesse plantar iria até o rio para abrir o terreno baldio. pessoas, e mudas seriam fornecidas gratuitamente para plantio experimental."

  Su Tang disse isso seriamente. Wang Dong estava por perto e seus lábios se contraíram. Ele sabia muito bem que o prefeito nunca havia dito tal coisa.

  Quando as pessoas souberam que as sementes eram de graça, ficaram um pouco emocionadas. As sementes são coisas muito valiosas. Se fossem de graça, não faria mal nenhum se esforçar e tentar plantá-las. O prefeito nunca mentiria para os outros.

  "Por que não ouvimos o edital promulgar este decreto?" alguém perguntou.

  Em relação ao seu sustento, eles inevitavelmente serão cautelosos. Su Tang explicou: "Será anunciado à tarde. Recebi a notícia com antecedência e compartilhei com todos".

  Apenas o velho pensava repetidamente: "Se a terra não for fértil, nenhuma colheita crescerá bem."

  Su Tang pensou por um momento, as batatas gostam de solo fértil com boa drenagem e precisam ser fertilizadas para crescerem melhor. O fertilizante é essencial. Há uma pequena quantidade, mas os fertilizantes aqui geralmente usam esterco e cinzas de plantas. Sem criar gado grande, não há muitas dessas coisas.

  "Agora que conversamos sobre isso, posso muito bem lhe contar outro método." Su Tang disse: "Você pode cavar alguns grandes lagos nos campos e jogar esterco, grama, palha, galhos mortos e folhas neles, e em seguida, coloque-os Coloque um pouco de água e amasse, e o fertilizante produzido será muito útil. "

  Su Tang havia lido no livro anterior que os nutrientes desse tipo de fertilizante são mais fáceis de serem absorvidos pelo solo, e o fertilizante O efeito dura mais tempo, é mais estável e pode ser usado muito rapidamente.É uma boa maneira de aliviar o problema da fertilização insuficiente da terra.

  "Galhos e folhas mortas podem ser usados ​​como fertilizante?"

  "Sim, isso pode ser feito?"

  "Você saberá se funciona ou não. De qualquer forma, não é preciso muito esforço", disse Su Tang.

  Esse método ensina que se for fácil de usar, será repassado a mais pessoas.

  No caminho de volta, Wang Dong seguiu Su Tang e depois de segurá-lo por um longo tempo, ele finalmente disse: "O prefeito nunca disse tal coisa." "Sim, existe realmente uma produção tão alta?" Yingyue também foi muito confusa. Ela nunca tinha dito isso. Já ouvi falar disso.

A filha mais velha do imperador começou a construir a cidade descontroladamenteWhere stories live. Discover now