Capítulo 17

2.5K 521 109
                                    

Capítulo 17: Compras (1).

Pela primeira vez, o pé de Qin Mian doía tanto que ele mal conseguia andar. Ele esperava encontrar uma carroça indo para a cidade até que avistou as paredes cinzentas da pequena cidade.

Era muito mais animado perto da cidade. Os pedestres iam e vinham, alguns caminhavam, carregando cestos ou uma vara contendo vegetais, frutas, artesanato etc., na esperança de vender na cidade. Algumas pessoas levavam carrinhos de mão, carros de boi, carroças de burro e carroças de cavalos para dentro e para fora, e as pessoas que levavam carroças às vezes soltavam alguns gritos furiosos.

Também havia gente que vinha para vender ovelhas e porcos na cidade. Os gritos de ovelhas e porcos vinham um após o outro, como se fosse uma competição.

Qin Mian esfregou o estômago. Como Lei Tie o ouvia em tudo, ele não perguntou enquanto levava o homem para uma loja de macarrão. Na verdade, ele gostaria de comer mais arroz branco, mas sabia que o arroz branco era mais caro, então ele só aguentou e pensou nisso depois.

Ele encontrou uma mesa vazia para se sentar e pediu:

"Chefe, duas tigelas de macarrão de vegetais."

Lei Tie disse abruptamente:

"Duas tigelas de macarrão de carne de porco desfiada".

"OK!" O sorriso no rosto do chefe ficou mais entusiasmado.

O peito de Qin Mian se encheu de uma sensação difícil de descrever. Ele olhou para Lei Tie e viu que o homem queria dizer alguma coisa. Ele estava com medo de que o homem dissesse algo como 'você é minha esposa' em público, então ele disse isso primeiro com um tom um pouco desamparado e sombrio: "Eu sei!"

Lei Tie perguntou em voz baixa: "Sabe o quê?"

Qin Mian se afastou dele, olhou para o homem cozinhando macarrão e disse calmamente: "Deixa pra lá."

A panela wok estava muito quente. O vendedor pegou o macarrão cozido e colocou em uma tigela. Com a outra mão, ele pegou uma colher e rapidamente acrescentou carne desfiada, cebolinha picada e tofu em cubos na tigela, um após o outro. Finalmente, ele acrescentou uma concha de sopa e derramou por cima. A fragrância imediatamente ficou mais forte.

"Clientes, aqui está o seu macarrão. Por favor aproveitem."

Qin Mian olhou para a carne desfiada na tigela e contou silenciosamente, seis. Ele se consolou pensando que algo era melhor do que nada. Ele pegou toda a carne de porco desfiada e colocou na boca antes de comer o macarrão. Uma tigela de macarrão não encheria um estômago. Ele avaliou que Lei Tie não estava cheio.

Economizar dinheiro não significava morrer de fome. Ele gritou com ousadia: "Mais duas tigelas!" Era fácil para as pessoas confundi-lo com um novo rico.

Os outros clientes da loja olharam para ele de forma estranha e alguém murmurou: "Por que você está gritando? São apenas duas tigelas de macarrão, não duas tigelas de sopa de esmeralda e jade branco [1]."

O ângulo da boca de Lei Tie subiu levemente para um arco quase imperceptível.

Quatro tigelas de macarrão custaram 12 wen. O mais importante foi que depois de muito tempo, Qin Mian finalmente provou a carne pela segunda vez. Embora a carne desfiada fosse dura e magra, Qin Mian ficou satisfeito com ela. Ele não gostava de comida feita com farinha de trigo, mas até bebeu a sopa de forma limpa.

Depois de comer, Qin Mian não foi fazer compras imediatamente. Em vez disso, ele deu a volta na cidade e olhou para a esquerda e para a direita de vez em quando. Lei Tie o seguiu em silêncio, sem impaciência e sem perguntar por quê.

Transmigration of Mian [Reluctantly] Becomes His Man [Wife] - BL (Pt-Br)Onde histórias criam vida. Descubra agora