Capítulo 18⛩Ilha Shamian⛩

397 113 168
                                    

Assim que chegamos da viagem e calculei que era um horário apropriado, liguei para meus pais e contei tudo que vi em nosso fim de semana, claro omitindo o episódio com a serpente.

Minha mãe já está mais conformada com minha ausência, mas disse que morre de saudade. Ela me deu um recado de Vó Lan, que quer saber se já tenho alguma pista de suas irmãs ou outros parentes. Respondi que não, mas que em breve começarei a procurar.

Meili e eu retornamos nossa rotina no Instituto. Eu estava um pouco ansiosa. Acho que Wen percebeu, quando olhei pela décima vez para a porta, pensando que uma certa pessoa ia chegar a qualquer momento, mas não chegou. Seu lugar ficou vazio o dia inteiro.

"Ouvi dizer que ele viajou. Não aparece desde o dia que você viajou com Meili. " Disse Wen.

Suspirei discretamente e me concentrei na aula.

Para piorar, Enlai estava um grude, não saía da minha cola.
No fim da aula, o Senhor Liu anunciou que a aula passeio até a Ilha Shamian será no dia seguinte e ele nos acompanhará.

Estou empolgada em conhecer o lugar. Depois de tudo que Chen me contou aquele dia na fonte, fiquei realmente curiosa.

Infelizmente, meus amigos não poderão ir. Meili, Wen e Enlai, têm avaliação de inglês, disciplina que eu não preciso fazer. Obviamente, Chen também não irá. Ou fará essa prova, ou ainda estará viajando.

À noite fui deitar ansiosa com o passeio. Meili e eu conversamos um pouco antes. Ela realmente ficou balançada com as coisas que lhe falei na viagem. E agora não para de falar na vinda de Hong para cá.

Custei a pegar no sono e quando adormeci, tive mais um dos meus sonhos com neblina, florestas e perseguições. Acordei arfando e suada. Sentei na cama, mas estava ainda com a visão embaçada. Parecia ter visto uma espécie de ave no batente da janela, me observando. Esfreguei os olhos e foquei melhor, mas não havia nada lá. Devo ter sonhado...

No dia do passeio, como estava ensolarado lá fora, usei meu vestido florido

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

No dia do passeio, como estava ensolarado lá fora, usei meu vestido florido. Ele é de alcinha, curto e fresquinho. Coloquei também sandálias confortáveis. A Senhora Sying insistiu para que eu usasse um chapéu seu emprestado. Olhando no espelho, gostei do resultado.

Quando cheguei no ponto de encontro, o Senhor Liu disse que eu já poderia embarcar, pois não faltava mais nenhum aluno de sua lista.
Ao entrar no barco, mãos grandes se estenderam para me ajudar. Aceitei e quando ergui a cabeça, para agradecer, dei de cara com o rosto que não consegui esquecer nos últimos dias, apesar de todos os esforços.

"Você veio!" Digo surpresa

"Decepcionada?"

"Não, só achei que você fosse fazer a avaliação de inglês também."

"Já cumpri esse módulo."

"Você sumiu!" Sondo.

"Você também." Ele revidou.

Sonhos no Oriente Onde as histórias ganham vida. Descobre agora