Capítulo 127

698 153 35
                                    

Capítulo 127

Fang Lei foi levado ao grande salgueiro por Xiaohui.

Ele estava acostumado a acordar cedo para fazer exercícios e estava prestes a sair para dar uma volta pela aldeia. Assim que ele saiu de casa, Xiaohui, que o tinha seguido a noite toda, disparou na direção do salgueiro como uma flecha. Fang Lei inconscientemente o perseguiu e imediatamente percebeu que algo estava estranho.

Não havia chovido na noite anterior, mas o chão ao redor do grande salgueiro estava um pouco enlameado. O chão molhado estava densamente coberto com grama verde macia que era macia quando pisada. Quanto mais se aproximava do grande salgueiro, mais se podia sentir um aroma agradavelmente fresco. Fang Lei respirou fundo e se sentiu aliviado e revigorado. Com um leve levantar de sobrancelhas, ele pensou em Tiny Garden. Fang Lei tinha ido ao Tiny Garden algumas vezes, e toda vez que ia ao Tiny Garden, ele tinha uma sensação semelhante. Era como se houvesse algo no ar que pudesse limpar a mente, e a pessoa tivesse uma sensação completa de relaxamento de dentro para fora.

Enquanto Fang Lei estava perdido em pensamentos, Xiaohui já havia subido na árvore, apertando os olhos e deitado no galho com um olhar de prazer.

Fang Lei olhou pensativo para o desempenho de Xiaohui, agachou-se e beliscou o solo. O solo úmido tinha uma frescura, não como a água que acabara de ser derramada pela manhã. O nome de Lu Lingxi passou por sua mente, e seus instintos de policial lhe disseram que a estranheza em torno do grande salgueiro tinha algo a ver com Lu Lingxi.

“Irmão Fang?” O som de passos atrás dele interrompeu os pensamentos de Fang Lei. Ele se virou para ver Yan Yue e Lu Lingxi aparecendo atrás dele.

Inexplicavelmente, a suspeita no coração de Fang Lei foi confirmada, como se a aparição de Lu Lingxi fosse a resposta. Ele sorriu levemente e perguntou como se nada tivesse acontecido: “Xiao Xi, por que vocês estão acordados tão cedo?”

“Não consegui dormir, saí para passear.” Yan Yue respondeu a pergunta para Lu Lingxi. Ele deu a Fang Lei um olhar profundo e deu um passo à frente para dizer casualmente: “E você? Por que você acordou tão cedo também?”

Fang Lei deu de ombros e gesticulou para Xiaohui na árvore, “Xiaohui estava fazendo muito barulho e não me deixou dormir, então eu saí para uma caminhada também.”

Assim que ele terminou de falar, Xiaohui na árvore parecia descontente. Ele saltou levemente em direção a Fang Lei com suas garras levantadas. Fang Lei agilmente se esquivou do ataque de Xiaohui com um sorriso irônico em seu rosto que ele não conseguiu esconder. Lu Lingxi riu, e a tensão aparentemente interminável que permeava a atmosfera ao redor dos três desapareceu de repente.

Fang Lei pisou na grama sob seus pés e disse com emoção: “A primavera chegou mais cedo este ano, parece que o tempo não vai estar ruim”.

Ele pretendia chamar a atenção para a estranha umidade do solo, mas, para sua surpresa, Lu Lingxi balançou a cabeça e disse seriamente: “O tempo não será necessariamente bom. Receio que haja uma grande seca.”

Fang Lei ficou atordoado: “Como pode ser?”

Lu Lingxi usou o mesmo argumento que o tio Li havia usado, de que haveria uma grande seca após um inverno quente. Essa foi a experiência dos antigos fazendeiros nos campos por muitos anos e, embora nem sempre seja precisa, a maioria de suas previsões estava próxima. O que Lu Lingxi não disse foi que a evolução do grande salgueiro foi muito repentina desta vez, e a função de armazenamento de água após a evolução o deixou vagamente ciente de algo. A evolução das plantas não foi sem padrão; por meio da seleção natural, eles se adaptaram às mudanças em seu ambiente. Ele sempre sentiu que a evolução do grande salgueiro estava em preparação para a seca, caso contrário não conseguia pensar em nenhuma utilidade para a função de armazenamento de água.

Vida Pastoral Diária - [BL] Pt-BrOnde histórias criam vida. Descubra agora