Capítulo 135

643 146 15
                                    

Capítulo 135

Às nove horas da manhã, Tiny Garden abriu suas portas como de costume.

Lu Lingxi habitualmente limpava a loja e guardava os pedaços na mesa perto da entrada antes de finalmente colocar sobre a mesa a camélia que trouxera do viveiro de plantas.

A camélia, também conhecida como Mandala, é uma flor ornamental tradicional na China, e também é uma das "Dez flores famosas" ​​(flor de ameixa, peônia, crisântemo, orquídea, rosa, azaléia, camélia, lótus, osmanthus, narciso). Com a popularidade das camélias no mercado internacional de flores, floristas de todo o mundo desenvolveram inúmeras variedades de camélias além das espécies originais, contando com mais de 5.000 espécies de relance.

As camélias criadas por Lu Lingxi foram dadas a ele por Xue Yongtong, inicialmente para trocar por um lírio de calla evoluído. Lu Lingxi originalmente pensou que seria bom simplesmente enviar o lírio de calla para Xue Yongtong, mas Xue Yongtong insistiu em trocá-lo pela camélia e disse especificamente a Lu Lingxi que essas camélias não eram camélias comuns, mas uma rara variedade de camélia de pétala dupla.

Lu Lingxi não resistiu à intenção da outra parte e estava interessado na camélia mutante, então ele não recusou mais. Ele já tinha visto camélias de pétalas duplas no catálogo de plantas. De um modo geral, a maioria dos estames deste tipo de camélia são petalizados e o número de pétalas aumenta naturalmente, sendo o número comum de pétalas em torno de 50. Depois que as flores desabrocham, a cor é vermelha, rosa ou roxa, tão bonita quanto um brocado, uma flor de cores brilhantes, brilhante como a aurora. Mas a camélia à sua frente era de uma cor verde clara, com mais de 60 pétalas, e as grandes pétalas estavam agrupadas na forma de uma graciosa peônia, com uma fragrância longa, persistente e elegante.

Assim que ele colocou a camélia ali, um cliente antigo que morava perto passou e viu a camélia do lado de fora. Seus olhos brilharam e ele entrou imediatamente.

"Chefão, você está começando a criar camélias de novo?" O visitante perguntou, olhando mais de perto a mesa.

Todos os moradores do bairro sabiam que o patrão de Tiny Garden era bom em plantar flores. Além de algumas das variedades de flores que eram frequentemente vendidas na loja, ocasionalmente o pequeno chefe também criava algumas flores menos comuns. Esta camélia, por exemplo, não era uma camélia comum, mas provavelmente era uma flor que o dono havia criado por capricho. Olhe para a cor das flores, olhe para a forma da planta, é uma rara "beleza em botão".

Quanto mais o visitante olhava, mais gostava e mais se sentia sortudo. O patrão acabara de abrir a porta e a névoa nas folhas ainda não havia secado. Agora não deve haver ninguém para roubá-lo, graças à sua caminhada matinal pela área.

"Chefão, você vende esta flor? Você tem mais alguns na loja, vou levar todos." O visitante estava muito orgulhoso de si mesmo.

Lu Lingxi parecia um pouco envergonhado: "Este já é de propriedade, e os dois restantes foram doados."

Ele tinha um total de três plantas de camélia, uma para o Élder Zhang, uma para o Vovô Su, e as restantes que Lu Lingxi queria colocar em casa para que Wang Shuxiu ficasse feliz com isso.

Quando Lu Lingxi terminou de falar, o visitante pareceu arrependido. Lembrou-se de que não tinha visto essas camélias na loja do Tiny Garden ontem, e como o patrão disse que as havia doado, deve ter sido para alguém próximo a ele. O homem não podia pedir ao dono para lhe dar um, então ele teve que deixar a loja com relutância. Mesmo antes de sair, outro cliente viu a camélia pela janela de vidro e se aproximou. Ao longo da manhã, nada menos que sete ou oito clientes vieram para esta camélia.

Vida Pastoral Diária - [BL] Pt-BrWhere stories live. Discover now