Linha Transitória

2.2K 340 70
                                    

No caminho, consegui avistar Lockhart se afastando da cabana, mas nem ele parou para me cumprimentar ou eu a ele. Andou rápido, se afastando de mim para voltar para o castelo, enquanto eu o deixava para trás e batia à porta de Hagrid. Ela foi aberta quase no mesmo instante por Harry, que me olhou de cima a baixo, a confusão em seu rosto. Eu sabia o que ele iria perguntar antes mesmo de ele abrir a boca, pois meus olhos ainda não tinham voltado completamente ao normal, e também sabia que não mentiria.

— O que estava fazendo, Mal? Pensei que estava logo atrás da gente...

— O que tinha que ser feito — disparei entre dentes, passando por ele e entrando na cabana. Ronald estava em uma cadeira, passando o provável pior mal-estar da sua vida com uma enorme bacia de cobre no colo e a cabeça dentro dele. Mione estava sentada em outra e havia água fervendo na chaleira. Sorri para o gigante no fogão. — Oi, Rúbeo. Desculpe por não conseguir visitar antes.

— Não faz mal, Mal — ele sorriu para mim, também. Era uma coisa que quase sumia entre sua barba negra, mas estava lá e era genuíno. — Quer um chá?

— O que é tinha que ser feito, Mal? — Hermione perguntou para mim, sendo seguida pelo dono da casa.

— E por qual razão? Quem Rony tentou enfeitiçar? — Hagrid perguntou ao lado do fogão, se ocupando em tirar a chaleira do fogo e servir a água em três copos grandes. Duvidava que Weasley colocasse qualquer coisa para dentro agora.

— Malfoy chamou Mione de alguma coisa, deve ter sido muito ruim porque ele ficou furioso — Potter respondeu, olhando para o amigo. Ronald, por si mesmo, conseguiu erguer o rosto pálido e suado de cima do balde por alguns momentos.

— Foi ruim — sua voz estava áspera e rouca. O coitado precisaria de algo para a garganta quando tudo terminasse. — Malfoy chamou Mione de sangue-ruim, Hagrid...

Na mesma hora o rosto do gigante mudou, indo de caloroso e amigável para uma confusão de indignação. Sua boca se abriu e seus olhos piscaram.

— Ele não fez isso!

— Fez sim — Granger confirmou, a mais calma de todos nós. Bom, excluindo Potter. Assim como eu, ela havia sido criada no mundo trouxa e não conhecia as ofensas bruxas. Eu mesma não reconheci quando ouvi pela primeira vez. — Mas eu não sei o que significa. Percebi que era uma grosseira muito grande, é claro...

— É praticamente a coisa mais ofensiva que ele pode dizer — Rony voltou a falar após um novo jato de lesmas ter acabado de sair de sua boca. Tossiu um pouco e sua cara se contorceu, mas continuou. — Sangue ruim é o pior nome para alguém que nasceu trouxa, sabe, que não tem pais bruxos. Existem uns bruxos, como os da família de Malfoy, que se acham melhores do que todo mundo porque têm o que as pessoas chamam de sangue puro — o garoto soltou um arroto contido, e uma única lesma caiu em sua mão antes de ser jogada na bacia. — Quero dizer, nós sabemos que isso não faz a menor diferença. Olha só o Neville Longbottom, ele tem sangue puro e sequer consegue pôr um caldeirão em pé do lado certo.

— E ainda não inventaram um feitiço que a nossa Mione não saiba fazer — Hagrid emendou, orgulhoso. Minha amiga passou do vermelho direto para o purpura de tão corada, o que me fez achar graça. Ela era muito orgulhosa de suas capacidades, e tinha consciência delas, mas um elogio honesto e não requisitado era sempre desestabilizador.

— E é uma coisa revoltante chamar alguém de... — Ronald continuou enquanto enxugava a testa com a mão trêmula. — Sangue sujo, sabe. Sangue comum. É ridículo. A maioria dos bruxos em dia é mestiça, com pelo menos um dos pais trouxas. Se não tivéssemos nos misturado, teríamos desaparecido da terra. Mesmo com isso, a maioria dos bruxos hoje dia pode traçar sua arvore genealógica para alguma antiga família. São todos primos, parentes de algum modo. E a família de Malfoy, entre outras, são mais próximos ainda, pois insistem em continuarem cansando-se entre si. Para se ter uma ideia, eu e Malfoy somos parentes, primos de não lembro que grau. É uma bagunça.

Corona IIWhere stories live. Discover now