Capítulo 142

542 137 9
                                    

Capítulo 142

Durante todo o mês de março, Lu Lingxi se preocupou com a reprodução do bambu moso evoluído. Zheng Xinhe teve que voltar para Zhongjing e conseguiu que alguns de seus alunos viessem para cuidar desse assunto.

No início de abril, a temperatura em Fengcheng já havia atingido uma média de 25 graus Celsius. Lu Lingxi uma vez ouviu um de seus alunos xingando o clima, preocupado que isso pudesse afetar o transplante do bambu do laboratório para o solo. Afinal, as plantas recém-nascidas tinham uma demanda muito alta de água e, se o solo não tivesse água suficiente, elas só poderiam contar com a rega artificial mais tarde.

De fato, o número de vezes que choveu desde o início da primavera em todo o norte da China podia ser contado nos dedos de uma mão, e já havia sinais de seca. A lavoura de primavera em muitos lugares havia sido afetada, e a falta de água era atualmente o maior problema no norte. Zheng Xinhe sabia de tudo isso e, quando falou com Lu Lingxi ao telefone, não pôde deixar de ficar um pouco preocupado.

Lu Lingxi não estava tão preocupado quanto Zheng Xinhe. Ele havia visitado a vila de Lingshui várias vezes e não encontrou nenhum sinal de seca. Por causa da função de armazenamento de água da evolução do terceiro estágio do grande salgueiro, ele absorveu continuamente água suficiente das águas subterrâneas e do rio Lingshui e depois a descarregou no solo através do sistema radicular. Em toda a área de abrangência da comunidade ecológica do salgueiro, o teor de água do solo foi mantido em um nível elevado, não havendo escassez de água por enquanto.

Ele disse isso a Zheng Xinhe, mas Zheng Xinhe não parecia acreditar muito. Embora ele não tenha dito isso claramente, o subtexto era que Lu Lingxi não precisava confortá-lo assim, ele já estava preparado para o pior.

Lu Lingxi desligou o telefone um pouco chateado, pretendendo esperar que Zheng Xinhe viesse a Fengcheng em alguns dias para levá-lo pessoalmente à Vila Lingshui para dar uma olhada.

Ele estava de mau humor e Yan Yue podia ver de relance. Ele largou o arquivo em sua mão e acenou para Lu Lingxi, perguntando: "O quê? Você teve outro desentendimento com Zheng Xinhe?"

Lu Lingxi balançou a cabeça e sentou-se ao lado de Yan Yue e contou a ele sobre as preocupações de Zheng Xinhe. Yan Yue habitualmente pegou Lu Lingxi em seus braços, levantou a mão para esfregar o cabelo e disse com um sorriso: "Xiao Xi também está preocupado com isso? Já não visitamos a vila de Lingshui e vimos que não há escassez de água?"

"O problema é que o tio Zheng não acredita em mim, ele sempre acha que estou enganando ele. Embora o tio Zheng não diga isso, em seu coração ele deve estar pensando que se apenas a floresta de bambu estivesse em Shuchuan, ele não teria que se preocupar em passar por uma seca." Lu Lingxi disse mal-humorado.

Yan Yue franziu a testa ligeiramente; Zheng Xinhe era uma pessoa legal, mas ele tinha alguma insistência teimosa em certos aspectos. Havia algumas coisas que não podiam ser explicadas a Zheng Xinhe, como as circunstâncias especiais do Tiny Garden, então eles já tiveram alguns pequenos desentendimentos este mês. Ele beijou Lu Lingxi suavemente na testa e disse suavemente: "Na próxima vez que você encontrar esse tipo de situação, deixe-me falar com Zheng Xinhe."

Lu Lingxi curvou os olhos e os cantos dos lábios se curvaram, sua expressão um pouco astuta, "Grande Irmão Yan, você não percebeu que o tio Zheng sempre faz questão de me ligar todas as vezes?"

Lu Lingxi tinha um temperamento suave e era fácil discutir as coisas, ao contrário de Yan Yue, que tinha uma atitude tão forte e era bastante agressivo em seus argumentos. Zheng Xinhe sempre evitou Yan Yue para encontrar Lu Lingxi, a menos que fosse necessário lidar diretamente com Yan Yue.

Vida Pastoral Diária - [BL] Pt-BrWhere stories live. Discover now