Capítulo 48 - Laços cont...

55 5 6
                                    


— E se for eu mesma não for suficiente?

— Então não era para ser.  — diz seria, sendo completamente franca — Mas... não acho que seja esse o caso, vocês se deram bem desde o inicio e ao meu ver você nunca foi nada além de você mesma e duvido que conseguisse ser algo diferente disso.  Então pare de se preocupar e apenas continue fazendo o que esta fazendo, sendo você mesma, isso é tudo que você precisa fazer.

— Tudo bem — solto o ar frustrada me rendendo ao desejo do destino.

— Sabe Bela, o primeiro amor é um dos momentos mais lindos da vida, ele fica gravado na nossa memória para sempre. Nem sempre eles são flores e chocolates e independente disso, ele sempre vai ser um marco, assim como quase tudo que faz pela primeira vez. Eu sei que da medo, mas o que não dá? Ainda mais quando se é algo novo. — sorri carinhosamente para mim  —  Eu me lembro como se fosse ontem quando me apaixonei por Pedro, as borboletas voando em meu estômago, o coração a mil toda vez que o via, parecia que meu coração estava abrindo um buraco em meu peito para chegar até ele. — suspira — A necessidade de estar sempre com ele, perto dele, de sentir sua pele na minha, de beija-lo, de contar o que aconteceu no dia ou somente ficar ali abraçadinho, ah! Eu amo isso. Claro que eu tive medo de perde-lo, de que as coisas não dessem certo, de que nossas brigas acabariam nos levando um para longe do outro, mas nada disso aconteceu por que nós dois estávamos dispostos a fazer as coisas darem certo, nos dois nos jogamos de olhos fechados tentando ignorar todo medo e lutar com unhas e dentes para que tudo terminasse bem, por que enquanto existisse amor valia a pena lutar. 

— Você e Pedro são para sempre, não tem como pensar o contrário.

—  Nós somos. Acho que ajudou muito o fato de que nós dois crescemos e amadurecemos juntos, passamos por muita coisa boa e ruim também e isso só foi nos fortalecendo, nos unido. Eu não consigo me ver sem ele, perder Pedro não seria só perder meu grande amor, mas perder uma parte muito importante da minha vida, perder meu melhor amigo, a metade do meu coração. — ela para de falar por um momento como se refletisse sobre algo e um lampejo de dor passa rapidamente por seus olhos me fazendo arrepiar.

— O que foi?

— Nada querida, nada. Eu torço muito para que você também tenham isso, de todo meu coração. — ela sorri me abraçando rapidamente. — É tão bom quando a gente encontra a pessoa certa para dividir a vida, não que você precise de outra pessoa para ser feliz, porque Bela você pode ser sua própria pessoa, com ou seu alguém o importante é você ser feliz. Tem gente que encontra seu próprio amor nela mesma e esta tudo bem, mas a pessoas como eu que encontram em outra pessoa o que faltava para a sua vida ser completa. Desde que conheci Pedro nunca me vi sem ele, mesmo que o romance não tivesse dado certo, acho que eu faria todo o possível e impossível para que a amizade permanecesse, por que ele é como meu ar, sem ele por perto fica difícil respirar, sabe. — toco sua mão e a aperto levemente em apoio.

— Entendo bem esse sentimento. Eu sinto o mesmo por vocês. Sei que pode parecer hipocrisia já que eu ia deixar vocês para trás para protege-los, mas sempre ia faltar algo em mim, na minha vida, ela nunca mais seria completa. Eu tenho certeza que sentiria saudades eternas de vocês.

— E nós de você, mas não ache que tudo seria fácil, por que nós iriamos até o fim do mundo para te ter de volta mocinha. E eu to falando serio. Então nem perca seu tempo fugindo, por que não importa onde você esteja, nós iremos te encontrar e te trazer pelas orelhas.

— Vocês não tem jeito, sabia?!

— Você é família Bela e ninguém deixa a família para trás. Não importa qual seja o problema, lutamos e ficamos juntos, sempre. 

ConfinadaWhere stories live. Discover now