02. seguimento do início (reescrito)

6.7K 639 175
                                    

UM NOVO DIA  se iniciava de modo que o sol invadia qualquer fresta para levar sua luz a quem quer que fosse

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

UM NOVO DIA  se iniciava de modo que o sol invadia qualquer fresta para levar sua luz a quem quer que fosse. A contragosto, Elizabeth bufa ao ter que se levantar da posição recém-descoberta como sua preferida para dormir. A preguiça matinal era comum na casa dos Grimes.

A garota levanta depois de minutos de enrolação e o com o despertador tocando pela décima vez, como ainda não havia tacado a coisa contra a parede, era um mistério para si.

Seguindo a mesma rotina de todos os dias, com os mesmos rituais, em cerca de vintes minutos estava vestida e cheirando sua colônia de pós banho preferida. Seus trajes não eram muito diferentes do habitual, sempre vestida com jeans escuros e jaqueta de couro preta fazendo par com seus coturnos baixos já ultrapassados. Tinha outros pares, tantos que Rick sempre insistira para que ela tirasse aquela coisa velha dos pés, mas Elizabeth se recusava a deixar seus amados coturnos para trás.

Ela até tenta fazer algo diferente em seus cabelos, mas desiste na terceira tentativa e deixa os fios soltos com uma leve ondulação entre eles. Antes de sair pela porta, organiza seu quarto para evitar futuras discussões com Lori, a mulher adorava pegar no pé dela por qualquer motivo que fosse.

Ainda nos degraus da escada velha de madeira, escuta a voz risonha de Carl dizer algo e em seguida uma risada nasalada de Rick que tenta com afinco esconder e falha miseravelmente, provavelmente o garoto disse algo inapropriado e Rick quer bancar o bom pai e não rir.

— Caiu da cama hoje Lizzie? — fala Carl rindo, e o pequeno gargalha ao ver a expressão que se formou no rosto da mais velha.

— Carl tem razão querida, o despertador só tocou dez vezes hoje. — Rick entra na brincadeira.

— Ha ha, vocês estão tão piadistas hoje. Porque não abrem um circo, seria um sucesso. — Elizabeth força uma risada ao dizer sarcasticamente sem sair do clima que seu pai e irmão instalaram na manhã. Nem sempre tinham contato com Rick pela manhã, então aproveitavam o quanto podiam ao máximo quando o xerife não estava fazendo o seu trabalho pela cidade.

A garota caminha e se senta em seu lugar de sempre, entre Carl e Rick, e começa a se preparar para tomar café. Carl com seus costumeiros cereais horríveis de todas as manhãs e Rick com as estranhas panquecas que Lori insistia em continuar fazendo, mesmo jogando massas e mais massas fora todos os dias por ninguém suportar comer aquela massaroca estranha. Elizabeth como sempre pega seu pão com requeijão e come saboreando com uma xícara de café.

Minutos depois com os três perdidos em conversas aleatórias, a madeira da escada range e olham de relance para ela mesmo já sabendo quem passava por ali.

— Olha só acordou sem precisarmos derrubar a casa. — Lori fala assim que se senta à mesa com todos, a frente de Rick, do outro lado da mesa encarando Elizabeth que se sentava ao lado do xerife.

Elizabeth sem se conter revira os olhos disfarçadamente e continua a comer fingindo não notar sua presença. Não era segredo que a garota não compartilhava de muito gosto com Lori, mas também era claro para qualquer um que o sentimento era mútuo.

ᴀɴɢᴇʟ ᴇʏᴇꜱ • ᴅᴀʀʏʟ ᴅɪxᴏɴ | 𝒍𝒊𝒗𝒓𝒐 1 - EM REVISÃO E REESCRITAWhere stories live. Discover now