Capítulo 38

2.1K 474 62
                                    

Capítulo 38: Chateado.

Havia mais de vinte pessoas, mas a sala central [1] não tinha espaço suficiente, então quatro mesas foram colocadas do lado de fora. Embora o sol de outono estivesse alto no céu, não era forte, mas sim quente para o corpo sob o sol.

Lei Tie cumprimentou os convidados e os levou a seus lugares, enquanto Qin Mian orientou que servissem os pratos na cozinha. Tia Wang tirou sem esforço uma cesta de pãezinhos com cheiro adocicado, que ainda estava quente. Qin Mian serviu os pratos nas mesas junto com a irmã Zhang e viu Du Shi, Zhao Shi e Qian Shi sentadas à mesa muito bem dispostas, o que atraiu um sorriso zombeteiro em seus lábios.

A irmã Zhang e a tia Wang se entreolharam perplexas e balançaram a cabeça. Não era de admirar que Lei Tie e Qin Mian tivessem que se separar daquela família.

Os convidados haviam até olhado para Du Shi e as outras duas com olhos questionadores, mas essas três não perceberam. Seus olhos estavam apenas nos pratos nas mãos de Qin Mian.

Havia quatro pratos em cada mesa: coelho cozido com batata, faisão com cogumelos, margarida frita e berinjela de outono frita. Cada prato era servido em pequenas tigelas, envoltas em um forte sabor de carne que impedia as pessoas de desviar o olhar.

"Pessoal, por favor, não há necessidade de fazer cerimônias." Lei Tie levantou-se para dizer algumas palavras antes de se sentar novamente.

Todos disseram sorrindo: "Não vou fazer cerimônias." Em seus corações, eles pensavam que Lei Tie e Qin Mian eram pessoas honestas. A quantidade de carne em ambos os pratos de carne era ampla, ao contrário de algumas pessoas mesquinhas que quando tratavam os convidados, a carne nos pratos de carne era apenas um pouquinho, sendo os vegetais a maioria.

Qin Mian disse: "Todos os pães cozidos no vapor estão aqui, sirvam-se por conta própria. Não vou servir um por um, para que vocês não se sintam desconfortáveis."

Zhang Dashuan expressou: "Esposa de Lei Tie, você pode ter certeza de que não faremos cerimônia."

Du Shi pegou um grande pedaço de carne de faisão desossado para colocar em sua tigela e depois outro pedaço de carne de coelho, temendo que ela fosse mais lenta do que os outros. Ela deu uma olhada em Qin Mian e disse como se fosse uma coisa natural:

"Esposa do filho mais velho, chame o seu pai."

Os convidados não puderam deixar de ficar em silêncio e olhando uns para os outros. Em um canteiro de obras tão amplo, quem não saberia que Lei Daqiang não estava lá pela manhã?

Wu Di deu uma risadinha interior e olhou para Qin Mian, um tanto curioso para saber como ele poderia responder.

Qin Mian manteve a calma: "Mãe, o pai sempre foi muito bom para mim e para o irmão Tie e devemos ter isso em mente. É que ele ainda não veio, provavelmente porque não está bem e está descansando em casa. Está muito frio hoje, é fácil pegar um resfriado se você não tomar cuidado. Acho que não devemos pedir ao pai para vir aqui, para evitar o vento. Mas não se preocupe, deixei comida para ele e a irmãzinha, então leve consigo quando for para casa. Eu irei vê-lo mais tarde com o irmão Tie."

Du Shi engasgou e olhou para Qin Mian friamente.

A irmã Zhang e a tia Wang carregavam um sorriso nos olhos. Qin Mian usou palavras para parar Du Shi e elas sentiram sua irritação exalar.

Lei Xiangyi e Lei Xiangli abaixaram a cabeça de vergonha. Na verdade, eles sabiam exatamente por que Lei Daqiang não apareceu. Interiormente, eles culparam Lei Daqiang: se você quiser criar caso, não escolha este momento. Os dois se entreolharam, um tanto desamparados.

Transmigration of Mian [Reluctantly] Becomes His Man [Wife] - BL (Pt-Br)Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu