Capítulo 66⛩Sonhos no Oriente- Final⛩

440 76 44
                                    

Duas semanas depois...

Ajusto minha beca mais uma vez, retiro o excesso de maquiagem e prendo os fios que soltaram do penteado que Meili fez. Apoio as mãos no lavabo, respiro fundo e me encaro no espelho do banheiro do Instituto. Na verdade, esses retoques são só pretextos para fugir do aglomerado de gente lá fora.

Meus pais e vó Lan estão chegando de viagem para assistir minha formatura do curso, depois nos reuniremos na casa do Senhor Wu e de Chen, para uma confraternização com as duas famílias. Será a primeira vez, após anos separadas, que as irmãs Wang se encontrarão novamente.

Além de comemorarmos a conclusão do curso, temos vários motivos para agradecer. A recuperação de Chen foi extraordinária. Ele passou alguns dias internado no hospital da Província de Yunnan, até se encontrar em condições de ser transferido para Pequim, onde terminou o tratamento.

As pessoas sabem apenas parte da história. Pensam que Chen foi atacado por um tigre, enquanto me procurava na floresta.

No hospital, tivemos tempo para conversar e esclarecer situações mal resolvidas, como o beijo que Shui deu em Chen. Ele me explicou que deu espaço para ela, com a intenção de descobrir alguns segredos de Hu, que por sinal, foram muitos. Shui sabe de muitas armações e crimes que Hu cometeu e iludida, acabou contando tudo para Chen.

A pior revelação foi saber que os pais de Chen não morreram por acidente, mas que a tragédia foi planejada e executada por um tio de Hu. Chen acabou ficando órfão por causa da ambição dessa família. O pai de Hu também é suspeito de envolvimento nesse processo.

A porta do banheiro feminino se abre e Wen entra linda trajando seu cheongsam:

"Amiga! Até que enfim te encontrei! Chen está te procurando que nem louco! Se não sair agora, acho que ele invadirá esse banheiro e te arrastará daqui!

Arfo nervosa.

"Estou muito ansiosa Wen! Parece até que é minha primeira formatura! Não parece que já passei por isso há alguns meses! Acho que essa tem um valor muito especial para mim."

Wen se coloca ao meu lado em frente ao espelho.

"Te entendo, Jéssica. Ainda mais depois de tudo que você viveu aqui na China enquanto fazia o curso!"

Sorrio para ela, enquanto lembro de algo bom.

"Está sabendo que o Senhor Qiàng me ofereceu uma vaga de emprego em sua empresa? Vou atuar como acessora!"

Wen bate palmas.

"Sim, Meili me contou!"

Falando nela, Meili acaba de entrar no banheiro.

"Meninas! Meus pais chegaram! Estou tão nervosa!"

"Você não é a única Mei! Também estou uma pilha de nervos!" Respondo.

"Se acalmem vocês duas! Olhem-se no espelho."

Paramos as três lado a lado. E Wen continua:

"Não estão vendo o que eu vejo? Somos três mulheres lindas, fortes e inteligentes. Vamos conquistar o mundo!
Um dia vocês duas me ensinaram isso. Me ajudaram a tomar atitude, quando estava insegura em relação à Lok. E vejam onde chegamos!"

Sonhos no Oriente Onde as histórias ganham vida. Descobre agora