Capítulo 53🀄A invasão 🀄

247 59 8
                                    

No dia seguinte bem cedo, partimos para Liqian com o Senhor Su. Dessa vez Meili não foi conosco. Fomos somente Yan e eu. Chen foi de moto algumas horas antes.

O Senhor Su nos levou direto para a casa de Liang e ele voltou para o centro da cidade para se hospedar no hotel. Infelizmente, dessa vez não poderei me demorar em Liqian, pois tenho provas no Instituto.

Logo na chegada, Yan ficou bem impressionado com Liang. Acho que ele esperava encontrar uma idosa bem debilitada, pelo fato de ser a irmã mais velha das três Wang e não a visão de uma senhora saudável, em pé na varanda, segurando sua espingarda.

"Ora, ora, vejam o que os ventos do Ocidente trouxeram! Finalmente estou conhecendo meu outro sobrinho-neto!"

Cumprimentei Liang e lhe apresentei meu irmão.

"Esse é o Yan, que tanto lhe falei."

Liang sorriu.

"Mas que belo rapaz! Venha aqui me dar um abraço!"

Yan a abraçou um pouco tímido, mas com um sorriso, que logo desapareceu, assim que viu Chen saindo do interior da casa para nos receber.

"Mas vamos entrar meus netos! Acho que nunca tive minha casa tão cheia de alegria como hoje! Parece dia de festa!"

Disse Liang muito animada com nossa presença.

Fui entrando na frente com Liang, mas quando olhei para atrás, ainda pude ver Yan e Chen se esbarrando para passar no batente da porta. Meu Deus, parecem crianças! Revirei os olhos para os dois e bufei.

Após guardar minhas coisas em meu quarto de costume na casa de Liang, fui para a cozinha ajudá-la, então contei-lhe sobre minha viagem às pressas para a América por causa da saúde de Vó Lan.

"Oh, meu Deus! E como ela está agora?"

Liang perguntou aflita.

"Agora está fora de perigo e bem melhor. Meu pai a levou para morar com ele e mamãe em nossa casa no Queens."

"Ah, que bom! Gostaria tanto de poder vê-la!"

"Isso a gente pode resolver!"

Respondi, tendo uma ideia.

"É? Como?" Perguntou Liang.

"Chamada de vídeo! Usei esse sistema com Lien e posso fazer com você também. Não se verão pessoalmente, mas pelo menos poderão se ver ao vivo pela tela do computador, conversar e matar a saudade."

"Será ótimo! Ficarei tão emocionada de poder falar com ela. Obrigada por tudo que tem me proporcionado, minha querida. Você trouxe muita alegria para a vida de todos nós."

Liang falou todas essas coisas segurando minhas mãos com muito carinho. Fiquei também emocionada e um pouco acanhada, não sei lidar muito bem com elogios, então desconversei:

"E por falar nisso, tenho algo para lhe entregar..."

"Para mim?"

Liang perguntou curiosa.

"Sim, algo que Vó Lan mandou para você. "

Os olhos de Liang brilharam.

"O que é?"

"Vou lá em cima, em meu quarto, buscar. Deixei em minha mochila."

"Tá bom!"

Liang sorriu, curiosa como uma criança.

Saio da cozinha, atravesso a sala e não vejo sinais de Yan, nem de Chen. Espero que não tenham se matado!
Subo a escada e encosto na porta do quarto destinado a Yan, não escuto nada, bato e ele não atende, então a abro e enfio a cabeça, vejo Yan deitado distraído ouvindo música com seu headphone. Ainda bem que não se meteu em confusão.
Me dirijo ao meu quarto para buscar a encomenda de Liang. Assim que entro, uma mão forte me puxa para atrás da porta. Chen.

Sonhos no Oriente Onde as histórias ganham vida. Descobre agora