115

591 61 38
                                    

[ 20 de abril, segunda-feira ]


    Não tenho visto Castiel direito há duas semanas, a não ser pela manhã porque vamos juntos pra escola e, às vezes, à noite quando ele não chega muito tarde. Também não tenho visto o Keith, que usou o banco de horas para tirar quatro semanas de folga da lanchonete. Os garotos têm se preparado incansavelmente para a gravação do videoclipe, que começou hoje. O produtor disse que artistas profissionais normalmente levam menos tempo para se preparar e tudo mais, mas como a Crowstorm é nova nesse campo seria melhor disponibilizar de mais dias.

    Estou muito feliz pelos meninos estarem dando o primeiro passo para a vida de sucesso que almejam, mas estou com saudades. Castiel tem estado exausto. Ele fica sonolento demais para conversar direito enquanto tomamos café, e usa o intervalo do almoço para cochilar no meu ombro, nas minhas pernas ou em qualquer lugar onde possa deitar a cabeça. Nosso tempo juntos vem se resumindo basicamente a isso, e só vai melhorar quando as gravações terminarem de vez. Pelo menos é o que eu espero.

    Como Keith tirou folga, o senhor Jhonson decidiu contratar alguém para me ajudar temporariamente. Sugeri que minha irmã se candidatasse a vaga, mas o senhor Johnson decidiu que a daria ao sobrinho da esposa dele. O nome dele é Tobias — Toby, como prefere ser chamado. Ele tem dezenove anos e está cursando o primeiro ano da faculdade de jornalismo. É um cara bem simpático e falante, e usa óculos com as lentes mais grossas que já vi na vida, que fazem seus olhos castanhos ficarem enormes. Seu cabelo é crespo, no estilo que o Will Smith usava em Um Maluco No Pedaço. Toby levou menos de um dia para conquistar os fregueses.

    — Ari, pode me ajudar um segundo? Ainda não aprendi muito bem a fazer algumas bebidas.

    O senhor Jhonson me encarregou de treiná-lo. Toby aprende rápido — o que é ótimo, porque não sou uma boa professora. Sempre me embanano toda quando explico alguma coisa. Coloco os últimos donuts frescos na estufa e vou até ele.

    — Qual é a bebida?

    — Frapuccino grande de chocolate ao leite com adicional de baunilha para viagem — ele lê no bloco, franzindo as sobrancelhas. — Parece meio eca.

    — Não é o pior que já recebemos, acredite.

    Pego o copo do tamanho indicado e começo a preparar a bebida para mostrar como se faz. Tobias mantém a atenção focada nas minhas mãos.

    — Fico um pouco nervosa quando você me observa assim — confesso, batendo a mistura com o mixer.

    — Por que?

    — Você é sobrinho do meu chefe. Quem garante que não está registrando cada errinho para relatar a ele depois?

    — É, bem — ele limpa os óculos com o avental e os coloca de novo. — Essas lentes são ótimas para captar até os mínimos detalhes.

    — Bom saber — uma mulher com uma criança param na frente da caixa registradora, então passo o copo e a lata de chantilly para o Tobias. — Você sabe como decorar, não é? Jogue um pouco de calda de chocolate por cima.

    Nós seguimos com nosso trabalho harmoniosamente, atendendo mesas e preparando pedidos. Às vezes Tobias pede ajuda com algo. Por volta das quatro e meia o movimento é quase nulo — as segundas costumam ser mais paradas —, então nós decidimos tirar nossa pausa simultaneamente.

    Toby prepara um refresher de morango para mim e um chá gelado para ele, e nós nos sentamos numa mesa da janela com nossas bebidas e muffins de gotas de chocolate. O dia está tão tranquilo lá fora quanto está aqui dentro, pelo menos até onde conseguimos enxergar. O céu está bem azul, com apenas algumas nuvens o adornando.

YouWhere stories live. Discover now