Capítulo 10

2.7K 539 76
                                    

Capítulo 10: Dividir a propriedade da família e morar separadamente (3).

Eles também não acenderam uma lamparina e foram para a cama no escuro.

Qin Mian sentiu a colcha velha, rígida e desgastada em seu corpo mas estava relaxado - ele logo viveria separado desta família. Comparado com a separação da família, as outras queixas não eram nada.

"A propósito, onde viveremos depois da separação?" Qin Mian perguntou em voz baixa, quanto de repente pensou na coisa mais importante.

No escuro, Lei Tie fez uma pausa: "Só temos dinheiro suficiente para construir uma casa de palha."

Qin Mian sorriu com indiferença: "Contanto que possamos sair daqui, podemos até viver em uma caverna." Quando ele deixasse este lugar, ele poderia ganhar dinheiro.

Fazia muito tempo que Lei Tie não falava, então ele não sabia se o homem estava dormindo.

Qin Mian não conseguia dormir. Ele se mexeu e se virou por quase uma hora antes de se sentar.

"Para onde vai?"

A voz de Lie Tie soou de repente.

Qin Mian foi pego de surpresa. Felizmente, ele não tirou a comida do espaço. Ele tocou seu estômago e suspirou: "Estou com fome."

Bem quando ele ainda estava crescendo, como ele poderia estar farto apenas com uma coxa de frango e um ovo? Até o resto da refeição foi trancado no armário por Du Shi, que tinha a única com a chave.

Ouviu-se um farfalhar ao lado, seguido por Lei Tie se levantando. Uma grande faixa de luar veio de fora. Acontece que Lei Tie abriu a porta silenciosamente.

"Vamos." Lei Tie disse suavemente.

"Para onde?" Qin Mian perguntou. Ele saiu da cama e calçou as sandálias de palha.

Lei Tie abriu o portão do pátio. Depois que Qin Mian saiu, ele fechou o portão levemente.

O luar brilhava no chão, tão calmo como a água. No final de setembro, fazia bastante frio à noite, mas não o suficiente para as pessoas sentirem frio. O vento da noite soprava em seus rostos, era muito bom.

Lei Tie segurou o pulso de Qin Mian com força. Qin Mian não conseguiu se libertar depois de lutar por um tempo e, sem qualquer opção, ele só poderia seguir o homem. Havia buracos no chão. Se não tomasse cuidado, cairia no buraco. Era melhor ser guiado por Lei Tie.

Seguindo pela estrada, Qin Mian estava ficando mais confuso. Se fossem mais longe, estariam fora da aldeia. Na área onde os grãos eram expostos ao sol para secar, Lei Tie parou em frente a um palheiro da altura de uma pessoa, estendeu a mão para a amurada no topo e pescou três ovos.

Qin Mian olhou para ele com surpresa. Ele não esperava que alguém como Lie Tie roubasse os ovos de alguém.

Lei Tie pareceu ter percebido o que pensava e disse: "Faisão".

Assim que Qin Mian pensou sobre isso, parecia ser verdade. Como podia uma galinha doméstica vir aqui para botar ovos?

"Espere." Lei Tie colocou os três ovos em sua mão.

Qin Mian observou suas costas irem embora gradualmente até que ele não pudesse mais ver. Um silêncio perfeito prevaleceu e não havia ninguém além da sombra do palheiro sob o luar. O vento atrás dele estava frio, o que lhe deu arrepios quando esfregou os braços. Ele ficou comovido com a ação de Lei Tie, mas ao mesmo tempo sentiu pena por ele ter nascido em tal família. O ato de Du Shi de trancar o armário não foi apenas para impedi-lo, mas também para evitar que Zhao Shi e Qian Shi roubassem comida. Nem é preciso dizer que eram uma família, mas, chegando a esse ponto, como não pensar que era ridículo e triste?

