Após a queda

2.3K 279 352
                                    


Adora não quer se levantar da cama.

Ontem fora um dia horrível. Não apenas cometera duas falhas que resultaram nos gols da Red Horde, quebrando a sequência de 10 jogos sem perder da Royal Grayskull e de quebra perdendo a liderança do campeonato, ela ainda cometeu um erro pelo qual ela não sabe se vai conseguir se perdoar tão cedo: contundira uma jogadora adversária. Foi tão grotesco que ela nem se importa mais de ter tomado seu primeiro cartão amarelo na temporada.

Em cinco anos de carreira, isso nunca tinha acontecido. Claro, já tinha cometido faltas idiotas e tomado cartões, especialmente quando era mais nova e inexperiente, mas machucar alguém ao ponto da pessoa ter que ficar várias rodadas sem jogar? Essa é inédita.

Aquela garota brasileira parecia estar com tanta raiva. E o pior foi que quando ela recusou o tratamento médico, Adora quase conseguiu acreditar que ela estava bem e que havia se preocupado demais à toa, até vê-la mancando. E de manhã, acordou com Glimmer lhe enviando o link de uma notícia tirada diretamente do site oficial da Red Horde: Catra ficaria de duas a quatro semanas sem jogar, de acordo com o departamento médico da equipe. E o pior, era a estreia dela! Como ela pode fazer isso com uma jogadora adversária no dia da sua estreia?! O que ela deve estar pensando de Adora nesse momento?!

Naquela manhã, Adora nem sequer havia conseguido se levantar para ir para a faculdade.

Ela até consegue ouvir Huntara lhe dando uma bronca nesse momento: "você sabe quantas pernas de atacantes eu já quebrei, desde que jogava lá no Crimson Reapers?! É o nosso trabalho! Você não tem culpa alguma, agora larga esse travesseiro e vamo pra academia".

Adora ouve o smartphone apitar várias vezes durante a meia hora seguinte, até que finalmente cede e se levanta.
- Ugh, tá bom, eu tô indo! – ela pega o aparelho na estante ao lado da cama e o enfia no bolso enquanto vai até o banheiro lavar o rosto. Se troca, coloca o café pra esquentar e enquanto isso checa suas mensagens. A maioria delas são de Bow e Glimmer conversando no grupo do Messenger, onde falam sem parar desde as 7 da manhã.
- Adora não veio pra aula hoje? – eles perguntaram em certo momento. A loira continua descendo a conversa até o final, e então digita:
- Desculpa, gente. Não estava muito bem, perdi a hora.
- Deixa que eu te ajudo a achar – brinca Bow. Rindo, Adora fecha a conversa e vai checar suas outras redes sociais. Apaga as centenas de notificações do twitter, facebook e instagram sem conferir nenhuma, troca para a sua conta secreta do twitter onde mantém apenas amigos próximos, curte e retuíta algumas publicações, manda um "bom dia" no grupo do Messenger da faculdade e pede para que alguém a passe as anotações depois, e torna a guardar seu celular no bolso.

Após tomar uma xícara de café e comer uma fruta, ela se dirige à sua sala de ginástica dando tapas no próprio rosto.
- Ânimo, Adora.

5 sessões de 25 flexões, 5 sessões de 25 abdominais, 5 sessões de 25 polichinelos, 5 sessões de 25 agachamentos, 20 intensos minutos na bicicleta ergométrica e 10 minutos de caminhada na esteira depois, Adora se encontra debaixo de uma ducha gelada. Ela deixa seus cabelos se molharem, a água escorrer pelo corpo, e pouco a pouco consegue permitir que seus músculos relaxem. Seus olhos se prendem na enorme tatuagem colorida que se estende da parte alta do seu peito, perto dos ombros, até a metade do abdômen.

É uma imagem de She-Ra sobre sua fiel montaria, Swift Wind. São os protagonistas de uma série de livros infantis populares em Etéria e no sul dos Estados Unidos à qual Adora ama desde pequena, e a imagem foi inspirada na capa de um dos livros. Ela gostava tanto dessa série de livros que seus amigos de infância, Glimmer e Bow, começaram a chamá-la assim.

Ela sai do banho e vai direto ao CT da Royal Grayskull. Uma vez por semana, tem sessões de terapia com a psicóloga do clube, Madame Razz. Não mora muito longe de lá, por isso vai caminhando. Ela prefere evitar o carro tanto quanto pode. E na sessão, Adora desaba: despeja sobre a doutora seu sentimento esmagador de falha, a frustração com aquela derrota no jogo mais importante da temporada até então, e principalmente a culpa por ter machucado gravemente outra jogadora.

Gringa Grudenta - (Catradora)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora