Capítulo 83

761 183 38
                                    

Capítulo 83

Lu Lingxi e Yan Yue levaram Dahei ao viveiro novamente. Embora o tio Li dissesse ao telefone que estava tudo bem, Lu Lingxi ainda estava um pouco preocupado e queria ir ver o que estava acontecendo.

Quando soube que Lu Lingxi estava chegando à noite, tio Li ficou muito emocionado e, depois de terminar com o viveiro de plantas, voltou correndo e ordenou que tia Li fizesse mais comida para Lu Lingxi e Yan Yue. Assim que Lu Lingxi e Yan Yue entraram na vila, eles foram bloqueados pelo tio Li.

“A comida está pronta, estamos esperando por você.”

Lu Lingxi ficou um pouco envergonhado por ter que incomodar o tio Li novamente. Mas tio Li não achou que fosse um incômodo. As pessoas tinham mais medo da solidão quando eram velhas. Seus filhos estavam trabalhando longe e só podiam voltar para ver os pais durante o Ano Novo; às vezes eles estavam ocupados demais para sequer fazer um telefonema. Embora o tio Li entendesse que não era fácil trabalhar duro lá fora, às vezes ele realmente queria ter filhos. Felizmente, costumava haver Du Lin que vinha ao viveiro de vez em quando, e tio Li tratava Du Lin como sua própria filha em seu coração. Agora que Du Lin havia voltado para casa e o viveiro de plantas havia sido dado a Lu Lingxi, tio Li estava ainda mais feliz.

Quando eles voltaram para casa, tia Li sorriu para Lu Lingxi de longe. Ela lembrou que Lu Lingxi gostava de comer macarrão de aveia enrolado em um ninho, então ela aproveitou para fazer outro pote esta tarde. Desta vez, em vez de cogumelos picados e molho de carne, ela serviu uma panela de ensopado de cordeiro, que estava ainda mais delicioso.

“Xiao Xi, coma mais.” Tia Li amorosamente deu a Lu Lingxi uma tigela grande e disse: “Olhe como a criança está magra”.

Lu Lingxi sorriu timidamente e pegou a tigela enquanto secretamente olhava para Yan Yue, sabendo que Yan Yue deve ter ouvido e provavelmente o forçaria a comer novamente quando eles voltassem. Na verdade, ele não se achava nada magro; Yi Hang até riu dele da última vez que ele estava prestes a beliscar a carne em seu rosto. Ele também não entendia por que todos achavam que ele era magro, como se ele não se alimentasse direito todos os dias.

Tio Li também assentiu e repetiu: “Um pouco magro, um pouco mais gordo seria bom”.

Lu Lingxi parou de falar, abaixou a cabeça e começou a comer.

Yan Yue riu levemente e deu a Lu Lingxi um olhar apaixonado, segurando outro pauzinho de comida para ele.

Quando todos estavam quase terminando de comer, tio Li começou a falar sobre os acontecimentos da tarde. A questão era simples: o diretor da fábrica de plástico da vila de Songjia havia encorajado algumas crianças que trabalhavam na fábrica a virem à vila de Lingshui para exigir um acordo. Os jovens imprudentes não esperavam que as pessoas da aldeia, que eram um pouco velhas, se opusessem a eles, então eles correram assim que foram instados. Como resultado, eles foram vistos por Xu San assim que chegaram ao viveiro de plantas.

Tio Li olhou para Yan Yue significativamente quando disse isso. Em relação a Xu San, tio Li sentiu-se estranho no início. Por que Xu San ainda perambulava pelo viveiro de plantas todos os dias depois de ser espancado? Ele estava esperando por vingança? Mas depois de observá-lo por alguns dias, tio Li percebeu que algo estava errado. Xu San não parecia querer fazer algo ruim. Em vez disso, ele estava mais preocupado com o viveiro de plantas do que qualquer outra pessoa, e era mais rápido do que qualquer outra pessoa para reagir a qualquer coisa que acontecesse no viveiro. Tio Li ponderou um pouco e percebeu algo, então ele não se importou mais com Xu San.

Assim que Xu San viu os jovens chegando hoje, ele imediatamente alarmou o tio Li. Tio Li pensou que aqueles caras iam causar problemas no viveiro de plantas. Assim que os jovens apareceram, metade da aldeia os bloqueou. Quando os dois lados conversaram, perceberam que as crianças eram de Songjia e estavam aqui para pedir uma compensação. Agora o povo de Lingshui estava furioso. Songjia drenava as águas residuais no rio Lingshui todos os dias, então eles não aguentavam o fedor e tinham que andar ao redor do rio todo o caminho, e agora eles vieram justamente exigir compensação?

Vida Pastoral Diária - [BL] Pt-BrWhere stories live. Discover now