Capítulo 50✴Quem sou eu✴

254 60 11
                                    

Passo o resto do domingo com minhas amigas. Kat presenciou toda a cena da quadra e fez o favor de contar tudo para Amber com requinte de detalhes.

"Amiga, falando sério agora. Você precisa deixar esse orgulho de lado e se permitir ser feliz!" Kat.

"Jess, está na cara o que vocês sentem um pelo outro. Quando estão juntos, parecem fio desemcapado. Dá choque!" Amber.

"Amber, de onde você tira essas coisas?" Kat ri e Amber dá de ombros.

"Mas ela está certa, Jess. Eu presenciei. Vocês se amam. E isso é raro. Precisa aproveitar!"  Kat.

Fico pensativa ouvindo minhas amigas. Elas não entendem meu comportamento e eu não posso explicar todos os motivos que me separam de  Chen.

Mais tarde em casa, não vejo Chen. Vou para meu quarto. Tomo um banho, coloco uma roupa confortável e pego um livro para tentar distrair minha mente confusa. Uma batida na porta de meu quarto, me deixa tensa, mas é meu pai quem aparece.

"Olá, meu bem! Posso falar um minuto com você?"

"Claro pai! Entre!" Ele senta na beira de minha cama.

" Hoje recebi um telefonema do Institute of China. Eles estão querendo saber quando você retorna às aulas. Reclamaram que você tem faltado muito e temem que isso atrapalhe sua conclusão do curso. Expliquei ao diretor, que houve esse imprevisto da doença de sua avó. Mas agora que ela recebeu alta e está morando conosco, não há motivos para que você se preocupe e se quiser retornar à China, pode ir tranquila. Está liberada. Sei que deve estar ansiosa para voltar."

Meu pai não imagina o quanto eu estou dividida. Ao mesmo tempo que gostaria de voltar, por causa de tantas pessoas queridas, que deixei lá, além do curso, também temo reviver as situações de perseguição e perigo, que fui submetida. Tenho inimigos aos quais não fiz mal algum e mesmo assim desejavam me destruir.

"Quero também saber se você se importa em levar Yan? Ele está muito ansioso por isso e me pediu essa viagem como presente de aniversário. Mas se isso for atrapalhar seus estudos podemos adiar..."

"Não pai! Quanto a isso, não há problema algum. Acho até que a companhia de Yan me fará bem. Mas e a família Yang? O Senhor Qiàng não se importará?"

"Já falei com Qiàng sobre a possibilidade de Yan ir com você. Ele disse que não atrapalha em nada. Que vocês serão bem-vindos."

"Ah, então está tudo bem, pai!"

Ele ainda me observa por um tempo. Parece estar buscando as palavras certas para falar.

"Gostaria de falar mais uma coisa Jéssica..."

"Sim pai, pode falar."

"É sobre Chen..."

Meus pelinhos do braço se arrepiam, só de ouvir meu pai pronunciar o nome dele.

"O que tem ele, pai?"

"Não sou bobo, filha. Já notei os olhares dele para você. Está acontecendo algo entre vocês? E você está bem em relação a isso?"

Dessa vez meu pai me surpreende e fico sem saber o que responder.

"Bem...pai...nós...estamos...meio que...enfim. É complicado."

Ele balança a cabeça sorrindo.

"Já entendi. Só quero que saiba que se precisar de qualquer coisa, pode falar comigo primeiro. Estarei aqui a qualquer hora que precisar. Ok?"

Abraço meu pai.

"Ok. Obrigada."

Ele beija minha testa e sai.

Sonhos no Oriente Onde as histórias ganham vida. Descobre agora