Capítulo 139

633 134 20
                                    

Capítulo 139


O bambu, da família Paoceae [1], além de possuir muitas variedades, cresce rapidamente. Algumas variedades são tão baixas quanto a grama, enquanto outras são tão altas quanto as árvores. A maioria deles está distribuída em áreas tropicais e subtropicais.

[1] Poaceae ou Gramineae é uma família grande e quase onipresente de plantas com flores monocotiledôneas comumente conhecidas como gramíneas. Inclui as gramíneas de cereais, bambus e gramíneas de pastagens naturais e espécies cultivadas em gramadose pasto. Estes últimos são comumente referidos coletivamente como grama.

Esta era a introdução ao bambu no Livro Ilustrado das Plantas, algo que Lu Lingxi havia lido a noite toda. Como Yan Yue mencionou inadvertidamente as propriedades do bambu durante o jantar, ou seja, sua dureza, flexibilidade e baixa densidade, os três conversaram um pouco sobre isso. Foi apenas uma conversa casual, mas Lu Lingxi tinha algo em mente e começou a procurar informações sobre bambu quando voltou.

De fato, havia muitos registros sobre bambu na China. Nos primórdios, o bambu foi associado à caligrafia chinesa (caneta de caligrafia de bambu, uma das ferramentas de caligrafia mais antigas do mundo), e depois foi usado em tecnologia, arquitetura, ferramentas e instrumentos musicais. Lu Lingxi encontrou bastante informação, mas apenas percorreu as partes irrelevantes, concentrando-se na história do bambu no desenvolvimento da construção e das ferramentas. Segundo as informações, o bambu tinha uma longa história de uso na construção, com artesãos habilidosos construindo um palácio com bambu já há dois mil anos. No sul, onde o bambu era abundante, as construções de bambu eram até as casas mais comuns para as pessoas comuns, e ainda havia pessoas morando nelas até hoje.

Lu Lingxi olhou para esses registros e descobriu que, por volta da década de 1950, alguns edifícios na China foram construídos com bambu em vez de aço. No entanto, a situação era única na época por causa da falta de aço. Foi um último recurso, e esse método não foi amplamente divulgado. No entanto, isso também mostrou que havia uma possibilidade real de que o bambu pudesse substituir o aço.

Fechando a informação, Lu Lingxi lembrou o que havia dito a Yan Yue esta tarde, que esperava encontrar algumas plantas alternativas para substituir o aço. Naquela época, ele estava realmente pensando em árvores como hsienmu.

Anteriormente, Lu Lingxi havia lido em um livro que havia várias árvores preciosas na natureza que eram tão duras quanto o aço, anticorrosivas, à prova de balas e à prova de erosão, que eram usadas como substituto do metal, às vezes para navios, instalações hidráulicas , veículos, edifícios especiais e assim por diante. No entanto, essas árvores eram preciosas e raras, especialmente porque eram de crescimento lento e não eram fáceis de cultivar, o que não conduzia a uma promoção em larga escala.

Na opinião de Lu Lingxi, a maior vantagem do bambu sobre eles era que ele crescia rapidamente e era fácil e barato de plantar. Se o bambu pudesse realmente substituir o aço após o tratamento adequado... só de pensar nessa possibilidade ele estava animado e ele mal podia esperar para encontrar um pouco de bambu imediatamente. Esses pensamentos estavam girando na cabeça de Lu Lingxi até a meia-noite, quando ele adormeceu em transe.

Quando ele abriu os olhos no dia seguinte, a mente de Lu Lingxi estava cheia de bambu, tanto que ele parecia um pouco distraído a manhã toda.

Às oito e meia, Yan Yue veio buscar Lu Lingxi para ir à loja, exatamente como se estivesse fazendo check-in no trabalho. Normalmente, Wang Shuxiu tratava Yan Yue como ar, mas hoje ela sorriu para ele inesperadamente. Yan Yue ficou um pouco surpreso, mas seu rosto não mostrava nada. Só quando ele viu a reação lenta de Lu Lingxi ele percebeu o que significava a mudança de atitude de Wang Shuxiu.

Vida Pastoral Diária - [BL] Pt-BrWhere stories live. Discover now