Capítulo 52🥋Artes Marciais chinesas🥋

239 58 10
                                    

Mais um dia de estudo e treino intensos no Instituto. Estou correndo contra o tempo para recuperar as aulas perdidas. Após o treino com meu mestre de Artes Marciais, Senhor Zan- Tu, meu namorado também me deu algumas dicas. Disse que estou evoluindo bastante. Fiquei orgulhosa, afinal a opinião de Chen tem grande peso, pois ele estudou em uma das melhores escolas de Artes Marciais do mundo.

 Fiquei orgulhosa, afinal a opinião de Chen tem grande peso, pois ele estudou em uma das melhores escolas de Artes Marciais do mundo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


"Quando chutar, procure manter sempre a perna bem esticada. "

Disse Chen, me observando por trás do saco de peso.

"Ok."

Continuo aperfeiçoando meu golpe e ele me circulando e orientando.

"Você está aprendendo o [quán], que são as técnicas de punho e que envolvem quatro elementos. "

Ele me explica com movimentos.

"O [dă] são os golpes de mãos, o [tī] os chutes, [ná] são os que exigem o controle das articulações e o [Shuāi], que são as derrubadas."

E o último elemento ele demonstra me dando um tipo de rasteira tão rápida, que quando me dou conta já estou caída no tatame. A queda amortecida pelos braços de Chen, que me seguram no ar e arreia meu corpo com delicadeza.

"Tomara que quando for demonstrar as técnicas com armas, não esteja tão empolgado como hoje!"

Eu disse, fingindo indignação.

Chen sorriu me dando um selinho.

"Esteja preparada!"

No intervalo, conversando com Meili e Wen, falei sobre a ideia de marcarmos um passeio com nosso grupo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

No intervalo, conversando com Meili e Wen, falei sobre a ideia de marcarmos um passeio com nosso grupo.

"Que ideia esplêndida! Não saímos juntos há algum tempo!" Disse Wen.

"Sim! E ainda poderei levar meu irmão para conhecer gente nova e mais um lugar bonito da China."

Meili também gostou da ideia.

"Vocês têm sugestões de lugares que podemos ir? Por que aqui em Pequim, já fomos em quase todos os pontos turísticos!" Disse Meili.

"Que tal Shanzidou? Sempre tive vontade de conhecer!" Disse Wen.

"Mais seria muito longe! Teríamos que tirar um fim de semana inteiro então, para ir!"

Meili questionou a ideia de Wen. E eu fiquei calada, deixando as duas decidirem, pois não tenho noção de onde seja esse lugar.

"Sim! Podemos ir todos de trem! Seria uma viagem incrível!" Disse uma Wen empolgada, batendo palmas.

"Gente, mas que lugar é esse, Shanzidou?" Perguntei pois muita coisa na China ainda é novidade para mim.

Wen me respondeu:

"A montanha de neve do Dragão! Dizem que é um lugar lindo e cheio de mistérios! Tem trilhas, lagos, trekking, vistas deslumbrantes, além de estação de esqui e teleférico!"

Intrigada com o nome do lugar, apenas respondi:

"Nossa, parece incrível!"

Combinamos de ir no próximo final de semana, com todos os nossos amigos de trem, logo após minha viagem à Liqian, para visitar Liang. Espero que até lá o humor de Yan tenha melhorado e sua implicância com Chen diminuído, pois não quero viajar sem ele.

 Espero que até lá o humor de Yan tenha melhorado e sua implicância com Chen diminuído, pois não quero viajar sem ele

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

À tarde, após as aulas, levei Yan comigo à casa de Lien para conhecer nossa tia-avó e as primas Xiaoli e Ming. A recepção delas é sempre muito calorosa. Lien ficou encantada em conhecer mais um sobrinho-neto.

Yan ficou bem mais à vontade na casa de nossas parentes, logo se enturmou com a extrovertida Xiaoli, que se propôs a ensinar-lhe algumas expressões em mandarim.

"Mas venha aqui, minha menina! Sente-se e me conte todas as novidades!" Disse Lien.

Ela estava ávida por notícias sobre as irmãs. Principalmente sobre Liang, que até o momento não tinha certeza se ainda estava viva.
Contei-lhe tudo, com todos os detalhes, desde minha chegada a Liqian, o encontro com Liang, as conversas, o encontro entre Liang e Chen, até minha partida forçada para a América, por causa da saúde de Vó Lan.

"Ah...como ela está agora!" Lien perguntou aflita.

"Fique tranquila. Ela está melhor. Meus pais estão cuidando bem dela."

Lien ficou muito emocionada com todas as notícias e Ming ficou preocupada. Das três irmãs, ela é a mais sensível. Então antes de ir descansar, segurou minhas mãos e falou:

"Desde o início, sabia que o rapaz com chamas azuis nos olhos, tinha alguma ligação com o amado do passado de Liang. E agora, tenho outra revelação para lhe contar..."

Fiquei atenta.

"Sim, fale Lien."

"Esteja preparada, menina! Muito em breve, você será desafiada. Viverá uma grande prova. Seja forte e corajosa! Sua missão está chegando na reta final."

As palavras de Lien provocaram arrepios em minha espinha, pois depois de tudo que vi e ouvi na China, eu sabia que o quê ela falava tinha fundamento.

Na volta de metrô para casa, Yan me perguntou o que aquelas palavras de Lien significavam e eu o tranquilizei:

"Nada demais! Não esquenta. As irmãs Wang são todas assim. Cheias de pressentimentos, segredos e revelações. Veja a nossa avó! Lien é igual. Agora espere para conhecer Liang! É mais excêntrica ainda!"

Yan sorriu. E eu fiquei feliz por vê-lo relaxado.

"Aposto como vou me amarrar nessa tal de Liang!" Ele disse.

Sorri.

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️🥋〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

Sonhos no Oriente Onde as histórias ganham vida. Descobre agora