2 - O Encontro part. 2

690 43 17
                                    

Olá,galera! Chegay com mais uma atualização e amanhã teremos outra! Sim,resolvi que postarei 2 cap por semana, assim não demoro tanto a concluir a fic por aqui,ok?

Façam uma ótima leitura,meus anjos! ;)

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

Nossos olhares se encontraram e parecia que havia algo forte que nos conduzia como imã uma a outra. Uma familiaridade estranha entre nós, traduzida por uma sensação de felicidade, como quando pessoas amigas se reencontram após longos anos.
Caminhei em sua direção, sem desviar o olhar, e parei em frente a ela. Pensei no que falar, mas não sabia o que. Vi-me enfeitiçada.
-Hã... Eu... - pigarreei - Sou eu sim. E você deve ser a garota que quer aulas particulares de cálculo 1, certo? - continuei a encarando. Ficamos mudas e nos olhando por um tempo que não sei dizer o quanto durou, até que ela desviou o olhar e se afastou um pouco.

- Sim. Meu nome é Regina Mills. - estendeu a mão direita.

Achei engraçado que ela se apresentasse com nome e sobrenome. Fiz o mesmo.

- Emma Swan. Prazer. - apertei sua mão.
"Tão macia. Como mãos de criança!"

- Igualmente. - soltamos as mãos.

- O que posso fazer por você, Regina? - comecei cortando aquele clima estramente bom, mas meio que...constrangedor.

- Eu... Bem, eu nunca fui muito forte em matemática, embora tenha escolhido justo um curso de engenharia... - sorriu envergonhada - O cálculo 1 me apavora antes mesmo de eu começar a vê-lo e sei o peso que esta matéria tem. Pensei em tomar aulas particulares e então Ruby e a Sra. Lucas me falaram sobre você. - sua fala era suave e ela não se atrevia a me encarar por mais que poucos instantes
"Não parece com uma patricinha!"- O que você espera dessas aulas?

- Gostaria que você estudasse a matéria dada durante a semana comigo e me ajudasse com os exercícios.

- Já faz um tempo que eu não dou aula de cálculo 1, especificamente. Para mim seria uma revisão também. Quantos dias por semana pensa em estudar?

- Penso nos sábados... all day long. Oh, me desculpe! - pôs a mão sobre o rosto corado - Às vezes cometo essas indelicadezas...

- Nada demais! Você até fala um português perfeito e bem pronunciado. Melhor que muito brasileiro. - sorri e passei a mão nos cabelos. Notei que ela prestou atenção nesse gesto.

- Eu ofereço um salário mínimo por aula, almoço na minha casa e pago a gasolina do seu carro ou as suas passagens. - mordeu o lábio inferior em atitude de ansiedade.

"Essa garota tem noção do que fala?"
- Tudo isso?? É muita coisa! - Ri com espanto. - Seus pais sabem que você tá me oferecendo isso? Um salário por aula, passagem de ônibus de ida e volta, e mais almoço na sua casa?- coloquei as mãos na cintura. - Se em um mês houver quatro sábados, eu vou ganhar quatro salários!

- Eu cuido de meu próprio dinheiro, Srta. Swan. E sou livre para oferecer o que achar correto. Não se preocupe com isso. Você só precisa dizer se aceita ou não.

Senti uma certa arrogância em sua voz e isso me incomodou.

"Que patricinha besta! Tá bom eu vou aceitar essa pela grana" - Tudo bem! Quando quer começar? - perguntei secamente.

- Pode ser no próximo sábado? - senti que sua voz suavizou novamente

- Claro. Me dá seu endereço. E que horas chego em sua casa?

- Pode ser às 9:00h? - perguntou timidamente enquanto escrevia o endereço em uma folha do fichário.

- Pode. - peguei o papel - Bem, eu acho que já resolvemos tudo e agora eu tenho que ir. - comecei a me afastar - Tchau!

Além do TempoWhere stories live. Discover now