O que sou para você?

1.4K 194 427
                                    

Bow escuta atenciosamente a cada detalhe do longo desabafo de Adora.
- Glimmer insiste que eu deveria me afastar antes que me machuque com isso – Adora tem o rosto escondido numa das mãos, enquanto com a outra segura o celular. Sente os olhos úmidos. 'Não quer que Bow veja isso, mas não consegue esconder sua voz trêmula, seu choramingo cada vez mais claro enquanto fala – eu não quero me afastar. Eu gosto de... ficar com ela. Ela sempre... consegue fazer algo inesperado. Mesmo quando você está esperando que ela faça algo inesperado, ela te surpreende. Eu... não sei o que dizer... estou tão confusa. Eu achei que ela estava... realmente interessada em mim... mas parece que eu sou só mais uma! – ela subitamente grita as suas últimas palavras.
- Eu queria estar aí agora para poder te abraçar – admite Bow, em voz baixa.
- Um abraço agora iria bem – admite a loira, amuada. Ela evita olhar para a tela diretamente, mas pelo canto dos olhos vê o olhar cheio de carinho do amigo.
- Você conversou com ela sobre isso? – pergunta Bow.
- Eu não sei se quero... ela passou o jogo inteiro hoje tentando falar comigo.
- Sobre o que ela queria falar?
- N-não sei... – Adora respira fundo e esfrega o braço no rosto, numa tentativa de secar as lágrimas – ela... disse que estava preocupada. Perguntou se eu estava bem.
- Hm...
- Ela disse que Glimmer falou coisas estranhas.
- Glimmer? – estranha Bow.
- É. Ontem à noite Glimmer disse que... falaria com Catra sobre o que aconteceu. Ela também não parava de me sugerir que me afastasse de Catra.
- Entendo...
- Bow?
- Se isso for importante para você... eu acho que você deveria falar com a Catra. Mas, Adora...
- O que foi?
- Acho que você não deveria ter expectativas demais sobre isso.

Adora assente, um sentimento de tristeza preenchendo o seu peito.
- Eu vou fazer isso.
- Ah, Adora... você não precisa fazer isso agora. Faça quando estiver preparada... e lembre-se que eu só estou dando uma sugestão baseada numa perspectiva externa. Quem tem que dizer o que realmente é melhor para você, é você mesma.
- Eu sei, Bow. Você é um amor.
- Ah, outra coisa: acho que seria uma boa você falar com a Madame Razz sobre isso.
- Glimmer disse a mesma coisa – Adora solta uma risadinha triste, e sente mais lágrimas escorrendo pelo seu rosto.
- Ei, Adora. Não quer fazer algo hoje à noite? Podemos fazer uma noite de cinema, nós três – sugere Bow, oferecendo um sorriso gentil.
- Isso seria incrível – concorda Adora.

[...]

Naquela noite, a Best Friend Squad maratona vários filmes da série Exterminador do Futuro, escolha de Glimmer, devido à indecisão de Bow e Adora. Depois disso, jantam uma macarronada com molho à bolonhesa preparada em conjunto, e vão ao quarto de Adora brincar de mímica e conversar banalidades até dormir.

Quando Adora acorda no dia seguinte, dá com Glimmer abraçando Bow no colchão, ambos ainda dormindo a sono solto. Sorrindo de leve, ela pega o celular na mesinha de cabeceira, reflete por quase um minuto se deve tirar uma foto, acaba decidindo por respeitar a privacidade deles e enfia o aparelho no bolso, e vai até a cozinha para começar a preparar o café-da-manhã. Ela supõe que seus amigos acordarão logo, então prepara cafés-da-manhã para eles do jeito que gostam: leite com café e ovos mexidos com bacon para Glimmer, suco de laranja e omelete de presunto, queijo, tomate e temperos para Bow, e um sanduíche de queijo branco, tomate e maionese no pão integral para si, com um copo de vitaminas de várias frutas.

Assim como previra, Bow aparece na cozinha justo quando ela está terminando de preparar seu omelete.
- Bom dia, dorminhoco! – ela cumprimenta, sorridente e animada.
- Bom dia – o garoto esfrega os olhos, ainda sonolento. Veste um pijama todo azul-claro com desenhos de coraçõezinhos cor-de-rosa e pantufas de coelhinho que ele já mantém na casa de Adora por sempre passar a noite ali – que cheiro bom...
- Sou uma ótima cozinheira – exibe-se Adora, exibindo a frigideira com um lindo omelete bem amarelinho com temperos verdes e pedaços de queijo e tomate escapando pelas laterais. Os olhos do amigo brilham – pega um prato, já tô terminando.

Gringa Grudenta - (Catradora)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora