79 - Sombras do Passado part 1

91 14 3
                                    



Perplexa. O cérebro pareceu ter dado uma volta em seu eixo no momento que ouviu as seguintes palavras.

"- Sou sua filha!"

Cora perdeu totalmente a noção de tempo e espaço. Não podia ser. Como isso poderia estar acontecendo e nessa altura do campeonato, com tantas coisas acontecendo ao seu redor?
O destino ou quem quer que seja só poderia estar gostando de brincar com sua vida. Seu coração batia depressa que até teve a sensação de que sairia pela boca a qualquer momento. Será que isso é real? Ela balançou a cabeça, perdida em seus questionamentos.

Até Emma, que vinha do quarto, paralisou ao ouvir a afirmação daquela mulher que nunca vira na vida antes, seus olhos quase saltados para fora do rosto.

- O que você disse? - E então Cora despertou para a realidade e a encarou outra vez aqueles olhos azuis. - P-poderia repetir isso, por favor? - pediu, para ter certeza do que havia escutado.

- Isso mesmo, Sra. Mills. Meu nome é Zelena Mader e eu sou sua filha! - dizia devagar observando minuciosamente as feições das pessoas ali. Surpresa ainda era pouco comparado com o que via em cada olhar.

Só o que Zelena não estava esperando era que veria um brilho triste e uma solitária lágrima rolar dos olhos de Cora, antes desta perder os sentidos e desmaiar.

- Oh meu Deus! - Belle exclama levando as mãos a cobrir a boca, Emma voltou a si e foi socorrer a sogra com a ajuda da ruiva.

- Ah droga! - Emma a ergueu do chão e a levou em direção ao quarto acompanhada de todas, pondo-a cuidadosamente na cama. - Você tem muito o que explicar, ruiva!

- Na verdade vim exatamente pra buscá-las, Srta. Swan! - na hora Emma franziu o cenho e torceu o rosto em dúvida.

- Como sabe meu nome? Quem é você, afinal? - perguntou inquisitiva.

- Sabemos de muitas coisas. - Belle responde com sua voz suave. - Mas precisamos, primeiro, falar com ela e logo você saberá.

Cora murmurou algo ao despertar e todas olharam em sua direção. Mary apareceu com um copo d'água em mãos e se aproximou,  oferecendo assim que Mills se senta na cama com o auxílio da loira.

- O que houve? - perguntou com a voz baixa. - Eu… - parou ao levantar o rosto e viu Zelena em frente sua cama. - Você… Ah meu Deus!

- Cora, calma! - Mary pediu, abanando uma revista que estava no criado mudo.

- Será que poderíamos conversar quando estiver mais disposta? - Zelena perguntou. Sua ânsia pela verdade não cegou sua sensatez, via que Cora não estava em condições para nada e esperaria.

- Não… - respondeu a mais velha e pausou a encarando. - Agora, iremos conversar agora! - disse resoluta e impondo sua postura ereta. - Emma,peço por favor, nos deixe a sós… - a loira a encarou preocupada. - Está tudo bem, querida.

Emma assentiu e olhou para todos e parou em Belle, notando a saliência em seu ventre.

- Claro...vamos dar um tempo a elas. - suspirou e andou até a porta depois de todas terem saído e virou-se. - Se precisarem de algo estaremos na sala.

Fechou a porta atrás de si e acompanhou Belle até a sala' convidando-a a se sentar, visto sua condição gestacional.

- Me perdoe, com toda essa confusão não pudemos nos apresentar. - Sorriu solícita. - Eu sou…

- Emma Swan...é, eu sei. - sorriu e estendeu a mão. - Prazer, sou Belle French, mulher da Zelena. Não se preocupe, Emma. Nos não queremos trazer nenhum transtorno, viemos em paz. - Por algum motivo Emma acreditou nas palavras de Belle. Algo de muito bom emanava da presença da mais baixa e Swan sentiu que podia confiar nela. - Sente-se, irei contar tudo a você. - a loira assentiu, fazendo o que lhe foi dito.

Além do TempoWhere stories live. Discover now