A revanche

1.2K 180 175
                                    


É como aquele seu primeiro jogo pela Red Horde, logo quando chegou em Etéria.

De um lado, Catra e suas companheiras de vermelho. Do outro, a Royal Grayskull com aquele espalhafatoso uniforme roxo, que faz até uma gata malhada e tatuada como Adora quase parecer ridícula – ênfase em "quase". Mais uma vez, o estádio parece se dividir exatamente ao meio, numa massa roxa de um lado e vermelha do outro.

É raro ver partidas femininas com estádios lotados, mas esta parece ser a regra para jogos entre a Red Horde e a Royal Grayskull. Desde que chegara, Catra aprendera que as duas equipes mais poderosas do país formam o clássico que é chamado pelos torcedores de The Eternal Derby.
- Hoje eu te deixo me agarrar, viu? – provoca Catra, ao apertar a mão de Adora. O olhar da loira é frio e concentrado, como na primeira vez que jogaram. Não há resposta alguma. Na verdade, Adora mal parece reconhecer que alguma coisa lhe foi dita.

O juiz apita. A bola começa com a Red Horde, e Scorpia toca para Catra. Quase tão rápida quanto a bola é a chegada de Adora numa agressiva dividida, mas Catra consegue puxar a bola para a direita a tempo e escapa da marcação, logo tocando para Octavia e partindo para o ataque. Nem bem tem tempo de respirar após o drible, Adora gruda nela mais uma vez.
- Começou o chicletinho – brinca. Adora continua sem lhe dar atenção.

Os primeiros vinte minutos do primeiro tempo podem ser resumidos na Red Horde tentando atacar pelas laterais enquanto Adora anula Catra, que caminha tranquilamente o campo procurando por uma oportunidade, e a Royal Grayskull se defendendo solidamente. Ambas as equipes dão uma grande dor de cabeça uma à outra. Isso, até Glimmer roubar uma bola de Lonnie e puxar o primeiro contra-ataque das jogadoras de roxo: ela toca para a ponta-esquerda Sky, que deixa com a meia-central Bonfire, e esta passa para Crystal, que tenta vencer a zagueira da Red Horde na corrida mas é desarmada. Dessa vez, é a Red Horde que contra-ataca em velocidade: a defensora toca para Octavia, que vira o jogo para Netossa e Netossa usa sua velocidade para deixar a lateral adversária para trás na corrida. Catra acompanha a corrida da companheira, tentando se livrar da marcação de Adora, o que não acontece, e Netossa tenta cruzar para Scorpia, mas Huntara vence no jogo de corpo e a bola sobra para Adora. Catra tenta se antecipar à volante e leva uma finta. Antes que consiga se recuperar e partir para a dividida, a loira já soltou a bola para Bonfire.
- Tá esperta hoje – Catra sussurra no ouvido da outra, mas não vê seus pelinhos se arrepiando como costuma acontecer. Em vez disso, Adora a encara rapidamente e logo desvia o olhar, sem dizer nada. Naquele momento em que pôde ver seus olhos, Catra sente ter detectado um quê de insegurança na garota. Isso põe sua mente num lugar confuso. Ela se lembra da conversa com Glimmer naquela mesma manhã, e se pergunta se a garota dos cabelos rosas andou botando minhocas na cabeça da loira. Catra cutuca Adora no ombro – ei, você tá bem?

Adora mais uma vez não mantém contato visual por muito tempo, apenas assente e volta a se atentar ao jogo. "Mas que caralho", pensa Catra, mais uma vez detectando aquele ar de insegurança.

O jogo evolui para a fase final do primeiro tempo cada vez mais pegado. Lonnie cobra uma falta mirando o ângulo e a goleira da Royal Grayskull – a mesma da seleção eteriana, conforme Catra reconhece da sua partida pela seleção – faz uma defesa espetacular, mandando para escanteio. Reid, a ponta-direita da Royal Grayskull, dribla a lateral da Red Horde antes de mandar um chute cruzado que acerta o travessão. Scorpia dá uma cabeçada perigosa que passa por cima do gol. Octavia toma um cartão amarelo após entrada dura em Bonfire, e na cobrança de falta Huntara manda uma bomba que Catra pode jurar que atingiu pelo menos 200 quilômetros por hora, para uma defesa fenomenal da goleira da Red Horde. Após a defesa, ela ainda ficou caída no chão por uns dois minutos, e os paramédicos tiveram que entrar em campo para aplicar gel e massagem. Catra e Adora quase não participam do jogo, com a loira mantendo-se o tempo todo em cima da rival. Catra mantém-se tranquila, crente que uma oportunidade ainda vai aparecer e que não deve deixar a frustração subir à cabeça.

Gringa Grudenta - (Catradora)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora