Capítulo 165

878 151 40
                                    

Capítulo 165 - Estância nas Montanhas Qilin [1]

Depois que a estrada foi consertada, os moradores se lançaram na movimentada estação agrícola e no trabalho no Pátio de Processamento.

Qin Mian usou o pequeno forno de tijolos e mandou seus servos queimarem alguns tijolos escuros, que foram usados para consertar a estrada em frente à Residência Agrícola de Lazer. Ele também usou os tijolos escuros para construir uma estrada que ia do portão da Residência Agrícola de Lazer, seguindo para oeste junto ao muro, contornando o lado norte do Pátio de Processamento, até a estrada da vila. Depois disso, nos dias chuvosos, a carruagem da família não tinha de passar pela lama.

A estrada de tijolos escuros tinha uma largura de dez chi [2]. Nas margens da estrada, aproximadamente a cada dez chi, foram plantadas uma árvore e uma planta florífera. Podiam ser vistos jasmim de inverno, jasmim, crisântemo e flor de ameixa [3], todos escavados das montanhas do entorno. Depois da movimentada temporada agrícola, os aldeões tiveram mais tempo, e rapidamente descobriram as mudanças do lado de fora dos muros da Residência Agrícola de Lazer. Eles sentiram que suas casas ficariam muito mais bonitas assim, e também, um após o outro, em grupos de dois ou três, fizeram parcerias para queimar tijolos escuros e pavimentar a estrada em frente às suas casas.

Alguns aldeões foram muito criativos, misturando algumas pedras planas e redondas no meio dos tijolos para formar desenhos de flores ou animais, especialmente agradáveis aos olhos. Depois que a estrada da porta de cada casa se conectou às outras, os aldeões de repente perceberam que toda a Vila da Montanha Verde estava muito mais bonita do que antes. Este era precisamente o propósito de Qin Mian, que influenciou os aldeões secretamente a remodelar a Vila da Montanha Verde, até finalmente transformar a Vila da Montanha Verde em uma terra imaginária de alegria e abundância [4].

Em uma manhã fresca, Qin Mian e Lei Tie foram novamente à casa do Lizheng. Lei Tie carregava um pergaminho. Vários aldeões que viram eles por acaso os seguiram, curiosos. Lizheng não conseguiu afastá-los.

"Esposa de Tie-zi, vocês tem alguma boa idéia nova?" Lizheng se lembrava da última vez que foi convocado e elogiado pelo senhor Fumu Guan. Ele ainda estava infinitamente empolgado, e seu rosto estava vermelho brilhante.

Qin Mian sorriu e disse: "Tio Lizheng, eu e A-Tie viemos fazer dois pedidos a você. O primeiro, nós queremos perguntar: é possível comprar montanhas nos arredores da vila?"

"Vocês querem comprar montanhas?" Lizheng pensou consigo mesmo: é difícil entender o jeito de pensar dos ricos. Para ele, como não era possível plantar nas montanhas, elas não teriam nenhum valor.

Qin Mian assentiu.

Li Zheng disse: "Não há nada que não possa ser comprado. Eu irei à capital do Condado para conseguir o título de propriedade para vocês."

Qin Mian disse: "Nós queremos comprar o Monte Águia atrás da vila. Quanto você acha que custa?"

Lizheng pensou um pouquinho: "Monte Águia... Esta montanha não é pequena. Eu me lembro que há alguns anos, na Cidade de Água Corrente, um proprietário de terras de uma vila comprou uma montanha perto de sua vila por trezentos taéis de prata. Dificilmente o Monte Águia vai custar mais de quinhentos taéis de prata.

"Nós vamos comprar o Monte Águia." Qin Mian disse: "Quando chegar a hora, eu e A-Tie vamos juntos com você à capital do Condado. Nós já demos trabalho para você muitas vezes, então também queremos te convidar para uma refeição."

"Haha, está bem, ah." Lizheng respondeu, feliz.

Um morador perguntou curioso: "Esposa de Tie-zi, por que vocês vão comprar essa montanha?"

Transmigration of Mian [Reluctantly] Becomes His Man [Wife] - BL (Pt-Br)Onde histórias criam vida. Descubra agora