Prologo

623 108 348
                                    




A mente humana sempre foi algo que me intrigou, o que leva a pessoa a agir de tal forma? Seria a educação? Criação? Seus valores? Fé? Crenças? O que a torna boa ou ruim? Por que mentem? Enganam? Traem? O que as tornam diferentes uma das outras?

Minha mente trabalha tentando entender, bolando milhões de teorias para compreender o caos que é a famosa e temida mente humana, todas aquelas teorias e conjecturas me deixavam cada vez mais fascinada sobre o assunto.

Achava incrível como a mente ao invés de focar na armazenagem das memórias mais felizes, agradáveis e ternas resolvia focar na tristeza, medo e angustia. Se você parar para pensar nos momentos marcantes da sua vida vai perceber que a primeira coisa a encher seus pensamentos é algo ruim, um trauma, uma perda, um medo, nunca algo bom ou feliz.

Talvez seja por que focamos de mais no pior, naquilo que nos faz sofrer, que dói, ou seja, na desilusão, nas perdas, nos medos, na nossa fragilidade e incapacidade, tornando assim os momentos felizes algo rotineiro, como se sempre acontecessem ou fossem efêmeros.

Irônico não?

Sabe aquele ditado "Só aprendemos na dor ou no amor"?

Besteira!

Alguma vez na sua vida você ja aprendeu algo com o amor? Se sua resposta for sim, acho bom você começar a parar de mentir pra si mesmo e ser sincero. Vamos lá. Admita, a dor comanda tudo. A partir do momento que a ação te gera dor, desconforto, tristeza ou qualquer outro sentimento ruim você ganha um aprendizado com aquilo, a dor corrompe, manda, molda.

Quer exemplos posso citar vários, mas vamos aos mais comuns. O pé na bunda que levou do traste do seu namorado ou namorada te deixou mais esperto, o assalto que sofreu mais atento e sabe aquele acidente que teve a alguns tempo atras, pois bem te deixou mais cauteloso.

Você sabe que estou certa. Não seja hipocrita.

Talvez meu lado pessimista esteja dominando meu raciocínio porem até hoje o infeliz nunca errou, por mais que tenha tentado mostra-lo o contrario ele sempre vem com seu sorrisinho irônico e cruel me estapeando o rosto com um belo "eu avisei".

Por anos tentei acreditar na bondade do ser humano, na essência do bem, no positivismo, porem desde nova fui apresentada ao horror, ao lado feio da vida, o lado que a maioria ignora, finge não existir, o lado que corrompe e machuca a sua alma, te moldando a mercê de seu gosto.

Vi com meus próprios olhos o quanto as pessoas não gostam do diferente, do incomum, do desconhecido. Elas temem aquilo que as deixa desconfortável e para tentarem manter o controle são capazes das piores atrocidades. A felicidade de uns incomoda a infelicidade dos outros, a inveja, cobiça, ganancia, parece governar não só o mundo mais as pessoas em si.

Desculpe manchar seu mundinho colorido de preto mas eu preciso te preparar para conhecer a minha historia. Ela teve seus momentos altos e baixos, mas baixos que altos talvez, mas não venham me culpa dizendo que somente enxerguei o mal na humanidade por que foi justamente o contrario, eu tentei ver o bem, juro que tentei, na verdade ainda tento mas parecem só querer me mostrar o pior.


««««««««««««««««««««««««««««

Hey gente!

E ai curtiram o capitulozinho de hoje?

Esse é minha primeira aventura nesse mundo trevoso 😈 rsrs.

Espero que tenham curtido. 😉

Mas diga-me...

O que você achou? Curtiu👍🏻? Não curtiu👎🏻? (ai minha barriguinha 🤭 rs)

Nada de timidez meu povo. 😉 Pode dizer sem medo 🤓

Se curtiu não esquece de deixar seu votinho e claro dar aquela compartilhada com os amigos, colegas, cachorro, papagaio, piriquito, jeguinho, povo da igreja, da feira, do grupo de musica, do clube do livro kkkkk Se respirar e ler bora compartilhar kkk \o/

#partiuajudaraautora

Nos vemos em breve \o/

Beijos

s2

ConfinadaWhere stories live. Discover now