Capítulo 103

1.4K 256 35
                                    

Capítulo 103 - Comprando batatas-doces e batatas

Qin Mian foi para a aldeia contratar oito mulheres casadas para transformar batatas-doces e batatas em amido de batata-doce e de batata. Duas pessoas descascavam e outras duas cortavam em pedaços. Outras quatro amassavam e faziam o amido. Desta vez, ele não contratou as pessoas que havia contratado antes. Em vez disso, ele mudou para várias outras pessoas, que também eram de bom caráter e diligentes no trabalho. Dessa forma, ele poderia manter o equilíbrio na aldeia. A última etapa era a mais crítica, e Qin Mian deu aos Jia Jiang a responsabilidade por esse procedimento, sem medo que eles revelassem o segredo.

Qin Mian e Lei Tie ficaram responsáveis ​​pela compra das batatas e das batatas-doces. Lei Tie verificaria e pesaria, enquanto Qin Mian manteria as contas e faria os pagamentos. Depois que o assunto foi planejado adequadamente, Qin Mian fez com que as pessoas divulgassem a notícia. Se comprassem muito de uma vez, seria inconveniente guardá-las. Portanto, eles comprariam uma vez a cada dois dias.

Nesse dia, ele chegou ao portão com seu pincel de escrita, tinta, papel e tinteiro. Enquanto isso, Lei Tie carregava uma caixa de moedas de cobre que foi trocada especialmente na cidade. Tio Fu trouxe um conjunto de mesas e cadeiras e colocou-as sob a sombra das árvores.

No início da manhã, os aldeões colheram batatas-doces e batatas de suas casas antes de virem para a Residência Agrícola de Lazer e fazerem fila no portão. O verão não era o período de colheita da batata-doce. A maioria dessas batatas-doces era armazenada em suas adegas no inverno. O preço era um pouco mais alto. O sexto mês lunar era o período de amadurecimento das batatas, e as batatas trazidas por muitos aldeões ainda estavam sujas com um pouco de terra. Nesta época do ano, os fazendeiros colhiam batatas. Ter muito delas não valeria dinheiro, então eles nunca pensaram em vendê-las. Elas apenas serviram como um prato em sua mesa. Mas agora, a Residência Agrícola de Lazer queria comprar as batatas, que poderiam ser trocadas por dinheiro, mesmo sem sair de casa. Não havia uma pessoa que não estivesse sorrindo.

Os aldeões conversavam alegremente, perguntando uns aos outros quantas batatas e batatas-doces haviam trazido, o que fariam com o dinheiro e assim por diante. Neste momento, a entrada da Residência Agrícola de Lazer estava movimentada, como se fosse um grande mercado. Alguns meninos travessos queriam correr para dentro da propriedade, mas foram repreendidos pelos pais e obedientemente brincaram no portão.

"Todos, por favor, fiquem quietos. Deixe-me falar primeiro sobre o preço das batatas-doces e das batatas", Qin Mian subiu na cadeira e disse em voz alta.

Lei Tie viu que ele era apenas meia cabeça mais alto do que si mesmo, e um sorriso passou por seus olhos.

Os moradores imediatamente se acalmaram por medo de perder dinheiro se ouvissem o preço errado.

Qin Mian disse: "Batata doce é 1 Wen por meio jin; batata é 1 Wen por um jin. Como é impossível que a pesagem seja um número redondo, também não posso quebrar um wen em vários pedaços. Portanto, se houver algum excedente no momento da pesagem, nós lhe pagaremos o valor inteiro."

"O que isso significa? O excedente... é negado? " Um morador perguntou o que todos estavam questionando.

Qin Mian sorriu: "Por exemplo, o peso de suas batatas é de 20 jin e 7 liang, então o arredondamento é de 21 jin. Em suma, se houver algum excedente, ele será calculado como 1 Wen." [1]

Os aldeões elogiaram Qin Mian e Lei Tie por sua gentileza.

Qin Mian disse humildemente: "Vocês nos elogiam demais. Todos somos da mesma aldeia, então não vamos enganar vocês. Vou anotar os seus nomes, o peso e o preço total no livro de contas. Se houver analfabetos, vocês podem se lembrar dos números e perguntar aos alfabetizados."

Transmigration of Mian [Reluctantly] Becomes His Man [Wife] - BL (Pt-Br)Onde histórias criam vida. Descubra agora