Capítulo 31🐉Nós🐉

313 64 63
                                    

Olhei para o Senhor Wu.

"O que houve? Para onde ele foi?"

"Não se preocupe Senhorita. Ele está bem. Somente se sentindo um pouco impotente, vendo a menina chorar e não podendo consolar. Assim que puder, ele voltará."

Já estava tarde, então o Senhor Wu, serviu nosso jantar. Disse que Chen comeria algo, quando chegasse. Mas eu ainda queria conversar com ele aquela noite, então pedi ao Senhor Wu para ficar.

"Mas é claro, que a Senhorita ficará! Já está tarde. De maneira alguma, permitiria que saísse agora sozinha. Principalmente porque ainda precisa de repouso!"

" Obrigada! Desculpe todo o trabalho. O Senhor está sendo muito bondoso. Vou ligar para meu tutor, para avisar!"

"Isso, avise para que não fiquem preocupados."

Na verdade, primeiro liguei para Wen.
Precisava de um álibi, caso o Senhor Qiàng, resolvesse conferir.
Não gosto de mentiras, muito menos mentir para os que amo, mas se eu dissesse a verdade. Que dormiria na casa de Chen, certamente, o Senhor Qiàng não entenderia.
Então, avisei à toda a família, que dormiria na casa de Wen, para não se preocuparem. Mais tarde, contaria a verdade a Meili. Em partes, é claro, o segredo de Chen, agora era meu também.

Meu quarto, tinha uma decoração rústica, como o restante da casa. Uma cama grande de casal, penteadeira e guarda-roupas. Em outro ambiente, havia uma banheira de pedra, que foi um convite, para que eu tirasse todo o suor e estresse do dia.
Após o banho, ia usar as mesmas roupas, mas por sorte, tive curiosidade de olhar dentro do guarda-roupas e encontrei uma peça limpa. Era uma camisola longa, branca, bem fina e cheia de flores e apliques, mais parecia um vestido.

 Era uma camisola longa, branca, bem fina e cheia de flores e apliques, mais parecia um vestido

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Limpa e com cabelos escovados, me senti bem melhor. Deitei um pouco para descansar, mas estava muito agitada com os acontecimentos do dia.

Alguns minutos depois, ouvi algum som lá fora. Sentei na cama e fiquei prestando atenção. Observei que, por baixo da porta, refletia uma iluminação azulada. Já sabia de quem era.
Levantei e caminhei pelo quarto, na ponta dos pés, para não fazer barulho. Fechei a porta com cuidado e saí.

A casa estava em silêncio. O Senhor Wu, já tinha se recolhido. Segui pelos corredores, tentando ouvir alguma coisa. Chegando na sala de estar, não encontrei ninguém. Fiquei ali parada, pensando se deveria me arriscar e ir lá fora.
Foi quando uma voz rouca, vinda por trás me fez dar um pulinho de susto:

"Procurando alguém, donzela?"

Virei rápido e encontrei Chen, em forma humana, encostado em um portal da casa.

Ele deve ter acabado de chegar, pois estava descalço e sem camisa. Usando apenas uma calça branca de flanela, com cadarço, caída na cintura.

Ficamos um tempo em silêncio, nos observando, parecia que estávamos testando o humor um do outro, para saber se era seguro nos aproximar.

Sonhos no Oriente Onde as histórias ganham vida. Descobre agora