Capítulo 35

2.1K 489 64
                                    

Capítulo 35: Provocações.

"Mesmo que houvesse dinheiro, ele gastou tudo. Ainda não precisamos viver? Agora temos apenas uma ou duas pratas em nossas mãos. Temos que pagar o salário das pessoas para construir a casa, certo? E tratá-los com uma refeição, certo? Isso não é dinheiro suficiente. Então, eu pensei, posso incomodar a mãe, a esposa do segundo irmão mais novo e a esposa do terceiro irmão mais novo para pegar algum dinheiro emprestado? Nós definitivamente o devolveremos o mais rápido possível." Qin Mian olhou para Du Shi com olhos sinceros e sérios e acrescentou espontaneamente: "Podemos escrever um recibo de um empréstimo para garantir que teve um empréstimo e haverá uma devolução!"

"O quê?"

As expressões de Du Shi e companhia mudaram imediatamente. Zhao Shi se esforçou para abrir a boca, sua voz estava alta, "Cunhada mais velha, você não está dificultando as coisas para mim e para a esposa do terceiro irmão? Como podemos ter dinheiro quando a mãe está no comando da casa?"

Du Shi parecia taciturna e seu peito estava cheio de raiva. Ela agarrou a borda do prato com as duas mãos até que seus dedos ficaram brancos e teve vontade de jogar o prato no chão, mas também queria os amendoins oleados e brilhantes. Ela pensava que esse Qin Mian era fácil de entender, mas nunca esperou que ele não fosse fácil de lidar! Além de não querer dar dinheiro, ele até queria pedir dinheiro emprestado. De jeito nenhum!

"O problema é seu se você não tem dinheiro suficiente. Vim aqui hoje para pedir dinheiro." Du Shi olhou para os amendoins e depois olhou diretamente para Qin Mian, com o queixo erguido: "Tudo bem se não puder pagar, mas eu não tenho nenhum óleo em nossa casa há vários dias. A partir de hoje, tenho que pedir à esposa do mais velho para cuidar das refeições da nossa família."

Quando Zhao Shi e Qian Shi ouviram isso, o canto de seus lábios silenciosamente emergiram em um esboço de sorriso enquanto elas olhavam com alegria para Qin Mian, sem deixar de mastigar o o amendoim.

Os olhos de Qin Mian inundaram de cinismo e o rosto ficou rígido enquanto ele implorava: "Mãe, não é que não queremos dar o dinheiro, mas estamos apenas em um momento difícil. Nós realmente não temos dinheiro. Quando o negócio foi fechado, ficou acertado que o dinheiro poderia ser dado em dois ou três meses... "

Du Shi acenou com a mão com uma cara feia. "Não adianta dizer isso. Se você quiser voltar atrás em suas palavras, você deve ir falar com Lizheng [1]."

Zhao Shi estalou a língua sem parar e em seguida, adicionou lenha ao fogo, "Cunhada mais velha, não é nada mais do que 100 wen. Seu boi foi comprado por pelo menos 5 taéis de prata, então 5 taéis foram gastos e agora você está com menos de 100 wen? Acho melhor você dar, caso contrário, temo que a mãe acredite que você queira repudiar a dívida."

Nem mastigando consegue parar sua boca. Qin Mian olhou para ela com desprezo e fingiu estar envergonhado enquanto murmurava: "Tudo bem, eu vou te dar aqueles 100 Wen."

Ele se inclinou para o ouvido de Lei Tie e sussurrou em tom deliberativo: "Tie Ge, depois de dar o dinheiro, não teremos dinheiro suficiente. Vamos falar com o pai depois de dois dias para ver se podemos pedir algum emprestado."

Lei Tie olhou para Qin Mian com uma expressão estranha nos olhos, mas não disse uma palavra. O rosto de Du Shi de repente ficou alerta quando ela ouviu claramente. Ela decidiu que ia falar com Lei Daqiang e dizer para toda a família evitar Qin Mian e Lei Tie quando ela voltasse para casa.

Só então Qin Mian se levantou e entrou no quarto. Assim que ele se virou, ele riu e fechou a porta atrás de si.

