Cap.88

114 5 336
                                    

Benjamin on:

- ei?-me sento ao lado da Lola na cantina- trouxe isso pra você! -mostro a ela um livro sobre astronomia.

-vivendo com as estrelas?-ela leu após pegar o mesmo.

- é, sei o quanto gosta de astronomia e encontrei esse livro em uma feira que fui com o Titi esses dias, pensei em você e então comprei pra te dar quando te encontrasse novamente -cruzo os braços apoiando os cotovelos sobre a mesa-quando vi pensei diretamente em você- a mesma me olha.

- nossa...obrigada Ben-sorriu de canto de boca - assim que terminar esse que estou lendo vou começar esse aqui com certeza-aperta o livro contra seu peito.

- ta bem -aperto os lábios desviando meu olhar para o lado.

- que foi?-pergunta ela voltando a beber seu café.

-tava só pensando -sorri- tenho uma festa de aniversário pra ir no sábado...ta afim de ir?-volto a olhar para ela que faz uma careta negando -por que não?

- primeiro, eu não combino com festas e segundo que você não pode me convidar para uma festa na qual você foi convidado-ela diz e eu faço um biquinho.

-é...você tem razão porém eu não ligo e se você aceitar eu te levo-pego o café dela e em um gole tomei tudo, a mesma ficou me olhando e eu apenas sorri.

-me deve dois dólares! -ela pega a xícara e olha para dentro da mesma.

-dois dólares? mas tava até gelado! - indignado.

- eu gosto assim- ela diz rápido se levantando indo até o local onde é colocada a louça.

- você tem um gosto estranho-levanto as sombrancelhas.

- eu sei-pega o livro e a bolsa e eu me levanto saindo junto da mesma.

- por que você ta estranha?-pergunto e ela apenas suspira-qual é Lola?

- achei que tivesse ficado mais esperto -disse ela me olhando de relance enquanto caminha.

- poxa Lola...-paro de caminhar e ela segue andando um pouco mas logo para e se vira para mim.

- você me abandonou - diz ela rápido - e isso aqui - mostra o livro - é você tentando pedir desculpas porque é mais fácil dar um presente e fingir que nada aconteceu do que simplesmente falar "desculpa" - diz ela e eu passo a mão na nuca desviando meu olhar para baixo.

- tá legal eu posso ter deixado você de lado um pouquinho mas não significa que te abandonei - volto meu olhar para ela.

- ah não? Você lembra pelo menos quando foi a última vez que falou comigo? - ela guarda o livro na bolsa e cruza os braços.

- mas é claro que eu lembro - coloco as mãos nos bolsos - foi...- fico pensativo enquanto olho para cima - foi no dia da...- enchi as bochechas de ar - tá, talvez eu não lembre exatamente o dia mas não faz tanto tempo assim...

- mas eu lembro - ela se aproxima mais ficando frente a frente comigo - a última vez que você "falou" comigo foi no hospital logo após você acordar,  eu fui te visitar e coincidentemente seu amigo também foi e aí você ignorou minha existência porque tinha mais coisas pra contar para ele e na boa,não me incomodei com aquilo afinal tava feliz por vê você vivo mas depois disso você literalmente fingiu que eu não existia,via você passando com seus amigos e eu sei que você me via mas sem explicação nenhuma você fingia que não e aí agora você aparece do nada me dá um presente que eu amei e muito obrigada mesmo por isso mas não significa que eu tenho que fingir que nada aconteceu,podia pelo menos me dar uma explicação né Benjamin? - disse ela e eu respiro fundo.

Sou Fã Dos Seus OlhosWhere stories live. Discover now