Capítulo 53 :

1.1K 109 60
                                    

ARTHUR

Thaís: Gente... Caramba, fiquei preocupada!

Já estávamos dentro da casa dela, quentinhos. Maria Clara e Pedrinho pareciam ligados no duzentos e vinte, pulando de felicidade, mesmo sendo duas horas da manhã

Thaís: Como foi a viagem? — Thaís estava agarrada a seu roupão roxo claro, usando chinelos e parecia cansada.

Pelo que disse, estava sozinha e éramos os primeiros a chegar. Tirando Gil, que veio com ela e estava no quarto com o namorado, Jean Pablo. Sentamos na sala depois de descarregarmos as malas. Carla e eu ainda encharcados, eu pior do que ela.

Arthur: Meio conturbada pela chuva, mas não foi tão ruim — olhei para Carla, sentada ao meu lado como se morresse de vergonha e sorri. As duas não haviam trocado uma palavra, somente "Oi".

Thaís: Graças a Deus né? Não durmo hoje antes de todo mundo chegar... — abraçou a si mesma e sorriu — Vou mostrar o quarto para vocês e arrumar algo para comerem. Estão com fome, certo?

Beatriz: Não querida, nós comemos no caminho, não se preocupe! — Thaís trocou um sorriso caloroso com minha mãe, sentada no outro sofá ao lado de Pedro e Maria — Mas dormir... Eu adoraria!

Thaís: Claro, claro... Venham — a seguimos.

Carla roía as unhas e olhava ao redor. O lugar era bonito, bem decorado, localizado perto de algumas montanhas. Era realmente aconchegante, como haviam me dito. Não foi uma decisão errada querer vir, pelo menos até agora. Paramos em frente a um corredor escuro, numa sala com lareira e sofás coloridos. Maria Clara e Pedrinho ficaram xeretando os sofás.

Maria Clara: Tia Thaís, sabia que o nome da irmã do Arthur também é Thaís?

Thaís: Sabia linda, o Arthur tinha me dito. — ela sorriu para a pequena.

Pedro: E a minha mamãe. — Disse orgulhoso.

Maria Clara: A gente vai dormir tudo junto? — a ideia para os dois pareceu ser incrível.

Thaís: Olha... — encarou-me sorrindo amarelo — Tenho dois quartos disponíveis para vocês contando todo mundo que vai vim. Então podem se dividir em meninos e meninas ou do jeito que quiserem.

Pedro: Ah não! A Malia e eu queremos dormir juntos! Se não, nunca vamos terminar o quebra cabeças...

Maria Clara: É! Temos que terminar antes de ir para casa... — os dois começaram a nos bombardear com motivos para ficarem juntos. Minha mãe, eu e Carla trocamos olhares confusos.

Thaís: Isso complica um pouco as coisas... Porque tenho um quarto com cama de casal e um com um beliche e uma cama de solteiro. Então terão que ser três em um quarto, dois no outro, gente. Desculpa... — fiquei uns minutos pensando e pensando, mas foi minha mãe quem veio com a resposta.

Beatriz: Então eu fico com as crianças e Arthur e Carla dormem juntos — Carla reagiu na hora, abrindo muito os olhos.

Carla: O que? Não, acho que não — negou rindo baixinho, ainda tímida atrás de mim — A gente... Não vai dormir junto! Pode deixar que eu fico com as crianças, e...

Beatriz: Querida... Pedro não dorme sem mim — sussurrou um pouco baixo, para não constranger o garoto que estava pulando sentado num dos sofás com Maria Clara. Os dois riam muito, desinteressados em nosso diálogo — Ele realmente não consegue!

Arthur: O que tem demais a gente dormir juntos ? — questionei-a um pouco ofendido — Poxa, a gente so vai dormir!

Carla: É, mas a cama é de casal, queridinho — ironizou pensativa — Não sei.

Thaís: Ah gente, posso tentar fazer alguém trocar de quarto, mas... — Carla a interrompeu e percebi que seu medo de incomodar era maior do que o de dormir numa cama de casal comigo.

Carla: Tudo bem. A gente dorme juntos Thaís, mas, por favor... — estava quase implorando — Não conte isso a ninguém. Por favor!

Thaís: Não... Claro que não! Prometo — sorriu amigavelmente.

Comentem

O Secretário. Where stories live. Discover now