{36} QUEDA LIVRE

609 122 22
                                    


Denis e Allan relutaram em obedecer a ordem de Lara, deixá-la lutar sozinha contra Shans era uma completa loucura. Entretanto, a Nahin não deixou espaço para discussão. No campo de batalha você deve seguir as ordens de seus superiores. Denis não pertencia ao grupo de Lara, logo não era obrigado a fazer o que ela dizia, mas ele tinha bom senso e sabia que aquela Nahin era bem mais ajuizada que sua irmã mais nova. O Niffj olhou para seus dois amigos caídos, voltou a encarar a Lara e disse:

- Vamos tirar Isis e Harry daqui, Allan. Eles precisam de cuidados.

- Vamos deixá-la sozinha aqui? - O Nahin da terra perguntou.

- Allan, obedeça - Lara estava firme. - Sei o que estou fazendo.

Shans gargalhou do outro lado do salão.

- Quanta nobreza, Nahin. - As correntes negras tilintavam enquanto se contorciam no chão como vermes. - Acha que ficar no lugar do seus amigos para morrer vai salvá-los? Pois está enganada. Eu mesmo os caçarei quando tiver acabado com você.

Denis ergueu o corpo de Harry sobre os ombros com facilidade e caminhou até Isis para carregá-la também, mas Allan se adiantou para ajudá-lo, ele tinha que confiar em Lara. Antes de encaminharem até a porta, o Nahin da terra sussurrou ao pé do ouvido dela:

- Voltarei assim que eles estiverem seguros.

- Não será necessário - ela garantiu em resposta. - Isso vai acabar bem rápido.

Allan conhecia a determinação de Lara Elenor, conhecia o olhar com o qual fuzilava Shans naquele momento, já o tinha visto muitas vezes. Era o olhar de alguém disposto a tudo para fazer o que fosse necessário para cumprir seus objetivos.

- Por favor, fique viva - Allan fez um último pedido antes de cruzar as portas do salão.

Lara se interpôs entre o Imperador e a saída, deixando claro que Shans nãos os tocaria enquanto ela estivesse de pé.

- Eu lembro de você - ele apontou o dedo sujo de sangue negro para a jovem de cabelos compridos. - A Nahin preferida de Nayrú, Lara Elenor, um prodígio. Devia ter imaginado que estava por trás dessa invasão.

- Na verdade eu não planejei nada disso - ela deixou claro. - Meu plano era chutar a porta da frente e enfiar uma flecha na sua testa. - Lara sorriu para si mesma, aquele era o tipo de coisa que Lia faria. Naquele momento sentiu um repentino golpe de saudade da irmã.

- Sua morte vai ser uma grande perda para a resistência - Shans provocou.

- Veremos.

Lara ergueu o arco e disparou uma flecha que acertou o chão ao lado de Shans, a seta ficou cravada na fresta entre as pedras do piso. O imperador gargalhou novamente.

- Está nervosa, Nahin? Isso foi ridículo.

Ela mordeu o lábio encarando a flecha espetada no chão. As correntes de Shans ergueram-se todas de uma vez e chicotearam em direção a Áurea, obrigando-a se esquivar saltando sobre a mesa cheia de mapas. Um dos braços de corrente partiu o móvel ao meio um segundo depois de Lara ter pulado para o chão.

Os Nahins não tinham a agilidade dos Niffjs, porém, Lara sabia identificar as vibrações do ar que a rodeava e interpretar os movimentos que vinham em sua direção, algo parecido com que alguns insetos fazem para se esquivar do ataque de predadores.

Shans irritou-se com a destreza da Nahin, era quase como se ela soubesse onde suas correntes atingiriam. Ele logo soube que não estava diante de uma Áurea qualquer, a fama que a precedia era bem merecida.

𝑨́𝒖𝒓𝒆𝒐𝒔 - 𝑺𝒆𝒈𝒖𝒏𝒅𝒂 𝑮𝒖𝒆𝒓𝒓𝒂Where stories live. Discover now