Capítulo 81

852 180 16
                                    

Capítulo 81

Nome da planta: Capim-enguia mutante

Necessidades da planta: cianeto

Vitalidade da planta: alta

Lu Lingxi estava olhando para este arbusto de enguia por um longo tempo. Depois de voltar do rio Lingshui, ele encontrou um balde de água limpo e guardou o capim-enguia nele. O painel mostrou que, embora esta enguia não tenha atingido o pico de sua condição, também era bastante viável e não morta como as outras plantas do rio. Mas esse não era o foco de Lu Lingxi; sua atenção estava nas necessidades da fábrica.

O cianeto, que Lu Lingxi já havia pesquisado, era especificamente um produto químico com radical ciano e era uma substância altamente tóxica. A exposição a uma certa quantidade de cianeto pode causar uma reação tóxica e, em casos graves, pode levar à morte. Havia muitas fontes de cianeto em nossa vida diária. Algumas atividades industriais produziam grandes quantidades de cianeto, como borracha, plástico, produção de tintas, mineração de ouro, etc., ameixas, damascos, nêsperas e outras frutas, das quais a amêndoa amarga teve o maior teor.

Lu Lingxi nunca poderia imaginar que a necessidade do capim-enguia mutante seria uma substância tão altamente tóxica. Ele adivinhou que a substância venenosa no rio Lingshui deveria ser o cianeto descarregado daquela usina de processamento de plástico a montante. Então, o capim-enguia produziu essa mutação porque viveu em um ambiente contaminado por cianeto por muito tempo, para se adaptar ao ambiente para sobreviver? Enquanto pensava nisso, outro pensamento ocorreu a Lu Lingxi. A necessidade de cianeto do capim mutante era na verdade um processo de absorção da planta, então se o capim mutante evoluísse, ele não poderia aumentar sua absorção de cianeto e resolver o problema da poluição do rio Lingshui disfarçado? Seria ainda melhor se a direção da evolução do capim-enguia mutante fosse absorver cianeto.

Ele estava tão imerso em seus pensamentos que nem percebeu quando Yan Yue voltou. Quando Yan Yue entrou, ele viu Lu Lingxi olhando para um arbusto de plantas aquáticas, e seu coração se abrandou por algum motivo. “Xiao Xi, vá comer.” Yan Yue esquentou os pães de ontem e deu um copo de leite a Lu Lingxi. Lu Lingxi, de dezoito anos, ainda estava crescendo, e toda vez que Yan Yue o incentivava a comer, ele se sentia como se estivesse “criando um filho”.

Lu Lingxi concordou, lavou as mãos e obedientemente sentou-se em frente a Yan Yue.

Yan Yue pensou nas plantas aquáticas no balde e perguntou casualmente: “De onde elas vieram?” Depois de dizer isso, ele percebeu algo: “Xiao Xi, você foi ao rio?”

Lu Lingxi assentiu e, para evitar que Yan Yue mencionasse que ele havia se afastado sozinho, ele rapidamente contou seus pensamentos. Yan Yue escutou com mais aprovação no início, mas quando ouviu Lu Lingxi falar sobre seu plano de encontrar um pouco de cianeto para criar o capim-enguia para experimentos, ele não conseguiu se acalmar. O que era cianeto? Yan Yue sabia muito melhor do que Lu Lingxi. Essa substância era altamente tóxica e podia ser absorvida pelo trato respiratório, além de ser ingerida por via oral, podendo até ser absorvida pela pele e infiltrar-se no corpo em altas concentrações, causando envenenamento humano. Onde diabos Lu Lingxi teve coragem de dizer que queria encontrar um pouco de cianeto para experimentar e criar o capim-enguia?

O rosto de Yan Yue escureceu quando ele disse categoricamente: “Não. Não há problema em criar capim-enguia, mas o cianeto não pode ser tocado. Você não sabe que é um produto químico altamente tóxico?”

Lu Lingxi ficou surpreso com sua aspereza e piscou, olhando para Yan Yue e argumentando em voz baixa: “Grande Irmão Yan, você fuma, e a fumaça dos cigarros também contém cianeto, que não é menos tóxico”.

Vida Pastoral Diária - [BL] Pt-BrWhere stories live. Discover now