Capítulo 31 - Uma Grande Dívida de Gratidão

938 227 45
                                    

Lin Xuanzhi trouxe Yan Tianhen para a sala principal.

Yan Tianhen saiu do transe e olhou apreensivo para o belo rosto de Lin Xuanzhi sob a luz da lâmpada e disse: "Dage, você está com raiva?"

Lin Xuanzhi colocou o bule nas mãos e disse: "Por que você pergunta isso?"

Yan Tianhen esfregou as mãos e disse: "Dage não me permitiu sair com ele da última vez e nunca me permitiu voltar para casa tão tarde".

Lin Xuanzhi ficou em silêncio por um longo tempo antes de dizer: "Como você se familiarizou com Duan Yuyang?"

Yan Tianhen pensou um pouco e depois disse: "Trabalho na plantação de plantas espirituais da família Lin. Yuyang Ge estava colhendo algumas plantas espirituais um dia quando viu que eu estava brigando com alguém. Ele me ajudou e, a partir de então, nos familiarizamos.

"Com quem Ah-Hen estava brigando?" Perguntou Lin Xuanzhi

"Com alguns pirralhos de boca suja" Tianhen esfregou a testa já curada, então mostrou a linga e disse: "Não me julgue baseado na minha ferida de hoje, eles estão realmente num estado pior que eu. Eu sou realmente bom de briga."

Lin Xuanzhi assentiu e disse: "Ah-Hen é o melhor." Como essa era apenas uma briga entre crianças, não seria bom para ele enfiar o nariz por enquanto.

Yan Tianhen sorriu.

Lin Xuanzhi disse: "Eu já preparei água quente para você, Ah-Hen deve tomar um banho agora e dormir mais cedo hoje à noite".

Yan Tianhen assentiu e disse: "Obrigado, Dage."

Lin Xuanzhi disse: "Você está agradecendo à Dage por preparar a água para tomar banho ou por esperar que você volte para casa?"

Yan Tianhen correu para fora quando disse: "Agradecendo pelos dois! Dage é o melhor!

Lin Xuanzhi olhou para Yan Tianhen, que fugiu feliz como um pequeno coelho antes que o sorriso em seu rosto desaparecesse um pouco.

Quando ele viu Duan Yuyang, ele lembrou algumas de suas memórias de sua vida passada.

No passado, Duan Yuyang era quem mais entendia Yan Tianhen neste mundo. E quando Yan Tianhen caiu no caminho do diabo, ele não escolheu ficar na mesma linha de frente das seitas ortodoxas, mas continuou a ficar ao lado de Yan Tianhen.

Mesmo Duan Yuyang parecendo uma pessoa louca que não se importa com a maneira como os outros o vêem, ele é incrivelmente bom em ver a verdadeira natureza das pessoas e é uma pessoa muito sentimental. Antes que Yan Tianhen caísse no caminho do diabo, ele procurara pessoalmente por Lin Xuanzhi, pois planejava lhe contar alguns assuntos importantes sobre Yan Tianhen.

Mas naquela época, Lin Xuanzhi estava totalmente concentrado em avançar, além de não considerar alguém como Duan Yuyang bem, então ele se recusou a ver Duan Yuyang.

Posteriormente, Yan Tianhen cultivou o caminho do diabo e matou alguns dos anciãos da grande seita e os discípulos de algumas famílias numerosas. Ele se transformou no inimigo do público e, depois de ser sitiado e fugir com ferimentos graves em um pequeno paraíso das grutas, ele foi encontrado por Lin Xuanzhi.

Lin Xuanzhi pretendia prender Yan Tianhen, mas foi parado pelo Duan Yuyang, que chegara a tempo.

Duan Yuyang carregava muitos tesouros, o que o ajudou a enviar Yan Tianhen para outro lugar. Com o rosto frio cheio de desprezo, ele disse a Lin Xuanzhi: "Lin Xuanzhi, para ele ter chegado tão longe, por quem você acha que foi? Todos neste mundo podem odiá-lo, menosprezá-lo ou até querer matá-lo, mas apenas você - não tem esse direito!

Muitas coisas aconteceram depois disso. Lin Xuanzhi fechou os olhos, não queria mais pensar nisso.

Se não fosse por Duan Yuyang, Yan Tianhen provavelmente teria morrido ainda mais cedo na vida passada. Se não fosse por Duan Yuyang, Yan Tianhen inevitavelmente se tornaria um solitário. Para uma criança como ele que ama lugares animados, se não houvesse um único amigo ao seu lado ou alguém que o entendesse, quão lamentável, doloroso e solitário isso teria sido.

Lin Xuanzhi estava genuinamente e sinceramente agradecido a Duan Yuyang do fundo do seu coração.

Você poderia até dizer que a dívida que ele tinha com Duan Yuyang era tão pesada quanto uma montanha.

Na vida passada, Duan Yuyang havia chegado ao fim por causa de limitações físicas e não podia viver além dos 200 anos. E nessa vida, Lin Xuanzhi planeja ajudar-lhe. No mínimo, ele teve que ajudá-lo a ver através das tramas das pessoas ao seu redor mais cedo e a se livrar do forte veneno dentro dele, a fim de resolver a maior limitação ao seu cultivo.

Renascimento do Supremo Ser Celestial PT-BR (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora