Capítulo 39🐉Geração de dragões🐉

250 67 23
                                    

Mais tarde, sentadas no banco de balanço da varanda, com uma xícara de chá quente nas mãos, Liang tinha o olhar perdido, como se estivesse muito distante, em suas lembranças.
Então, ciente que eu a ouvia, começou a narrar sua história:

"Eu ainda era uma adolescente, quando vi Long pela primeira vez. Ele salvou minha vida. Ficamos muito amigos e passamos a nos ver com frequência, mesmo sem a permissão de meu pai.
Todos tinham medo de Long e o desprezavam. Ele vivia solitário nas montanhas. Eu me tornei o único contato que ele tinha com os humanos. Nunca senti medo ou aversão pelo que ele era, pois tive a oportunidade de conhecê-lo de verdade e sabia que tinha um bom coração. Não seria capaz de machucar um inocente.
Mas aquele povo era muito ignorante, cheios de preconceitos e ódio. Rejeitavam tudo que era diferente ou fugia dos padrões.
Com o tempo nos apaixonamos, tentamos várias vezes fazer meu pai entender nosso amor e nos abençoar, mas ele permanecia com o coração duro.
Até que fomos delatados por minha irmã Lien, que era ainda muito menina e não sabia das consequências que pagaríamos pela sua atitude inconsequente.
Precisamos fugir por um tempo, mas quando retornamos, meus pais já tinham partido. Os aldeões prenderam, torturaram e mataram meu Long. E eu fugi daquele lugar, com um filho no ventre, igualzinho a mãe de Long fez anos antes para salvá-lo. E vim para Liqian, porque era a aldeia onde Long nasceu e para onde ele sonhava retornar e tentar uma vida nova comigo e nosso filho.
Quando cheguei aqui, eu não tinha nada. Era uma menina sozinha, grávida, triste e desamparada. Mas o povo da cidade me acolheu e me ajudou.
Aprendi um ofício, criei meu filho com o suor do meu trabalho e nos protegi, como pude, para que nunca mais ninguém ferisse a mim ou a quem eu amo. "

Fiquei curiosa sobre o filho de Liang, então perguntei:

"E onde está seu filho agora?"

Ela levou as mãos ao rosto.

"Ele está morto

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

"Ele está morto. Há alguns anos, perdi meu Zhuàng em um acidente de carro, com a esposa e meu neto."

Um sinal de alerta tocou em minha cabeça. Então, o filho de Liang, morreu em um acidente de carro, em que estava a esposa e seu filho. Assim como o acidente em que morreram os pais de Chen. E ambos eram de Liqian. Acho que está óbvio demais! Não há mais dúvidas. Minhas suspeitas estavam corretas. Minha tia-avó era a avó de Chen.
O único fato ainda oculto é que Liang pensa que seu neto faleceu também no acidente de carro. Mas não, ele está vivo, cresceu em um orfanato e herdou a maldição do avó.

Então perguntei:

"Liang, e seu filho, também era diferente como o pai?"

Liang tirou as mãos do rosto, lágrimas escorreram por suas faces, sustentando um olhar perdido.

Liang tirou as mãos do rosto, lágrimas escorreram por suas faces, sustentando um olhar perdido

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

"Meu Zhuàng herdou o mesmo genes do pai. Descobrimos quando ele ainda tinha 10 anos de idade. No início foi difícil para ele entender. Não queria ser diferente das outras crianças. Mas com o tempo, ele aprendeu a controlar seus impulsos e conseguiu levar uma vida normal, sem precisar se isolar das pessoas. Conheceu uma boa moça, turista que veio visitar a cidade, se apaixonaram, casaram e me deram um neto. Mas a vida foi cruel comigo novamente, ceifando tudo que eu tinha de mais precioso..."

Fiz então a última pergunta que completaria esse quebra-cabeças:

"Liang, como se chamava seu neto?"

Ela agora, abaixo a cabeça, deu um sorriso triste e respondeu:

"Ele se chamava Longchen, em homenagem ao avó, que se chamava Long. Mas nós o chamávamos de pequeno Chen."

Ah Chen, seria tão mais fácil, se você estivesse aqui! Como contar agora para Liang, que seu neto está vivo?

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️🐉〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

Sonhos no Oriente Onde as histórias ganham vida. Descobre agora