Capítulo 14 - Foram Longe demais

1K 241 24
                                    


Embora Lin Xuanzhi sinta falta da comida de Yan Tianhen, ele sabia que teria tempo suficiente para prová-la novamente no futuro. Ele não estava impaciente e, honestamente, a comida de Yan Tianhen estava realmente faltando algo - ou ele tinha um controle inadequado do calor ou sua comida teria um sabor estranho.

Lin Xuanzhi só queria mostrar suas habilidades para de Yan Tianhen agora, e deixar esse garoto bobo que nem sabia que estava morrendo de fome comer uma boa refeição.

Lin Xuanzhi pegou a faca da mão de Yan Tianhen e disse: "Vá e ferva um pouco de arroz de cinco yuan".

Yan Tianhen esfregou o nariz, abaixou a cabeça e ficou de lado enquanto dizia: "Ficamos sem arroz de cinco yuan".

A mão de Lin Xuanzhi parou. Ele lembrou que o arroz de cinco yuan era considerado bastante caro e um cultivador típico não poderia pagar, mas como o filho mais velho da família Lin, ele naturalmente tinha um fluxo constante de arroz de cinco yuan enviado a ele todos os meses. No entanto, parece que ele não via alguém enviar arroz de cinco yuan por quase um mês inteiro agora.

Lin Xuanzhi perguntou: "Quando foi a última vez que eles enviaram arroz?"

Yan Tianhen disse: "O primeiro dia do mês passado".

Hoje já era o dia 30 deste mês e, no entanto, eles nem sequer vislumbraram a sombra de qualquer arroz de cinco yuan.

Lin Xuanzhi olhou para Yan Tianhen.

Yan Tianhen rapidamente disse: "Dage, amanhã eu vou lá apressar o mordomo".

"Quando ficamos sem arroz?"

"ontem"

Lin Xuanzhi franziu a testa e disse: "Nós temos uma quantidades fixa de arroz de cinco yuan todos os meses, a quantidade entregue é apenas o suficiente para duas pessoas por um mês, como o nosso suprimento pôde durar por dois meses?

Yan Tianhen esfregou o nariz e disse suavemente: - Eu dei minha parte para Dage.

Lin Xuanzhi ficou assustado, então seu coração imediatamente se suavizou.

"Então, nos últimos dois meses, o que você comeu?" Lin Xuanzhi pousou a faca que segurava nas mãos e olhou para Yan Tianhen enquanto perguntava.

Yan Tianhen não sabia por que Lin Xuanzhi ficou subitamente preocupado com isso, então ele respondeu sinceramente: "Encontrei algumas batatas selvagens crescendo na parte de trás da montanha, então pude assá-las ou cozinhá-las. Elas saciam bastante. "

Lin Xuanzhi não disse nada por um tempo.

Esse garoto tolo casualmente encontrava coisas aleatórias para comer todos os dias e se contentava com isso, e, no entanto, deixava as melhores coisas que lhe pertenciam para esse Gege não confiável comer. E ele até fez isso por dois meses ... não, definitivamente não foi apenas por dois meses!

Se fosse por dois meses, Yan Tianhen definitivamente não procuraria batatas para comer assim que ficaram sem o arroz!

Lin Xuanzhi olhou nos olhos de Yan Tianhen e perguntou: "Quanto tempo faz?"

Yan Tianhen entendeu o que Lin Xuanzhi estava perguntando e disse: "A partir do momento em que o mestre em medicina disse que era impossível para Dage mostrar qualquer forma de melhoria, eles começaram a nos enviar arroz uma vez a cada dois meses".

Lin Xuanzhi imediatamente ficou furioso e bateu a mão contra a mesa. Ele cerrou os dentes e disse: "Eles foram longe demais!"

Por mais inútil que fosse, ele ainda era o filho mais velho da família Lin. Mesmo que ele não receba mais recursos para cultivar, mas apenas com base nas contribuições que seu pai fez para a família Lin quando ele estava vivo, mais a ajuda que ele havia dado à família Lin quando estava no auge, a família Lin deveria pelo menos garantir que ele seria bem alimentado e vestido.

Ele não esperava que a família Lin fosse tão mesquinha ......

Em sua vida passada, porque Lin Xuanzhi nunca se incomodou em perguntar sobre esses assuntos, ele nem tinha ideia do que estava acontecendo!

Ele não estava com raiva porque estava sendo menosprezado, mas porque seu coração doía por Yan Tianhen!

Yan Tianhen estava assustado com Lin Xuanzhi. Desde que Lin Xuanzhi se transformou em inútil, ele frequentemente se tornava bastante temperamental. Estava tudo bem quando ele se mantinha em silêncio e não dizia uma palavra, mas uma vez que ele se irritasse, o Qi que era originalmente inquieto em seu corpo seria agitado ainda mais e as consequências seriam horríveis.

"Dage, não fique com raiva." Yan Tianhen estava preocupado que os danos causados ​​ao seu corpo se tornassem ainda mais graves, e então disse apressadamente: "Vou encontrar o administrador para pedir o arroz de cinco yuan agora. Mesmo que ele não seja muito confiável, Dage é o jovem mestre Lin, ele não ousaria sair da linha."

"Não precisa." Lin Xuanzhi estreitou os olhos, depois atenuou a raiva e disse a Yan Tianhen: "Vamos nos contentar hoje. Quanto ao resto, falaremos sobre isso amanhã.

Ele não faria algo tão simples como pedir arroz. O que quer que pertencesse a ele, ele definitivamente pegaria tudo de volta, e qualquer dívida que outras pessoas lhe devessem, ele definitivamente os faria pagar!

Lin Xuanzhi se acalmou, depois disse lentamente a Yan Tianhen: "Saia e espere um pouco primeiro e descanse, eu vou fazer algo para você comer".

Como Yan Tianhen se atreveria a sair nesse tipo de momento, ele balançou a cabeça e disse: "Vou acompanhar Dage".

Lin Xuanzhi olhou para o corpo magro e curto de Yan Tianhen. Ele segurou a faca de cozinha novamente e falou enquanto cortava habilmente os legumes: - Se você encontrar algum problema no futuro, me diga, não pense que pode resolver tudo sozinho. Especialmente quando estiverem tirando vantagem de você, definitivamente não pode ficar calado e aguentar, entendeu?

Yan Tianhen estava confuso, mas assentiu obedientemente, ele realmente não entendeu o que estava acontecendo - seu Dage está com raiva ou não? Ele está com raiva do seu desleixo ou porque o mordomo o menosprezou?

De qualquer forma, ele realmente mudou.

Renascimento do Supremo Ser Celestial PT-BR (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora