A concentração de Adora

2.1K 205 346
                                    


As eterianas demoram mais do que Catra previra para chegarem, o que acontece bem quando ela está retocando o protetor solar nas costas de Camila. Glimmer vem até as duas com um olhar todo malicioso.
- Para de me olhar assim, porra – ela reclama, dando uma última esfregada no ombro da portuguesa, e sem ninguém esperar, Glimmer se joga deitada de bruços na canga das duas.
- Ei, Catra! Vem passar a mão em mim também – ela simula um tom manhoso, arrancando risadinhas de Camila e um olhar confuso de Catra.
- Cê entendeu que que ela disse? – Camila assente, abre a boca para dizer algo e volta a rir, escondendo o rosto entre as mãos – que que ela disse? Eu num falo gringuês direito não.

O olhar malicioso de Glimmer dá uma boa dica a Catra, mesmo que Camila se recuse a responder. Ela chega até a imitar um ahegao por um momento, antes de cair na risada, rolar pra fora da canga e se levantar. Os outros se juntam ao trio logo depois, todos carregando algo grande nas mãos: Adora e Scorpia com uma caixa de isopor, Lonnie com uma bolsa grande e dois guarda-sóis, Netossa com algumas cadeiras de praia. O grupo rapidamente monta acampamento e se introduzem à portuguesa, que fala um inglês perfeito. Faz Catra sentir inveja, se sentir burra, por ser a única do grupo que não fala inglês. Ela se encolhe, de cara fechada e irritada consigo mesmo debaixo do guarda-sol, enquanto Scorpia retoca o protetor solar nas suas costas.
- Tá tudo bem, Wild Cat? – ela indaga, percebendo a postura da outra.
- Sim.
- Nós... interrompemos algo? – Scorpia torna, inocente.
- Quê? Não – Catra tenta traduzir uma frase em sua mente. Como se diz "vocês" em inglês? É realmente "you", a mesma palavra que no singular? Catra tem a impressão que já ouviu Jewelstar explicar sobre isso, mas ainda é tão estranho... como ela faz para especificar que está falando de mais de uma pessoa, e não somente de Scorpia? Ela decide que é melhor parar de tentar criar teorias para algo que simplesmente não sabe a resposta e manter o diálogo simples – you are nice.

Não vê por estar de costas, mas Scorpia tem os olhos brilhando igual um filhotinho de cachorro.
- Você também é legal – diz ela, e se levanta, tendo terminado de passar o protetor na garota.
- Não, tipo... everyone – tenta esclarecer.
- Todas elas te acham legal também – Scorpia diz, docemente. Ela enfia a mão na caixa de isopor e tira uma latinha de Sprite – aqui, você não bebe álcool, né?

Catra assente com a cabeça, agradecendo, e aceita a latinha, enquanto Scorpia pega uma de cerveja para si. Elas assistem enquanto Glimmer e Adora se divertem como duas crianças, jogando água uma na cara da outra, por vezes tentando se empurrar na água, enquanto Netossa flutua relaxada na água não muito longe delas e Lonnie... onde está Lonnie?

Subitamente, ela se levanta no água às costas de Adora, gritando "SHARK ATTACK!", abraça ela por trás com força e se joga na água de novo sem lhe dar chance de reagir. Catra ri baixinho. Ela fica de olho até as duas voltarem à superfície, Adora com cara de assustada, ofegante e tossindo água, o rabo-de-cavalo parcialmente desfeito e completamente ensopado, enquanto Glimmer e Lonnie riem da cara dela.
- As tuas amigas parecem crianças – comenta Camila, rindo baixinho.
- Elas são engraçadas.

Por fim, Lonnie vem até a areia buscar aquela sua bolsa enorme, tira uma bola branca de vôlei de dentro, e volta para a água sinalizando às outras que venham também. Catra, Scorpia e Camila a seguem e logo todas estão jogando vôlei na água, com Adora, Glimmer e Lonnie de um lado e Camila, Scorpia e Catra do outro. A única a não participar é Netossa, que continua flutuando com as ondas do mar, totalmente alheia ao que acontece ao seu redor. De vez em quando Catra olha na direção dela, preocupada se ela não desmaiou e está se afogando.

Ao final de quase uma hora, uma Catra cansada decide sair da água e ir descansar. As outras continuam sua partida de vôlei, dessa vez brincando apenas de dar toques uma para a outra e tentar manter a bola no ar o máximo de tempo possível. A brincadeira é interrompida não muito depois por uma Lonnie dando uma cortada na direção de Netossa e acertando a cara da colega, que levanta furiosa da sua sessão de flutuação e dispara atrás da outra, gritando irritada algo que Catra não entende enquanto as outras riem como hienas e Lonnie, a mais desvairada do grupo, tenta fugir.

Gringa Grudenta - (Catradora)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora