Noite de prêmios e videogames

1.4K 189 254
                                    


"É CAMPEÃO!"

A torcida da Red Horde infla o estádio como uma panela de pressão, aos gritos e lágrimas, após o último jogo da Red Horde na temporada, onde elas venceram por 3 a 0 contra Eternia City, com direito a um gol de Catra batendo colocado de dentro da grande área, tornando o resultado do placar entre a Royal Grayskull e a Erelandia Athletics completamente irrelevante. Elas venceram a Superliga de Etéria.

Alguns dias antes, o jogo da volta da final da Taça de Etéria, entre a Royal Grayskull e as Salineas Sharks havia acontecido. Com dois gols de Mermista, as Salineas Sharks venceram por 2 a 0 contra as favoritíssimas Royal Grayskull, depois de terem perdido a primeira partida por 2 a 1, virando o resultado antes desfavorável e surpreendendo ao país inteiro para levar o título.

Catra se posiciona entre Scorpia e Netossa no momento em que a capitã do time, Octavia, levanta o troféu e uma chuva de confetes vermelhos e brancos cai sobre as garotas, que gritam e comemoram euforicamente.

É o primeiro título da vida de Catra. E é um puta título importante: elas são o time de futebol feminino mais forte da liga de futebol feminino mais disputada do mundo.

[...]

É o dia da entrega dos prêmios da temporada em Etéria, e o teatro onde a cerimônia acontece encontra-se lotado: diversos atletas, treinadores, árbitros, dirigentes, tanto do esporte feminino quanto masculino encontram-se presentes. Catra senta-se entre Scorpia e Netossa, com Lonnie na cadeira logo atrás de Scorpia, a treinadora Weaver um pouco mais afastada na cadeira do canto (graças a deus) e o resto das garotas do time espalhadas ali por perto, relativamente próximo do palco. Quando estavam entrando, Catra localizou as garotas da Royal Grayskull todas concentradas no fundão, com Glimmer puxando uma baderna de conversa alta, gritinhos e gargalhadas entre suas companheiras.

O clima na Red Horde também é animado, mas não tanto quanto entre as jogadoras da Royal Grayskull. Catra se pergunta como elas podem estar tão alegres depois de deixar não um, mas dois títulos escaparem por entre os dedos, sendo vice-campeãs tanto na Taça Etéria quanto na Superliga. Catra sabe que estaria se sentindo incrivelmente frustrada, não teria vontade de falar com ninguém e provavelmente nem teria vindo para a cerimônia a não ser que prometessem que ela ganharia o prêmio de melhor jogadora da temporada ou algo assim.

Ela sabe que está disputando o prêmio de revelação do torneio. Vira o seu nome entre as candidatas, e tem certeza de que vai ganhar. Quero dizer, elas foram as fodendo CAMPEÃS, e Catra fez uma temporada genial. Não tem outra palavra para descrever suas atuações pela Red Horde: todas as suas companheiras de ataque concordam que o jogo ofensivo da equipe começou a fluir muito melhor depois da sua chegada, ela deu dribles e fez jogadas que ninguém mais na liga se atreveu a fazer, deu várias assistências e, logo na sua estreia, ajudou a Red Horde a conquistar a sua vitória mais importante da temporada, contra a maior ameaça às suas chances de título, a Royal Grayskull. Fosse um empate ou derrota naquele jogo lá atrás, a Red Horde teria dois ou três pontos a menos contra um ou três pontos a mais da Royal Grayskull, o suficiente para deixarem o troféu escapar entre os dedos.

Catra se sente confiante. Sorri abertamente, esfrega as mãos uma na outra esperando que a cerimônia da liga masculina acabe logo. O futebol masculino de Etéria não é muito mais forte que o dos Estados Unidos, ninguém liga. "Anda logo", apressa Catra, quando o time masculino inteiro da Eternia City SC é chamado para o palco para levantar o troféu de campeões. Ela espera que seja o fechamento da cerimônia masculina.
- E agora dando continuidade a esta cerimônia de premiação, vamos falar do futebol feminino...

"Finalmente!", pensa Catra, aliviada.
- ... a começar pela terceira divisão, a Liga C de Etéria – "ah não, puta que pariu", Catra reclama mentalmente. Não aguenta mais esperar. Já deve estar sentada ali há mais de uma hora. Por sorte, as premiações da Liga C e da Liga B são mais rápidas, entregando títulos apenas para o time campeão, a artilheira e a melhor jogadora, sem as várias outras premiações individuais existentes para a Superliga masculina e a Superliga feminina.

Gringa Grudenta - (Catradora)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora