{28} CONFISSÕES

707 121 6
                                    

O jeito foi incendiar os corpos dos Espectros mortos na vila. Lara não viu outra escolha. Fizeram uma pilha em um descampado próximo e ela fez as chamas verdes subirem alto. Não se importou com o brilho que os denunciava, logo estariam longe dali.

Os prisioneiros agora eram esquifes de gelo em formato de círculo no centro da vila destruída. Helena usara grandes quantidades de água para congelar todos eles. Dentro de algumas horas o gelo derreteria e eles estariam livres. Se sobreviveriam ou não, não era uma preocupação que Lara tinha.

- Certeza que quer deixá-los aí? - Allan voltou a perguntar. - Eles ouviram você. Sabem para onde estamos indo e o que pretendemos fazer.

- Não se preocupe com eles - Lara o tranquilizou, enquanto endireitava a sela de Khamí. - Estarão fracos demais quando saírem do gelo. Até lá eu imagino que outra comitiva seja enviada para cá para averiguar o sumiço do último capitão. Quero que eles vejam o que aconteceu aqui. Quero que saibam que devem voltar a temer os Áureos.

- Ótimo. E como pretende invadir e castelo e vencer Shans?

Ela se virou e sorriu.

- Um e Soma e um mago, Allan. Ele nem vai saber o que o atingiu.

Eles partiram no meio da madrugada, cavalgando à toda velocidade em direção a Valindra, a pequena cidade que ficava na base da Montanha da Fúria. Seria uma viajem de três dias se não fizessem muitas paradas no caminho.

Todos ainda se perguntavam como iriam combater as centenas de soldados que guardavam o castelo de Shans. Lara podia ser uma Nahin poderosa e dura na queda, mas seria loucura desafiar um Imperador sem ajuda. Ela sabia disso e tinha um plano ousado que só explicou no segundo dia de viajem, quando acamparam nas redondezas de um cidade fantasma.

- Você é cheia de surpresas, Lara - Fábio elogiou, ao ouvir o ela tinha em mente.

- Agradeçam a Lia, foi ela quem os encontrou. - Sorriu e virou-se para Johá. - Você vem comigo. Já esteve com eles, vai ser mais rápido encontrá-los.

Johá não conteve a animação em ouvir o ousado plano da Nahin. Se lhe faltavam números para dominar a morada de Shans, eles logo resolveriam o problema.

- Vocês sigam para Valindra e aguardem meu retorno - ela continuou. - Só atacaremos quando eu tiver certeza de que Don não correrá perigo.

O garoto abraçou as pernas de sua protetora. Não gostava quando ela tinha que se ausentar por muito tempo, sempre achava que não voltaria. Queria estar sempre com ela para avisá-la quando o perigo se aproximava. Porém, entendia que Lara não podia levá-lo em missões como aquela e o resto do grupo dependia dele para saber com antecedência a aproximação de Espectros.

- Tome cuidado, Lara. - Donovan não soltou-a.

- Vou ficar bem, Don. - Ela agachou-se e o segurou pelos ombros. - Serão só dois dias, talvez três. Conhece as regras: fique sempre perto de Helena. Avise qualquer aura estranha que se aproximar e nada de exibir sua aura na presença de estranhos.

Ele anuiu. Nunca desobedeceu Lara e nunca o fará.

- Vamos, Johá - ela chamou e saltou sobre a sela de Khamí.

O jovem mago não ficava muito feliz quando tinha que montar na pantera. Não era nada parecido com montar cavalos. E quando Donovan não estava na garupa, Lara quase sempre fazia a fera se mover rápido demais para o gosto dele. No entanto a situação exigia urgência e rapidez, algo que só Khamí podia fornecer naquele instante. Ele esforçou-se e, com a ajuda da Nahin, conseguiu sentar-se com pouco conforto no animal.

𝑨́𝒖𝒓𝒆𝒐𝒔 - 𝑺𝒆𝒈𝒖𝒏𝒅𝒂 𝑮𝒖𝒆𝒓𝒓𝒂Where stories live. Discover now