Capítulo 20

3.2K 250 18
                                    

Ana Steele

- Grace, foi um prazer conversar com você – digo e ela sorri me abraçando.

- Obrigada por me ouvir, Ana. É muito importante para mim ter seu perdão – diz ela e sorrio em compaixão – Agora vou indo, pois tenho uma cirurgia importante daqui alguns minutos.

- Volte sempre que puder – digo e ela assente – Até mais, Grace.

- Até meu bem – despede ela e para em frente ao elevador, trombando com Elliot e Kate com as compras.

Elas se cumprimentam e Kate olha surpresa para mim. Grace diz algo a Elliot, depois os dois entram no apartamento e colocam as sacolas em cima do balcão da cozinha.

- O que houve aqui? – pergunta Kate e Elliot fica atento.

- Grace veio aqui e conversamos bastante – começo a contar – Ela me pediu perdão pelo incidente no hospital, dando espaço para eu expor meus sentimentos e contei sobre eu e Christian – finalizo e eles dois sorriem.

- Eu conversei bastante com a minha mãe, Ana. E Christian também – diz Elliot – Ele contou que foi depois que Suzannah foi procurá-lo no escritório.

- Grace ficou ainda mais irritada quando mencionaram o nome dessa... mulherzinha na conversa – irritou Kate. Ela sabe de alguma coisa!

- O que vocês sabem sobre essa mulher? – pergunto e eles se olham.

- Ana nós... – diz Elliot

- Eu quero saber – digo interrompendo meu "supostamente" cunhado.

Kate vai até a cozinha e me traz um copo d'água. Eles mostram o sofá, indicando para que eu me sente e fazem o mesmo ficando de frente para mim.

- Ana, eu e Elliot achamos que era melhor Christian falar sobre isso com você. Porque envolve uma terceira pessoa e foi uma tragédia intensa na vida dele – diz Kate e começo a ficar nervosa – É isso mesmo que quer?

- Quero. Eu amo Christian e quero pode curar qualquer pesadelo que esteja tendo – digo e as lágrimas escorrem de meus olhos.

Tomo um gole generoso de água e respiro fundo, mostrando estar pronta para ouvir tudo que eles vão falar.

- Christian já deve ter dito que teve um relacionamento longo com Suzannah e ela foi embora, não dando mais notícias até então – começa Elliot – Mas ele não contou a parte que levou Suzannah a partir.

- Na época eu já conhecia Elliot e ele conversou bastante com o irmão – diz Kate – Desse relacionamento acabou gerando uma gravidez inesperada. Foi um baque e tanto para Christian, o deixando totalmente desesperado pela notícia. Na hora do nervoso, ele disse muitas coisas que ofenderam Suzannah, sumindo por várias horas do apartamento.

Fico totalmente sem chão. Suzannah acabou ficando grávida de Christian e ele talvez não aceitou muito bem a notícia.

- Ele ligou para mim e contou tudo – diz Elliot – Encontrei meu irmão sentado no Lori's Bar desolado e nervoso. Conversei bastante com ele, explicando algumas coisas e sendo o irmão mais velho de que precisava naquela hora. Depois fomos para seu apartamento convencer Suzannah a perdoar a atitude momentânea dele.

Engoli em seco me preparando para o que vinha a seguir. Elliot e Kate me olhavam tristes, parecendo pedir desculpas pelo que vão contar a mim. Sinalizei para que continuassem com a conversa.

- Os dois viram a governanta de Christian pálida e muito apavorada – diz Kate dessa vez – Ela não disse de imediato do que se tratava, mas pediu para que Christian fosse ver o que Suzannah tinha. Elliot passou a tentar acalmar a governanta, enquanto o irmão ia ao local socorrer a mulher. E quando ele chegou ao banheiro presenciou uma das piores cenas de filmes de terror: Suzannah sentada no chão e a sua volta havia uma poça de sangue.

Deve ter sido o acasoWhere stories live. Discover now