CAPÍTULO EXTRA - as divisões administrativas de Etéria

780 85 9
                                    

Inhai

Caso alguém acompanhando aqui não saiba, eu escrevo histórias originais tbm e pretendo escrever muitas originais e fanfics ainda, eu tenho escrito histórias desde criancinha e não pretendo parar tão cedo

Atualmente eu trabalho 44 horas por semana e tenho um salário bem baixo (1500 reais por mês). Se alguém quiser me ajudar, me apoia lá no padrim: https://www.padrim.com.br/briasribeiro

======

Federal District

O Federal District é onde se localiza a capital nacional de Etéria, Bright Moon City, que é também a maior cidade do país, com 9 milhões de habitantes, ao passo que a população do distrito chega a 16,2 milhões de pessoas, mais da metade da população nacional.

Não é surpreendente que o Federal District seja também a região mais rica e industrializada do país, sendo a manufatura de bens (especialmente automóveis), a indústria da tecnologia e a mineração e refino de metais raros as principais indústrias. Outros fatores importantes para a economia local são os setores de serviços, hotelaria e pesca.

O Federal District possui a maior comunidade de imigrantes e descendentes de imigrantes latino-americanos do país, com 1,1 milhão de pessoas, sendo a esmagadora maioria em regiões urbanas como as regiões metropolitanas de Bright Moon, Port Salineas e Eternia City.

A população desse distrito tende à esquerda moderada e liberal no espectro político.

A capital regional é Port Salineas, com 1,1 milhão de habitantes, que é também a segunda maior cidade do distrito.

Thaymor District

O Thaymor District se localiza ao sul do Federal District, leste de Mystacor e sudeste de Whispering Woods, sendo uma região altamente urbanizada e com um dos melhores índices de PIB per capita e igualdade social do país, fato do qual a população thaymoriana se orgulha. O distrito possui 2,5 milhões de habitantes, dos quais 900 mil se encontram na capital, Thaymor City, que é também a maior cidade. Quase toda a população do distrito se concentra na região em torno da capital, tendo Erelandia e Alwin como duas grandes cidades importantes e também relativamente próximas.

Thaymor possui uma economia bastante diversificada, sendo forte no turismo, pesca, serviços, manufatura de bens e na tecnologia da informação.

É a região mais ateísta do país, tendo 28,5% da sua população se declarando ateísta ou agnóstica, e possui sua população diluída entre esquerdistas liberais, esquerdistas moderados, centristas e direitistas moderados liberais. Thaymor se orgulha da sua estabilidade e união.

Thaymor também é a região mais homogênea etnicamente de Etéria, tendo mais de 90% da sua população branca e eteriana.

Pluma

Pluma é a região central onde o antigo povo dos Plumes habitava. É onde se concentra a maior parte da população Plumes do país e, devido às filosofias pacíficas e espirituais dos Plumes, é também a região onde o povo mais tende a procurar soluções diplomáticas e opor-se ao militarismo e jingoísmo.

Pluma tem quase 1,3 milhão de habitantes, sendo que a sua capital, Pluma City, tem cerca de 600 mil habitantes.

Embora o distrito tenha um PIB per capita abaixo da média nacional, os níveis de igualdade social lá são ligeiramente maiores e seus serviços públicos têm os melhores índices de aprovação do país.

A região tem sua economia fortemente ligada à pesca, agricultura, hotelaria e turismo.

Dryl

Gringa Grudenta - (Catradora)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora