Capítulo 167

487 111 33
                                    

Capítulo 167

Yan Yue conheceu Yan Shihui no dia seguinte ao seu retorno a Zhongjing.

Sem a fumaça das especulações do mundo exterior, as expressões das duas pessoas que se encontraram eram muito calmas. Yan Shihui olhou profundamente para Yan Yue por alguns momentos, como se não o conhecesse. Yan Yue olhou para ele abertamente, deixando seu pai olhar para ele. Agora, não importa o que Yan Shihui pensasse, Yan Yue não se importava mais.

Após um longo silêncio, Yan Shihui foi o primeiro a falar. — O que você está fazendo aqui atrás?

Yan Yue ligeiramente enganchou o canto de sua boca, "Eu ouvi Yan Hai dizer que ele queria me expulsar da família Yan. Voltei para tirar o registro da minha casa para que meu pai não ficasse constrangido."

Seu tom era zombeteiro e Yan Shihui aguentou: "Você está me culpando por ser tendencioso?"

Yan Yue balançou a cabeça inesperadamente: "Eu pensava assim quando era criança, mas depois senti que não importava."

Yan Shihui encarou a expressão de Yan Yue, tentando determinar o que ele estava realmente pensando. No passado, Yan Shihui não se importava com o que Yan Yue pensava, mas agora que ele queria saber, ele não conseguia mais ler a mente de Yan Yue. Ele tinha a sensação de que sua autoridade havia sido perturbada, e essa não era a primeira vez. Desde o momento em que Yan Yue ficou no país sem seu conhecimento até o momento em que ele de repente vendeu suas ações da família Yin, Yan Shihui ficou com raiva. Ele estava com raiva por ter perdido o controle de Hopewell, mas estava ainda mais furioso por ter perdido o controle de Yan Yue.

Da infância à idade adulta, a vida de Yan Shihui foi tranquila. A única vez que ele falhou foi em seu casamento com Yin Qinglan. Depois disso, seja na vida ou nos negócios, ele nunca mais experimentou o fracasso. Em relação a Yan Yue, não é que ninguém o tenha avisado. Mas Yan Shihui estava acostumado a controlar tudo, e ele certamente poderia controlar seu filho. O que ele não esperava era que fosse o filho que ele sentia que podia controlar quem lhe dera um golpe fatal.

Yan Shihui disse com uma voz fria: "Você vendeu as ações da família Yin para Chen Xiuyuan e não tem nenhuma culpa em seu coração? Você acabou de ver a fundação que seu avô trabalhou tanto para construir por anos sendo destruída em suas próprias mãos?

"O que há para se sentir culpado?" Yan Yue encontrou o olhar de Yan Shihui, seus olhos gélidos, "Meu pai sabia muito bem quais eram as qualificações de Yan Hai e ainda pensava em colocar Hopewell em suas mãos. Isso não estava destruindo Hopewell? Já que papai não se importa com os esforços do meu avô, o que me importa?"

"Depois de tudo dito e feito, você ainda está me culpando por ser tendencioso." Yan Shihui disse com raiva.

Yan Yue fez uma pausa e os cantos de sua boca se ergueram, "Realmente não. É só que é da minha conta se eu quero ou não algo, e eu não gosto quando outros o arrancam das minhas mãos. Já que esse é o caso, então por que não deixar isso para ninguém?"

Yan Shihui finalmente entendeu o que Yan Yue tinha em mente. "Há quanto tempo você está planejando isso?"

"E o pai? Há quanto tempo papai está planejando?"

Os dois homens ficaram cara a cara, e pela primeira vez Yan Shihui sentiu como se nunca tivesse entendido seu filho claramente.

Depois que Yan Yue deixou Yan Shihui, ele encontrou Yan Hai do lado de fora. Ele nem se deu ao trabalho de olhar para Yan Hai, tratando o outro homem como se ele fosse ar. Yan Hai ficou furioso, mas não teve coragem de alcançar Yan Yue e dizer algo. Além de ousar gritar algumas palavras pelas costas, ele estava acostumado a ser manso como uma codorna na frente de Yan Yue.

Vida Pastoral Diária - [BL] Pt-BrWhere stories live. Discover now