Capítulo 56

2K 374 85
                                    

Capítulo 56: Dando Jiaozi.

"Vamos comer qualquer coisa pela manhã e fazer jiaozi [1] ao meio-dia." Qin Mian estava animado. Hoje era a primeira vez que ele comeria jiaozi desde que transmigrou.

"Jiaozi?" Lei Tie olhou para ele com curiosidade.

Qin Mian estava surpreso. Não poderia haver delícias como jiaozi neste tempo e espaço?

"Você descobrirá mais tarde."

"Certo." Lei Tie acenou com a cabeça e desistiu de subir a montanha. O Solstício de Inverno foi o primeiro festival depois que ele e sua esposa ficaram juntos, então deve ser celebrado da maneira adequada.

Qin Mian fez uma panela de macarrão cozido com os ingredientes que Lei Tie preparou. Depois do café da manhã, ele pediu a Lei Tie para amassar a massa, enquanto preparava o recheio. Ele lembrou que sua avó costumava rechear os jiaozi com porco frito e recheio de bolsa-de-pastor [2]. A bolsa-de-pastor estava fresca e macia e a carne de porco, saborosa. Quando misturados, o sabor era excelente.

Era muito problemático fazer jiaozi. Qin Mian misturou a farinha com água, adicionou oito ovos, mexeu uniformemente, espalhou-os na wok untada com óleo, fritou-os em panquecas finas de ovo e depois os cortou em pedaços pequenos. Em seguida, ele colocou a carne de porco cortada em pedaços pequenos. Não havia bolsa-de-pastor, então, em vez disso, ele usou vegetais verdes e os picou. Ele fritou-os com cebolinha picada e gengibre na wok até ficar meio cozido antes de adicionar a quantidade adequada de sal. Depois de se certificar de que estava misturado uniformemente, o recheio de jiaozi salgado estava pronto.

Depois que a massa foi feita, Qin Mian pegou um pedaço de massa, amassou em forma de tubo e cortou em pequenos pedaços de massa com uma faca. Em seguida, ele usou um rolo para enrolá-los em fatias finas, fazendo os invólucros de jiaozi.

Lei Tie ficou encarregado de abrir a massa do bolinho depois que aprendeu. Enquanto isso, Qin Mian fazia os bolinhos enquanto esquentava ao lado do fogão a carvão. Ele colocou uma porção de massa no centro da palma da mão esquerda, usou uma colher pequena para colocar o recheio no meio. Então, ele fechou o bolinho de massa e apertou com força. Um bolinho foi embrulhado em poucos segundos e colocado em uma peneira grande e limpa.

A mão de Lei Tie rapidamente fez uma dúzia de jiaozi. Qin Mian os fechou completamente. Depois que os bolinhos se esgotaram, ele continuou a abrir a massa... Desse modo, uma hora depois, quase 200 jiaozi brancos e gordinhos cobriram toda a peneira.

"Faça o fogo e se prepare para cozinhar os bolinhos." Qin Mian ordenou.

Lei Tie acendeu o fogão, despejou um pouco de água na wok e tampou.

"Quantos você come?" Qin Mian perguntou. Mais de 100 bolinhos não podiam ser comidos por duas pessoas em uma refeição.

Lei Tie olhou para os bolinhos e disse sem hesitar: "50".

Qin Mian estava um pouco cético: "Você pode acabar com eles?"

A boca aberta de Lei Tie, "Você os fez."

Os olhos afiados de Qin Mian descobriram que as orelhas de Lei Tie estavam um pouco vermelhas e ele não pôde evitar sufocar a risada: "O que é tão embaraçoso? Você come demais. Eu posso sustentar você, não se preocupe."

Lei Tie assentiu.

Qin Mian se sentia desconfortável quando o outro estava tão sério. Depois que a água ferveu, ele ainda não aguentou e teve vontade de rir quando pegou os bolinhos para colocar na wok: "Tosse. Primeiro, vou cozinhar uma wok para nós comermos. Em seguida, vou cozinhar outra para enviar para a casa velha e para a casa do tio mais velho Jiang. Naquela época nos separamos da família, o tio mais velho Jiang nos deu ovos, que ainda não retribuímos o gesto. Hoje é a nossa chance."

Transmigration of Mian [Reluctantly] Becomes His Man [Wife] - BL (Pt-Br)Where stories live. Discover now