Capítulo 89

730 181 22
                                    

Capítulo 89


Tio Li estava atordoado nos últimos dois dias. Ele não sabia o que estava acontecendo, mas de repente pareceu entender o significado do latido do velho cachorro no viveiro de plantas.

O velho cão era um cão vadio; havia seis cães vadios adotados no viveiro de plantas. Alguns deles eram velhos, e dois deles tinham sido feridos e eram mancos. Quer fossem velhos ou feridos, esses cães tinham dificuldade em sobreviver ao ar livre, mesmo com uma matilha de cães vadios.

Xiao Xi, aquela criança, tinha um coração bondoso e os mantinha todos no viveiro de plantas. Eles não precisavam fazer nada para ganhar sua comida, apenas vigiar a porta à noite, guardando o viveiro de plantas. Tio Li lembrou-se das palavras de Yan Yue e queria contratar outra pessoa para ficar de plantão no viveiro de plantas à noite e cuidar dos cães. O velho queria recomendar Xu San; ele não tinha medo de que Xu San causasse qualquer problema. Mas Yan Yue saiu com pressa da última vez, e tio Li não teve tempo de abrir a boca. Ele estava cuidando desses cães nos últimos dois dias.

Originalmente, o tio Li também não notou o cachorro velho. No dia em que nevou e esfriou, o tio Li veio mais cedo para ver se as plantas do viveiro estavam boas e, a propósito, ele trouxe algo para aqueles cachorros comerem. Como resultado, ele estava dividindo os ossos para eles quando ouviu o latido do cachorro velho que era careca em alguns lugares. Tio Li não sabia o que estava acontecendo, mas de repente sentiu que aquele cachorro velho estava suspirando que o ano novo não ia ser bom e estava com medo de que os cachorros vadios lá fora sofressem novamente.

Ele se sentiu um pouco estranho. Ele obviamente estava acostumado a ouvir o latido de cães, então como ele poderia ouvir esse significado nisso? A princípio, tio Li não levou a sério e continuou a dividir os ossos para os cachorros, mas o velho cachorro latiu novamente. Quando o tio Li ouviu, o significado do latido mudou. O cachorro velho estava claramente dizendo que era velho e não podia roer muitos ossos, então dê-lhe algo para comer e guarde esses ossos para outros cães.

Tio Li fez uma pausa subconsciente naquele momento, pegou alguns ossinhos com carne para mastigar e os colocou na tigela na frente do cachorro velho. O velho cachorro parecia estar ciente de alguma coisa, apertou os olhos para tio Li e parou de latir.

Tio Li estava pensando nisso, mas não sabia com quem falar. O que ele ouviu foi real, ou havia algo errado com seu corpo e ele teve alucinações auditivas? Mas ele obviamente estava se sentindo cada vez melhor, e até os aldeões estavam brincando com ele dizendo que ele parecia alguns anos mais jovem. O velho ponderou por um tempo, pensando que estava alucinando, e reprimiu impiedosamente esse assunto em sua mente.

Nevou muito durante um dia e uma noite e tudo estava branco até onde a vista alcançava. Os velhos experientes da aldeia diziam que o próximo ano ia ser mau; faltavam apenas alguns meses e estava nevando muito. Tio Li pensava no viveiro de plantas e o vigiava todos os dias. Ele também encontrou algumas colchas velhas que não usava e as colocou no canil para proteger os cães do vento e da neve.

Por dois dias seguidos, toda vez que tio Li foi alimentar os cachorros, o velho cachorro não latiu, apenas se agachou no chão e olhou para o tio Li. Tio Li lembrou-se da última vez que ouvira o velho cachorro dizer que seus dentes não eram bons. Embora se sentisse estranho, ele ainda fazia inconscientemente algumas coisas macias para o velho cachorro comer todas as vezes. Ontem à tarde, o tio Li veio alimentar os cães novamente, e o velho cão latiu hesitantemente desta vez. Tio Li podia ouvir claramente: o velho cachorro perguntou se ele entendia.

A mão do tio Li tremeu; desta vez não havia como se consolar com alucinações auditivas. Por sorte, o velho estava estável e simplesmente se agachou no chão e conversou com o velho cachorro. Convertido em idade humana, este velho cão estava quase na casa dos setenta. O cachorro tinha visto muitas coisas em sua vida, então ele e o tio Li podiam conversar muito bem juntos. O homem e o cachorro conversaram por um longo tempo e foram observados por Xiao Shi, que veio ao viveiro para procurar sua mãe.

Vida Pastoral Diária - [BL] Pt-BrWhere stories live. Discover now