Depois de um tempo, ele saiu com um punhado de moedas de cobre e as colocou sobre a mesa. Ele as bloqueou com os braços, esboçou um sorriso e disse em voz baixa: "Não fique ansiosa, mãe. Eu vou contar primeiro, para não dar menos. "

Zhao Shi murmurou baixinho: "Pobre."

Qin Mian abaixou a cabeça e contou as moedas de cobre uma por uma, "Um, dois, três.... setenta e seis ... setenta e seis, setenta e sete ... cem. "

Du Shi ficou surpresa e o encarou de maneira ridícula. Ele não conseguia nem contar e contou cinco vezes erroneamente, dando 5 wen a mais, o que era suficiente para comprar um peixe grande."

Os olhos de Du Shi brilharam e ela estendeu a mão para trazer as moedas de cobre para o seu peito.

"Mãe, temo ter contado menos. Eu vou contar novamente." Qin Mian apressadamente a parou com um sorriso.

Du Shi abriu a mão e franziu a testa: "Vocês são, afinal, meu filho e minha nora, como posso persegui-los por me dar três ou quatro moedas a menos? Que seja, ainda estou com pressa para voltar a cozinhar."

Antes que Qin Mian pudesse responder, ela juntou as moedas de cobre e as colocou em seu peito. Então ela se levantou e pegou o prato: "Eu vou levar para casa para dar ao seu pai como lanche enquanto ele bebe."

Com isso, ela se afastou tão rapidamente como se alguém a estivesse perseguindo. Zhao Shi e Qian Shi rapidamente acompanharam.

Assistindo eles irem longe, Qin Mian finalmente não pode deixar de rir alto: "HAHAHA..."

Lei Tie se aproximou dele e tocou sua cabeça.

Qin Mian se virou para olhar para ele, ainda incapaz de conter a expressão sorridente: "Acredite ou não, isso certamente os manterá afastados de nós por um longo tempo. "

"Não está com fome?" perguntou Lei Tie em voz baixa. Para as pessoas de lá, ele não tinha nenhum sentimento.

"Estou com fome. Eu vou fritar os pratos." Qin Mian esticou os braços, encolheu os ombros e foi rapidamente para a cozinha para continuar seu trabalho.

A vida de Qin Mian e Lei Tie estava calma novamente, sem as pessoas da velha casa vindo para trazer aborrecimento.

Logo, a maioria das pessoas na aldeia terminou com a movimentada estação agrícola. Qin Mian pediu a Lei Tie para encontrar alguém para perguntar sobre dia e hora auspiciosos e informar os 20 trabalhadores casuais que foram convidados assim que a hora de começar a construir fosse definida.

Qin Mian perguntou sobre isso. O salário médio de um trabalhador ocasional na construção de uma casa era de cerca de 25 wen. Qin Mian planejava pagar 20 wen por dia, incluindo um almoço com quatro pratos, duas carnes e dois vegetais. Ele falou para Lei Tie deixar bem claro quando pedisse ajuda. De modo geral, esses trabalhadores eram da mesma aldeia e podiam comer três refeições por dia em casa, não precisando da inclusão da refeição, bastaria dar o salário. Mas fazer para eles uma refeição deliciosa ao meio-dia os faria trabalhar com mais diligência e eficiência para construir a casa. Normalmente, eles não tinham necessariamente uma refeição tão boa em casa.

Os convidados ficaram muito felizes. Quando não havia trabalho nas fazendas, esses fazendeiros também iam para a cidade ou para o condado em busca de trabalho. Os salários lá não eram necessariamente satisfatórios. Agora, eles podiam ganhar dinheiro na aldeia e fazer uma boa refeição ao meio-dia, quem não gostaria de vir?

Quanto àquelas fofocas caluniosas sobre Lei Tie e Qin Mian, quem se importava? Quem poderia viver sem dinheiro?

⋯⋯⋯⋯◃◈▹⋯⋯⋯⋯◄

Espaço da equipe:

Graci: Só eu vibrei com o "vrau" que QM deu na megera e suas seguidoras? Esperando ansiosamente os próximos "vrau".

Nossa Equipe:

Tradução: AnnyhCho0 

Revisão: BellezaBear  

Segunda Revisão: gracilariopsis 

Edição: Agatvzy 

Transmigration of Mian [Reluctantly] Becomes His Man [Wife] - BL (Pt-Br)Where stories live. Discover now