Em pouco tempo, Lei Tie voltou com um pequeno feixe de lenha e na mão direita duas espigas de milho que vieram do nada. Ele usou sílex para acender a fogueira e colocou os ovos no fogo. Ele também usou duas varas de bambu finas para furar as espigas de milho e as assou no fogo.

Sob o fogo bruxuleante, o rosto do homem estava mais gentil do que durante o dia. Mesmo se ele se sentasse com as costas curvadas, ainda estava tão ereto que pareceria muito estável e confiável.

A língua de fogo lambeu as espigas de milho e, após um momento, Lei Tie virava as varas de bambu com sua mão. Qin Mian deu um bocejo, apoiou a cabeça nos joelhos e, assim que sentiu o cheiro de milho, se endireitou. Quando Lei Tie lhe entregou os dois milhos, ele pegou apenas um.

"Você também tem um." Ele deu uma mordida no milho; era suave e perfumado. Um sorriso emergiu de seus olhos. Ele ergueu os olhos e sorriu para Lei Tie enquanto dizia: "É perfumado. Você tem uma boa habilidade para assar. Não está queimado."

Lei Tie não voltava para comer ao meio-dia quando estava caçando, então precisava cuidar da comida sozinho. Essa habilidade provavelmente foi aprimorada devido a isso.

Lei Tie não falou e ainda não havia expressão em seu rosto, mas as linhas frias em seu rosto obviamente suavizaram um pouco. Ele pegou um graveto e virou os ovos no fogo.

Mesmo depois, quando Qin Mian e Lei Tie já estivessem juntos há muitos anos, Qin Mian ainda se sentiria cheio de calor sempre que se lembrasse dessa cena à noite.

"Quando você vai falar sobre a separação? Não estou querendo te pressionar, mas peço que entenda que tenho muitas coisas em mente."

Lei Tie não tocou no milho. "O quinto irmão estará em casa amanhã à noite e no dia seguinte é a folga dele. Falarei sobre isso nessa hora."

Qin Mian acenou com a cabeça. Ele já sabia que Lei Tie era um homem com suas próprias ideias e devia ter uma boa ideia de como dividir a família para viver à parte. Ele não precisava dizer mais nada. Além disso, ele se sentia um estranho, então era difícil interferir.

Lei Tie retirou os ovos e colocou-os contra o vento, para que esfriassem.

Qin Mian mastigou a espiga de milho e tocou no ovo. Não estava mais quente. Ele o pegou e o descascou. Depois de comer os três ovos, ele ficou satisfeito.

Só então, Lei Tie comeu o milho em sua mão.

Os sabugos de milho foram jogados longe no campo, onde o arroz estava na altura do joelho.

"Haverá rastros aqui." Qin Mian apontou para o fogo ardente.

Lei Tie disse: "Não é hora de usar o campo de secagem ao sol". Isso significava que os rastros não serão encontrados tão cedo. Na verdade, não é nada, mesmo que seja descoberto. No máximo, causaria alguma especulação. Em casos graves, algumas pessoas estariam fofocando.

"Então vamos." Para expressar sua gratidão a Lei Tie, Qin Mian se abaixou para segurar a lenha extra.

Lei Tie rapidamente se adiantou e pegou a lenha antes dele, e então sinalizou para que o seguisse.

Ao passar pela pilha de lenha da casa, ele colocou a lenha que carregava ali. Então, eles voltaram para a cabana de palha.

Não havia som no quintal. A partida deles não alertou ninguém.

Com o estômago satisfeito, a sonolência de Qin Mian também veio. Ele se deitou na cama e logo adormeceu. No meio da noite, ele sentiu um pouco de frio e inconscientemente se apoiou na fonte de calor próxima. Então caiu em um sono profundo.

⋯⋯⋯⋯◃◈▹⋯⋯⋯⋯

Nossa Equipe:

Tradução: A_Convertida 

Revisão: BellezaBear 

Segunda Revisão: gracilariopsis 

Edição: Agatvzy 

Transmigration of Mian [Reluctantly] Becomes His Man [Wife] - BL (Pt-Br)Where stories live. Discover now