Capítulo 14

2.1K 502 163
                                    

Capítulo 14


A chuva de verão pára tão rapidamente quanto começa.

As feridas no corpo do grande cão ainda não haviam sido tratadas quando a chuva lá fora já havia parado.

A anestesia fez efeito, o cachorro grande adormeceu e Lu Lingxi estava livre para ir. Dong Zhi aproveitou o tempo para instruí-lo a ter cuidado no caminho de volta. Lu Lingxi balançou a cabeça, não pretendendo sair no meio do caminho. Ele queria esperar até o final do tratamento para perguntar sobre a condição do cachorro grande. Quando ele acabou de tocar no cachorro grande, tudo o que ele podia sentir era o corpo magro e ossudo sob a palma da mão e cicatrizes óbvias em alguns lugares. Ele nunca tinha visto um cão de rua antes, e embora não fosse tão ingênuo a ponto de pensar que todos os cães eram tão brilhantes e macios quanto o golden retriever mantido na residência principal da família Lu, ele nunca esperava que fosse tão fino e ósseo ao toque. Para não aumentar a bagunça, Lu Lingxi silenciosamente deu alguns passos para trás e ficou ao lado de Yan Yue.

Do ponto de vista de Yan Yue, a aparência do jovem era delicada, e sua figura esbelta era um pouco magra. Por ser verão, o adolescente vestia uma camiseta azul clara, e seu cabelo preto e curto caía suavemente, deixando seu pescoço exposto ainda mais delicado e branco.

Quando o menino estava longe, Yan Yue não sentia isso, mas agora que ele estava mais perto, Yan Yue sentiu que havia algo reconfortante na presença do menino. Enquanto ele ficou quieto ao lado de Yan Yue assim, as emoções violentas que Yan Yue estava suprimindo por dentro pareceram se acalmar. Ele não podia deixar de querer se aproximar do adolescente, mais perto ainda.

Enquanto o pensamento passava por sua mente, Yan Yue ficou chocado ao perceber que ele realmente havia dado um passo na direção do adolescente. No momento em que ele voltou a si, uma pitada de constrangimento brilhou nos olhos de Yan Yue e ele voltou para sua posição original silenciosamente.

Seu movimento chamou a atenção de Lu Lingxi; Lu Lingxi virou a cabeça em confusão e sorriu para Yan Yue.

O sorriso do jovem era tão limpo e claro que era como um raio de sol brilhando no coração de Yan Yue. Yan Yue lembrou-se do jovem sorrindo e acariciando o cachorro grande, e esse pensamento maluco surgiu em sua mente novamente. Seus olhos escureceram e ele se virou sem expressão, deixando o menino com a visão de seu perfil frio.

Lu Lingxi: “……”

"Tudo bem!" A voz de Dong Zhi recapturou a atenção de Lu Lingxi. Ele enxugou o suor e acenou na direção de Lu Lingxi e Yan Yue. “A ferida é tratada. Deve ficar bem depois de alguns dias de recuperação.”

Lu Lingxi deu um suspiro de alívio e caminhou até a mesa de operação, perguntando: “Quando ela vai acordar?”

O que a jovem enfermeira trouxe para Dong Zhi foi um forte anestésico, e o efeito anestésico duraria pelo menos 12 horas. Dong Zhi calculou a hora, que era mais ou menos a hora em que a loja de animais abriria amanhã. “Por volta das oito horas da manhã de amanhã.”

Lu Lingxi perguntou: “Ele pode comer pãezinhos de carne?”

Havia uma loja de café da manhã na entrada do bairro que tinha deliciosos pãezinhos de carne. Wang Shuxiu os comprou algumas vezes e Lu Lingxi logo se apaixonou pelo sabor.

Dong Zhi riu: “Cães vadios comem tudo”.

Depois de responder à pergunta de Lu Lingxi, Dong Zhi virou-se para Yan Yue e disse sinceramente: “Obrigado, senhor”.

Com a lesão do cachorro, se Yan Yue não o tivesse resgatado, no dia chuvoso, provavelmente teria sido atingido uma segunda vez porque mal conseguia se mover. Pode-se dizer que as ações de Yan Yue salvaram a vida do cachorro.

Vida Pastoral Diária - [BL] Pt-BrWhere stories live. Discover now